Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo
Calendário 2017:
Ano do Compromisso com a Palavra

Plano de Salvação


 
O PLANO DE SALVAÇÃO QUE DEUS TEM PARA NÓS

 

 
 
 
Todos nós, homens e mulheres, somos pecadores, como nos diz o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos: ” Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus”. (Romanos 3:23)
A origem do pecado do homem está no início dos tempos. O livro do Gênesis nos diz que Deus criou o céu e a terra, os vegetais, as estrelas, o mar e os animais, e ao final viu que tudo “era bom”.
Então Deus criou o ser humano, à sua imagem e semelhança e o colocou no Jardim do Éden, para que tivesse muitos filhos, povoasse o mundo e dominasse a terra. E Deus viu que, agora com a presença do ser humano, tudo que havia feito era “muito bom”.    (Gênesis 1 e 2)
Deus tinha pelo homem, profundo respeito e amor incondicional, mas queria que o homem também o amasse, demonstrando amor através da obediência.
Então disse ao homem que comesse dos frutos de qualquer árvore do jardim, exceto a árvore que estava no centro do jardim, a Árvore do Bem e do Mau. Se comesse desta fruta, morreria. Mas Satanás tentou Eva, dizendo que se comesse da fruta, seria muito poderosa. Eva então comeu do fruto proibido e deu a seu marido, que também comeu. Devido à sua desobediência, Deus cumpriu o que havia dito e expulsou o homem do Jardim do Éden, pois como diz a bíblia, “O salário para o pecado é a morte” (Romanos 6:23).
Assim, através do pecado de um homem, o mundo todo pecou e foi separado da presença gloriosa de Deus.
Mas Deus nos ama infinitamente e incondicionalmente. E seu amor é tanto que Ele enviou seu próprio Filho – Jesus Cristo – único homem a nascer sem o pecado (já que foi concebido pelo Espírito Santo e não por um homem e assim não herdou o pecado de Adão) e através da morte e da ressurreição de Jesus, é que somos resgatados do pecado, como nos diz Paulo: “Mas Deus mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado” (Romanos 5:8)
Jesus é o cordeiro imolado, pois através de seu sacrifício nos libertou do pecado, “assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta a todos e lhes dá a vida”. (Romanos 5: 18) Assim, a salvação do homem não dá-se por mérito próprio. O homem não pode salvar a si mesmo, mas somente através de Jesus. Como
nos diz Paulo na carta aos Efésios: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós” (Efésios 2: 8 -10)
Portanto, fazer o bem e a caridade é nossa obrigação, mas o que nos salva é a nossa fé em Jesus. Somente por Jesus Cristo é que somos salvos, pois “A salvação só pode ser conseguida por meio Dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos”. (Atos 4:12)
Esta salvação é para todos que crerem, pois a Bíblia ainda nos diz que “Se você disser com a sua boca: ‘Jesus é o Senhor’ e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo”. (Romanos 10: 9-10) Por isso, só existe um caminho que nos leva a Deus: Jesus Cristo. Por que Jesus é o Caminho, e é o único caminho, conforme as palavras do próprio Jesus: ” Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao Pai a não ser por Mim.” (João 14: 6) ou ainda: ” Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.” ( João 11: 25-26)

 Fonte: www.hpbysandra.com.br

 

 

AS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. Você já ouviu falar das quatro leis espirituais?

PRIMEIRA LEI:

DEUS TE AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.
Leia: João 3:16 , João 10:10

SEGUNDA LEI:

O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.
Leia: Romanos 3:23 , Romanos 6:23

TERCEIRA LEI:

JESUS CRISTO É A ÚNICA SALVAÇÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. POR MEIO DELE VOCÊ PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.
Leia:Romanos 5:8, 1Coríntios 15:3-6, João 14:6

QUARTA LEI:

PRECISAMOS RECEBER JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.
Leia: João 1:12 , Efésios 2:8-9 , Apocalipse 3:20

ACEITE JESUS COMO TEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E TENHA CERTEZA DE SUA SALVAÇÃO.

 Baseado no conteúdo do site: 
www.greatcom.org/portugues/four.htm
 
 
 
 
QUERO SER SALVO, O QUE DEVO FAZER?

 
 A BÍBLIA DIZ QUE  VOCÊ NÃO CONSEGUE SE SALVAR SOZINHO

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23)

A BÍBLIA  DIZ QUE VOCÊ NÃO PODE CONSTRUIR SEU PRÓPRIO CAMINHO

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não
vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém
se glorie” (Efésios 2.8-9)

A BÍBLIA DIZ QUE O CAMINHO TERMINA EM MORTE

“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” (Provérbios 16.25)

A BÍBLIA DIZ QUE PRECISAMOS FAZER MEIA-VOLTA

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (Atos 3.19)

A BÍBLIA DIZ QUE SÓ EXISTE UM CAMINHO

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6)

A BÍBLIA DIZ QUE VOCÊ PRECISA ENTREGAR A DIREÇÃO DE SUA VIDA A JESUS
“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome” (João 1.12)

Neste momento você também pode receber a Jesus Cristo como Salvador, simplesmente conversando com Ele… Em suas próprias palavras, diga de coração para Deus:
Deus, eu reconheço que tenho pecado contra Ti. Por favor, perdoa-me! Eu creio que Jesus Cristo morreu e ressuscitou para pagar o preço pelo meu pecado. Jesus, entra em meu coração e purifica-me do meu pecado. Neste momento eu confio em Ti como meu único e suficiente Salvador.

Se orou assim, e foi sincero, você hoje “nasceu de novo” na família de Deus, de acordo com 2 Coríntios 5.17: “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

Baseado no livro: Conheça Jesus – Norbert Lieth.
Disponível no site www.chamada.com.br
 
 
Aniversários do Mês:
DEZEMBRO

01 - Brunilda
03 - Rubens
03 - Karol R.
06 - D. Ida S.
09 - Daiani
09 - Moisés
17 - Jane
18 - D. Marli
24 - Alexandre
25 - Kiko
25 - D. Tere
29 - Anna Herta
Datas comemorativas:
10/12 - Dia da Bíblia
19/12 - Emancipação do PR
25/12 - Natal
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2015:
34.165 visitantes
45.895 visitas

Ano de 2016:
61.631 visitantes
93.210 visitas
Visitantes hoje: 24
Usuários Online: 1
Seu IP: 54.221.93.187