Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo
Calendário 2017:
Ano do Compromisso com a Palavra

“…orando em todo o tempo…”

Pr Jacson Irio Andrioli

 Já parou pra pensar quantas orações você já fez?   Se uma pessoa tem 5 anos de vida comprometida com Jesus e fez uma oração a cada dia então serão: 1825.   Mas, imagino que durante um dia inteiro não oramos uma vez apenas! O que você acha?

Por outro lado, imagino que tenha um numero muito grande de pessoas que nunca enviou uma oração sequer para Deus!   Por que será?

  • 1º por não o conhecer;
  • 2º por não acreditar em Deus;
  • 3º por se considerar indigno de falar com Deus.

Sabe qual foi sua primeira oração, e por quem orou?   Nossa primeira oração, foi por nós mesmo e o conteúdo desta oração foi pedir por misericórdia e que Deus apagasse nossos pecados! E o mais lindo de tudo isso foi que ele nos ouviu a oração!!!

Quero te convidar a abrir sua bíblia na Carta de Paulo aos Efésios 6. 10 ao 20, onde lemos sobre a importância de estarmos revestidos com a armadura de Deus.  Grandes são as instruções nestes versículos, e cada um tem uma instrução para sermos guardados em nossa caminhada de fé, mas quero me deter apenas em uma frase destes versículos: “…orando em todo o tempo…” v. 18b.

Esta é uma resposta para algumas perguntas do tipo, quando e quanto orar?   Por outro lado é uma instrução para os que ainda não tem esta prática!  Sendo assim o negócio é orar….  Quero mencionar alguns tipos de oração que imagino que você já tenha feito:

Já oramos por graça santificadora, por renovação espiritual. Oramos pelo pão de cada dia, para que não falte e que dê para todos, oramos por enfermidades que nos atingiram ou atingiram pessoas queridas nossas. Oramos por amigos, desconhecidos e até inimigos. Oramos por dinheiro, para que ele não faltasse ou que se esticasse. Oramos por mais fé e menos tentação. Oramos uns pelos outros e até oramos por um só. Oramos por perdão, por alegria, por tristeza, por ansiedade e até por medo. Oramos por libertação, oramos por enchimento do Espírito, oramos para termos vontade de ler a bíblia e até ir a igreja. Oramos por bons e por ruins. Oramos por que não tínhamos nada pra fazer e também por que não tínhamos tempo. Oramos por juízo par alguns e misericórdia para nós. Oramos por tantas coisas e temos uma lista imensa de outras coisas que ainda vamos orar. Oração é comunicação, oração é comunhão, oração é via de mão dupla, onde Deus Pai ouve, o Espírito responde e o Filho intercede! Cada um tem sua lista de oração!

Você já percebeu que todas as vezes que passamos por algum apuro uma oração impensada vem a nossa boca? “Meu Deus!” Por outro lado lemos que não é saudável invocar o nome do Senhor em vão (Dt. 5. 11).

Charles Spurgeon escreveu:

“Fomos compelidos a buscar a Deus por nossas almas, como mendigos constantes que pedem de tudo. Perceba, filho de Deus, que você nunca adquiriu algo para sua alma em qualquer outro lugar. Toda o pão que nossa alma tem comido cai do céu, e toda a água que ela tem bebido, flui da rocha viva – Cristo Jesus o Senhor.”

Lemos em Romanos 11. 36:

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”

Querido irmão, tudo o que existe é por Jesus, tudo o que você se alimenta é feito, existe, surgiu por meio d’Ele, e ninguém mais. “

  • Todas as vezes que você ora, você está abrindo a oportunidade para ser guiado por Ele;
  • Todas as vezes que você ora, você esta dizendo que quer receber a direção e a bênção d’Ele;
  • Todas as vezes que você ora, está dizendo que depende  do poder d’Ele;
  • Todas as vezes que você ora, o Papai do Céu ouve e age a seu favor!!!

Oração não é algo infrutífero, pelo contrário move os céus e o resultado acontece na terra!  Seus pedidos e desejos foram incontáveis, assim como a graça de Deus.  Suas orações foram tão variadas quanto a incontável misericórdia de Deus. Tantas quantas foram suas orações, também tem sido as respostas de Deus para você.

E não adianta dizermos que Deus não nos respondeu, porque o fator tempo para Deus não é o mesmo que o nosso e Ele trabalha no tempo e na vontade d’Ele e não na nossa, sendo assim todas as nossas orações foram e serão respondidas.

“Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.” Salmo 116.1.

Será que esta poderia ser uma de nossas orações? Faça agora então!!

Irmãos, Ele nos escutou no dia do problema, se alegrou com cada uma de nossas vitórias, até mesmo quando O desonramos Ele nos acolhe e nos levanta para sua própria Glória.  Estou te falando todas estas coisas com um único propósito, permita que seu coração se encha de gratidão a Deus, porque Ele tem ouvido graciosamente todas as nossas pobres e fracas orações!

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” Salmo 103.2.

Aniversários do Mês:
OUTUBRO

01 - Kelly
04 - Maurício
05 - Mateus Fipke
08 - Noemi
09 - Mirian
09 - Sandra
11 - Ana Paula
13 - Plínio Filho
16 - Malcon
21 - Meri
22 - Marcilene
22 - Carlos K.
23 - Rosana
24 - Lorena
27 - Vanessa
29 - Ana Paula K.
31 - Taty
Eventos do mês:
08/10 - Almoço Comunitário- 12:30 horas, R$ 22,00 por pessoa.
12/10 - Festa das Crianças - Das 14:00 às 17:00 horas.
21/10 - Café Colonial - 14:30 horas - R$ 25,00 por pessoa.
Datas comemorativas:
12 - Dia das Crianças
15 - Dia dos Professores
31 - Reforma Protestante
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2015:
34.165 visitantes
45.895 visitas

Ano de 2016:
61.631 visitantes
93.210 visitas
Visitantes hoje: 129
Usuários Online: 1
Seu IP: 54.157.81.13