Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Deus Forte

Pastor Jacson Irio Andrioli

Nos nossos dias a cruz se tornou muito mais um adereço a ser colocado em um colar do que um símbolo de vergonha, dor e vitória para os cristãos. Ao olhar para a cruz um cético ou incrédulo dirá: “Este é um símbolo de derrota, de fraqueza!” Para o mundo esta história é uma bobagem, porém para os que creem é o simbolo máximo do poder de Deus. É um método um tanto quanto louco e que provocou e continua provocando escândalo.

Vamos ler I Coríntios 1. 18 ao 25:

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes”.  Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação. 
Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.

Veja o versículo 20: Aparecem quatro perguntas provando que a sabedoria humana não consegue entender e nem desvendar a vontade de Deus. É pura loucura tentar entender os planos de Deus de maneira racional e por meio da sabedoria humana. A maneira de Deus não é a maneira que nós estamos acostumados a ver, Deus escolhe os loucos, os fracos os piores para confundir os sábios, ele exalta o mais humilde, Ele valoriza muito mais uma criança que um intelectual, quando diz que da boca dos pequeninos teremos o melhor louvor!

Para aqueles que procuram a Deus na religião, infelizmente não O encontrarão, mas certamente o encontrarão nos pequenos detalhes e nas coisas mais simples e não no sofisticado.

Fazendo uma análise fria dos fatos, desde os tempos da crucificação de Jesus, houve um avanço gigante em tecnologia e sabedoria de muitas áreas da humanidade, mas mesmo assim ainda lutamos com as injustiças, com a fome, com a imoralidade e com a falsidade do ser humano, como Paulo vivia em seu tempo e tentava convencer aos Coríntios disso. Sendo assim podemos concluir que a sabedoria humana não conseguirá livrar o mundo de si mesmo.

A cruz é o lugar onde a sabedoria humana e a sabedoria divina se confrontam! Para o povo de Corinto as ideias filosóficas lhes atraiam a atenção. A palavra filosofia vem da origem “amor a sabedoria”. Paulo sempre teve que lidar com estas coisas e alertava o povo em suas cartas veja:

Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. (Colossenses 2.8).

Com tudo isso em mente precisamos ver que Deus não está longe, nem esquecido de nós e nossos problemas, pelo contrario o versículo 25 vem a nos alertar! Deus não se cansa, sua força é constante e nada a abala! Deus não dá uma paradinha para comer algo ou pede para que os seus anjos o cubram enquanto esta descansando. Veja:

“sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!” (Salmo 121.4)

Deus não deixa de ouvir as orações dos seus filos que moram na Ásia para ouvir os seus filhos que estão na Austrália! Deus é o único que tem uma mão tão forte para nos segurar e nos proteger!

Me lembro de brincar com meus pais de tentar tirar algo de suas mãos e eu nunca conseguia. Assim Deus faz conosco, estamos seguros em sua mão forte! Protegidos do mundo e das forças do mal. Em Hebreus 13. 8, vemos algo que consola o nosso coração:

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.”

Com estas palavras podemos ver que nem Deus, nem Jesus e nem o Espírito Santo mudam, eles serão exatamente iguais em todas as situações, fortes e dispostos a nos guardar. Veja o que Daniel declara:

“Estou editando um decreto para que nos domínios do império os homens temam e reverenciem o Deus de Daniel. “Pois ele é o Deus vivo e permanece para sempre; o seu reino não será destruído, o seu domínio jamais acabará. ” (Daniel 6.26)

Para concluir…

Talvez você esteja se sentindo fraco, Deus é forte, e tem poder para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos… Se apoie nele e confie na Sua força. Para nós que cremos, a cruz vai continuar sendo o símbolo de vitória de Cristo sobre o pecado, a morte e o inferno. Para os que querem sabedoria, continuará sendo loucura, vergonha e dor. Afinal de contas nós cremos em um Deus forte que nos diz: Eu sou forte!

Muitas pessoas tentam lixar a cruz de Cristo afim de adaptá-la às suas ideias e teorias, mas na verdade isso não passa de sabedoria humana se opondo a sabedoria de Deus.

“Uma igreja focalizada em Cristo não tem espaço para outra mensagem, a não ser Cristo e este crucificado! Preguemos, com ousadia, a Cristo, loucura para o mundo, mas a sabedoria de Deus para salvação daqueles que crêem.” (Pr. Davi Merkh).

Aniversariantes:
AGOSTO:
03/08 - Gisele
04/08 - Pedro R.
05/08 - Gabriele
09/08 - Beatriz F.
10/08 - Pr. Reinaldo
12/08 - William K.
13/08 - Aart
13/08 - Victor
14/08 - Paulo Ajuz
20/08 - Imanuelle
23/08 - Gabriel
27/08 - Joelson
28/08 - Frederic

DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 54
Usuários Online: 0
Seu IP: 18.232.53.231