Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Não precisamos andar sozinhos!

Pastor Jacson Irio Andrioli

Você já se sentiu só? Sentiu que não te compreendem? Sentiu-se excluído em algum lugar, mesmo rodeado de pessoas?

Sim, estas são situações que pesam em nossos corações, porém não são necessárias. São situações que podemos passar por elas sem termos o pesar em nosso coração, pois Deus nos colocou em uma família, seja ela biológica ou espiritual, onde sempre existirá alguém com disposição de nos ouvir ou andar ao nosso lado!

Introdução:

O número de seres humanos na face da terra tem aumentado exponencialmente, por outro lado, a grande maioria das pessoas se sentem cada vez mais solitárias, desconectadas umas das outras.  Veja alguns dos motivos:

  • Opção: algumas pessoas preferem ficar e viver de maneira a ter o mínimo possível de contato com outras pessoas;
  • Medo: medo de se machucar, ou de machucar alguém. Porém este tipo de comportamento é de alguém que já foi ferido em seus sentimento e não quer sentir isso novamente;
  • Indiferença: para estes, tanto faz ficar sozinho ou acompanhado, mas preferem ficar sozinhos pois se viram e conseguem viver melhor assim;
  • Imposição: a sociedade e as tecnologias, tem nos levado a viver uma vida mais introspectiva, temos tudo em nossas mãos (smartfones, etc), conseguimos tudo sem a ajuda de uma pessoa sequer, compramos, vendemos, nos comunicamos tudo virtualmente, e se nesse processo alguém me ofender ou coisa do gênero, eu bloqueio e fico na minha bolha.

A grande pergunta é: qual destes motivos é o pior?

“Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: “Você quer ser curado? “Disse o paralítico: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim”.Então Jesus lhe disse: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande”. Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado” (João 5:2-9)

Desenvolvemos a cultura do individualismo em nossa sociedade, acabamos nos isolando emocionalmente dos demais e isso faz com que nos sintamos sós em nossos problemas.  Assim era a vida do paralítico que acabamos de ler, posso imaginar como ele e os outros que estavam ao redor deste tanque se sentiam, eles não podiam se ajudar, pois tinham suas próprias limitações, e se ajudasse alguém perderia a vez de ser curado.  Jesus se aproximou dele e o ajudou!!!

1) Você só ficará só se quiser
Lembre-se, os braços de Jesus sempre estão abertos para acolher-nos. Precisamos deixar nossa vontade e tendência ao isolamento de lado, e procurar Jesus e os irmãos. Mas não procure os outros quando estiver precisando, vá ao encontro deles sempre, convide para um lanche, convide para um passeio, mas não ande sozinho.

“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.” (Gálatas 6. 2)

2)Você tem livre acesso a Jesus, ele vai te receber!
Mesmo que você nunca tenha recorrido à Jesus antes, mesmo assim ele te receberá, pois estava a sua espera. Quer um conselho, se firme em uma célula, no programa de jovens, nos cultos, procure ajuda, aconselhamento se for necessário, mas insisto: não fique sozinho!

“Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei”. (João 6.37)

Vá até Jesus e nunca mais andará sozinho!

3)Jesus tem a ajuda certa pra você.

Jesus sempre tem a forma certa pra nos ajudar quando nos aproximamos dele. O paralítico esperava que alguém o ajudasse, mas Jesus o curou sem colocá-lo no tanque, foi de uma forma inesperada.  Na grande maioria das vezes Jesus nos ajuda de formas inimagináveis, sempre nos surpreenderá.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11.28.

Para o Senhor temos um valor inestimável, somos obra sua, e ele deseja que o sigamos. Por isso, está sempre pronto a nos estender a mão, sempre pronto para fazer algo por nós ou a nosso favor.  Quero te mostrar um outro exemplo:

“Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos os povoados da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes. Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus. Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: “Homem, os seus pecados estão perdoados”. (Lucas 5:17-20)

Aqui temos outro paralítico, porém ele não estava só, tinha seus amigos que o ajudavam, e Jesus viu a fé deles e curou o paralítico. Quando estamos sozinhos nos abatemos com maior facilidade, mas quando temos alguém conosco, as forças se multiplicam, a fé é vivificada a esperança aparece e temos com quem contar, seja Jesus ou amigos, mais chegados que irmão!

Conclusão:
Você quer continuar andando sozinho(a) ou prefere ter ajuda e direção? Quer a ajuda de Jesus?
Está disposto(a) a seguir o que Ele te disser? Levante a mão, vamos orar!

Aniversariantes:
MAIO:
02/05 - Rose
07/05 - Bertha
15/05 - Calebe
16/05 - Beatriz J.
17/05 - Ernesto
23/05 - Igor
25/05 - D. Margarida
26/05 - Eduarda
27/05 - Vanilda
28/05 - Karen
28/05 - Lucas
28/05 - Leandro

DATAS COMEMORATIVAS:
01/05 - Dia do Trabalhador
12/05 - Dia das Mães
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 42
Usuários Online: 1
Seu IP: 54.146.98.143