Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

A Oração nos motiva à Esperança

Pr. Jacson Irio Andrioli

Por que é que oramos? Por que você orou esta semana, quais os motivos?

Fiquei pensando muito a respeite esta noite, orei e busquei de Deus algo para compartilhar com os irmãos e irmãs e todas as vezes que abria Bíblia, era surpreendido com algo a respeito de oração, ou Deus queria falar comigo sobre este assunto ou com você!!!

Na melhor das hipóteses é conosco que Ele quer falar!!!

As vezes oramos coisas que nem espirituais são! Quer ver? Então vem comigo nesta viagem!!!

Oramos sim pedindo por mais poder, mais fé, mais de Deus, mas via de regra nossas orações são:

  • Oramos por hábito, todas as vezes que comemos oramos, eu faço isso!

A oração que esta sempre engatilhada: “Senhor Jesus obrigado por este dia por estes alimentos em nome de Jesus, Amém!”

Mas agora pensa comigo, se tivesse outra pessoa por perto a sua oração seria assim ou você mudaria? É claro que mudaríamos acrescentaríamos alguma coisinha a mais…

É um pouco embaraçado saber que Deus esta sempre conosco e quando vamos orar queremos impressionar outras pessoas! VERGONHOSO ISSO, NÉ??!!!

  • Oramos por culpa, perceba… Ouvimos a história de uma missionário, ou lemos um livro ou algum texto bíblico e somos invadidos por um sentimento de culpa, e nos sentimos como os últimos crentes da face da terra, um zé ninguém!

Quando lemos as biografias, de alguns nos sentimos envergonhados, por exemplo: Lutero (O reformador do protestantismo, orava 4 horas por dia, e quando não tinha tempo orava 6 horas), Charles Spurgeon (Pregador Inglês do Século 19, se converteu aos 15 anos com 16 pregou seu primeiro sermão, aos 20 estava assumindo um igreja e no ano de 1857 pregou para uma plateia de 23.654 pessoas, tinha gente para todos os lados! Ele lia 6 comentários bíblicos por semana, tinha uma agenda de oração constante, confesso que me sinto culpado…), Corrie Ten Boom (Uma cristã holandesa que ajudava os judeus a se esconderem durante a segunda guerra mundial), os nossos missionários, Jardel e Ines, James e Andréia na Tailandia, os missionários entre os indígenas, e tantos outros…

Quero ver não sentir vergonha ou culpa! Será que estamos fazendo o suficiente?

AS vezes nos deparamos com pessoas que nos falam: “Acordei de madrugada e orei até tal e tal hora! E eu fico meio murcho porque deito e durmo e ao acordar oro, mas…

Bom também não quero colocar peso e nem dizer que você precisa fazer isso!

  • De vez em quando oro pedindo a Deus por uma saída, por um socorro, eu estou no sufoco e peço para o Senhor me abrir uma porta, uma saída. Oramos por que estamos no aperto, na dificuldade, no problema…

Temos alguns problemas que oramos por 10, 15 anos e o problema está lá!

As vezes chegam algumas noticias ruins, desagradáveis! E chegam na hora que não queremos!

Deus abre uma porta pra mim, me da uma direção, uma luz!!!

Esperamos um fato novo, uma benção de Deus sobre minha família, sobre meu trabalho, sobre um problema na conta do banco, etc…

Mas quero te falar o que percebi neste tipo de oração, sou eu que estou no centro desta oração, eu não oro para que meu vizinho vá bem nos negócios, para que a família do meu primo prospere na fé… Mas queremos isso sobre nossas vidas e sobre nossas coisas!

Irmãos achamos que nossas enfermidades são piores e maiores que as dos nossos vizinhos e até de nossos irmãos!

  • As vezes oramos por que queremos comer na mesa do Senhor!

Queremos nos regalar, nos saciar dos manjares do Senhor, você deve estar pensando agora com sigo mesmo, ufa até que em fim este pastor vai falar de coisas espirituais!!

Nós queremos ser como Mefibosete, o Neto de Saul, filho de Jonatas II Samuel 9, onde o Rei Davi restitui a Mefiboseti tudo o que era de propriedade do Rei Saul, e faz este rapaz sentar-se na mesa do rei e passa a comer dela.

Nós queremos as melhores coisas, mas esquecemos que pra Mefibosete chegar a comer da mesa do rei Davi, precisou ser encontrado na cidade de Debir, que significava “coisa de nada” sem falar que este rapaz. Mefibosete era aleijado das duas pernas.

De vez em quando em oração queremos comer fartamente da mesa de Deus, na mesa do Senhor tem fartura, não tem as alfarrobas que os porcos e o filho prodigo comiam!

Oramos assim: queremos comer do Pão da Vida que é Jesus  Cristo, celebrar a companha do Espirito Santo!

Muitas vezes queremos comer em pé! Quando você come em pé? Quando esta apressado! E quando comemos bem e bastante, mas em pé com pressa passamos mal!

Pra comer na mesa do Senhor você precisa sentar e aproveitar!

Pode desfrutar de um banquete do Senhor em uma caminhada, em um culto, em uma célula, onde for que você tiver tempo para saborear do banquete do Pai!

Para um pouco!! Pare para o Senhor te renovar, pare um pouco pra Deus te dar um pouco de gordura, pois a gordura faz bem e dá alimento para os momentos de escassez!

Pare para saborear o que Deus tem de bom pra você!!!

  • As vezes oramos por batalha espiritual! “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” I Pedro 5. 8

Irmãos não adianta orarmos para Deus tocar todos os demônios de perto desta igreja, porque o diabo anda ao derredor dos cristãos até no culto!!

Ele vem para nos ajudar a viajar…. Tirar nossa atenção… Roubar nosso foco do Senhor!

Que demônio, foi que entrou em Judas? Não mudou a voz dele, não fez ele rosnar, mas até o levou a beijar Jesus?

Repreender o inimigo é uma atitude constante!!

Mas o detalhe que nos liberta é que O Senhor esta perto de nós, Dentro de nós!! Aleluia!

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” Salmos 34.18.

Emanuel é Deus conosco, esta perto!!

Se alguém perguntar pra você assim: E se o diabo bater na porta do teu coração, o que você pode responder?            Eu vou deixar Jesus atender a porta!!! Aleluia! Ele é o Senhor e Jesus

Ore por batalha espiritual, por sua família, por seu emprego, por seus filhos, por aqueles que são fracos na fé, para que Satanás não os assedie e os leve pra longe da fé!  Ore usando a autoridade do nome de Jesus!

Ore pelos enfermos, pois satanás tenta ferir a gente por meio de algumas enfermidades!

Tem semanas que parece que o inferno se levanta e tudo começa a queimar ou estragar… Ore repreendendo!

Presta bem atenção em um detalhe! Satanás é astuto e percebe que tem alguém na tua casa, na tua família ou no seu trabalho e investe contra esta pessoa, porque antes de satanás matar ele vai ferir, ferir a esperança, ferir a fé, feriar a convicção, ferir o testemunho, então a oração por batalha espiritual nos traz a esperança!

Não significa que você vai ficar vendo demônio o tempo todo! Mas fique esperto com a maneiras de satanás agir, que é sempre previsível. Ele vai agir em seus pontos fracos! Cubra estes com o sangue de Cristo!

“…se teus olhos forem bons todo o teu coro será luz.” Mateus 6. 22b

   Já tivemos os olhos ruins, olhávamos para as pessoas e falávamos, não fui com a cara de fulano! Alguém te pergunta: Já conversou com ele ou ela? Não, mas pelo jeito sei que não presta! Você esta vendo você no rosto da pessoa!!!

Precisa de Jesus neste caso! Olhos estão embaçados!

  Relembrando:       Já oramos por habito;    Já oramos por culpa;      Já oramos por  uma saída, um socorro;                   E já oramos para comer da mesa do Senhor;        Já orei na batalha espiritual;

   Todos estes motivos são bíblicos!!

         A – Oramos por hábito, costume;

“E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram.” Lucas 22:39

         Independente de ser costume ou habito, é melhor orar, porque orando você fala com Deus e não fala com outras pessoas!

         B – Oramos por culpa; Mateus 28. 18 ao 20

         Orar por missões, significa orar por nossos vizinhos se converterem, orar para que deus nos dê coragem de falar a estes vizinhos e os convidar para uma célula;

         Oro para que Deus abençoe meus irmãos e irmãs, para que seus bairros sejam ganhos para Jesus, para que os bairros ao redor da igreja sejam alcançados pelo evangelho e me envolvo com este trabalho!

         Irmãos glorifiquem a Deus com aquilo que Deus esta fazendo ao nosso redor e por meio de nossos irmãos, que atuam com os povos não alcançados… Indígenas, ribeirinhos, Tailândia, Coreia do norte (Exemplo do Site da igreja). A oração traz esperança!

         Se você não tiver esperança você vai dizer assim. Estes políticos não valem nada, todos ladrões, o Brasil não presta! Se liga num detalhe… se no Brasil não tem nada que presta, tem a IECD Rogate e a IECD Ponta Grossa! Nestas duas igrejas tem gente boa, crente de fé! Homens e mulheres de Deus! Temos a palavra de Deus, tem a vida de Jesus em nós!

         A oração nos faz compreender o que Deus que! Oramos, mas a resposta certa vem dos lábios de Deus! Sabe não deveríamos mais pedir nada, já temos tanto e só poderíamos agradecer que já estava de bom tamanho! Obrigado Senhor! Obrigado Senhor! Obrigado…..

         Não adianta fazer campanha, não adianta jejum, não adianta ser cheio do Espirito Santo se não aceitarmos a vontade de Deus! E Ele já nos deu tudo, o perdão, a salvação e a vida eterna, o que cabe a nós e glorificar a Deus e seguir a santificação!

C – Oramos por uma saída, um socorro, já temos a resposta!

D – Oramos para comer da mesa do Senhor;  Salmo 23. 5 “Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.”

E – Oramos na batalha espiritual; João 16.33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Oramos por tantas coisas diferentes…

Oramos por cura, por arrependimento de alguém, oramos para que Deus nos dê sabedoria, oramos para que o pastor termine logo este culto.

Oramos por finanças! Quantos aqui neste semana ganharam um presente? Foi tomar um café e não precisou pagar, nem que seja na casa dos pais ou dos sogros?

Na semana passada estávamos passeando em um feira e um casal que conhecemos chegou e nos deu 10 ingressos do parque de diversão, e eu tinha falado pra Mirian, não vamos poder gastar com brinquedos, só um lanchinho pras crianças e vamos pra casa, mas Deus queria nos abençoar e é assim que Deus age meus irmãos!!!

Tudo o que eu preguei esta baseado no Salmo 107, e ao contrario, hoje vamos ler no final da mensagem o texto base! Por gentileza abra sua bíblia no Salmo 107.

No salmo vemos 4 coisas para nos edificarem em nossa caminhada de oração:

Dificuldades;        Oração;       Livramento;                   Ações de Graça

Este Salmo era cantado pelos sacerdotes em tempos de dificuldade e tribulação, imagino que um grupo cantava as dificuldades e calamidades que o povo vivia:

Andamos errantes, desgarrados, com fome e sede…

E o outro grupo cantava:

“Rendei graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens” v. 31.

Dificuldades;        Oração;       Livramento;                   Ações de Graça

Concluir o Salmo…

Oramos por causa da soberania, por causa do seu amor e por causa do controle que tem na história de nossas vidas…. Ele é o Emanuel Deus conosco!!

Aniversariantes:
01/06 - Giovana
03/06 - Cintia
06/06 - Simone M.
10/06 - Ruthe, Estêvão e Gilmara
16/06 - Marisa
18/06 - Thomas
19/06 - Pr. Marcos
22/06 - Indianara e Gustavo
24/06 - Salete H.
25/06 - Júlia
26/06 - Pedro H.
30/06 - Enzo
01/07 - Reginaldo
02/07 - Alice e Dejanira
04/07 - Márcia e Otávio
05/07 - Neuci
07/07 - Floriza
08/07 - Ingrid
17/07 - Rosângela S.
18/07 - Jô
19/07 - Cândida e Thomas S.
22/07 - Ilda e LucaS
24/07 - Soraya
27/07 - Elvira
28/07 - Daniel
30/07 - Rodrigo
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 29
Usuários Online: 0
Seu IP: 54.81.244.248