Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Fé para alcançar o milagre de Deus!

Marcos2Já ouviu alguma expressão como: “não se preocupa, é só ter fé que tudo vai dar certo!” Não está de todo errada, MAS FÉ EM QUÊ, em mim, na minha sorte, no acaso, no destino, OU EM DEUS!? Em que está firmada, depositada a nossa fé?

  • Na Mega-Sena da virada;
  • No horóscopo, no meu signo;
  • Na roupa branca que eu passei o ano novo, nas 7 ondas da praia, nas sementes de uva na carteira, na lentilha;
  • No grito de gol antes do tempo, na mão trêmula pra espantar a “uruca”…

As pessoas são guiadas pela fé! Ter ou não ter fé não é o xis da questão e sim no que temos tido fé? Em que temos firmado, depositado a nossa fé?

Pessoas têm desprendido muito do seu tempo e energia naquilo que não leva a nada, acreditam e esperam em pessoas e propagandas enganosas, quando na verdade deveriam reconhecer que este ou aquele é tão carente e necessitado como eu sou! Como todos nós somos! Carentes da graça e da misericórdia de Deus!

Há uma história em especial na Palavra que retrata alguns princípios elementares da fé! Essa história é contada no livro de Marcos, e fala a respeito da vida de uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos. O exemplo de fé dessa mulher me constrange e ao mesmo tempo ensina princípios pelos quais podemos PELA FÉ ALCANÇAR O MILAGRE DE DEUS.

E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: “Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada”. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.
No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em meu manto? ” Responderam os seus discípulos: “Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim? ’ ” Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo.
Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.(Marcos 5.25-34)

EXPLICAÇÃO DO TEXTO:

    Olhemos juntos para o que essa mulher já havia passado…

  • Sofria de uma hemorragia há doze anos (v.25)
  • Padecera MUITO na mão de VÁRIOS MÉDICOS (v.26)
  • Gastou TUDO o que tinha… E ainda assim piorava cada vez mais (v.27)
  • Porém depois do encontro com Cristo ele olha nos olhos dela e diz: A TUA FÉ TE SALVOU, A TUA FÉ TE CUROU! Em outras palavras… A TUA FÉ EM MIM TORNOU POSSÍVEL A TUA RECUPERAÇÃO!

APLICAÇÃO:

A Palavra de Deus fala: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hb 11.6) Essa afirmação traz consequências maiores. A falta de fé em Deus acaba por ser PECADO!

A FÉ É O MEIO PELO QUAL NOS RELACIONAMOS COM DEUS! Pergunto para você, “você já orou hoje? Já falou com Deus, colocou os seus anseios, agradecimentos diante dele? Teve aquele tempo devocional entre você e Ele onde você LEU, MEDITOU e OROU?”

A medida que temos um relacionamento vertical com Deus, temos comunhão uns com os outros!  Aquilo que a Palavra de Deus falou comigo hoje pode ser para edificar a vida do meu irmão! A medida que tenho um relacionamento com Deus, Ele começa a fazer parte cada vez mais das minhas conversas, meu relacionamento horizontal! Você disse para mim que  já falou com Deus hoje,  né!? Você ouviu a voz Dele audível dizendo… fulano! mas você sabia que ele estava lá! Isto é fé!!!

JESUS COMPARA A FÉ COMO UM GRÃO DE MOSTARDA! Uma semente extremamente pequena, mas quando plantada, torna-se a maior de todas as hortaliças! Isso significa que por menor que seja, precisa ser cultivada para que possa trazer o resultado que necessitamos.

Um dos maiores atos de fé da Bíblia foi ilustrado pela vida dessa mulher que convivia com um fluxo de sangue há doze anos! A atitude dela nos ENSINA COMO EXERCITAR A NOSSA FÉ PARA ALCANÇAR O MILAGRE DE DEUS.

Existem TRÊS princípios pelos quais podemos colocar em prática a nossa fé:

1 – Ouvir: Paulo fala em Romanos 10.17 que “a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” O texto diz que aquela mulher ouviu falar de Jesus. Ela ficou sabendo quem era Jesus e as maravilhas que ele operava! Não pelo bate papo do Facebook, não por mensagem de SMS, não por notícias no jornal nacional. Mas pelo testemunho pessoal daqueles que estavam ao redor dela.
Depois de ter chegado a um estado de desesperança total, depois de ter gasto tudo o que ela tinha com médicos, que ao invés de levá-la à cura, cada vez mais a situação dela piorava… Então ela ouve falar a respeito de Jesus.

Queridos, Paulo fala que a fé vem pelo ouvir a PALAVRA DE CRISTO. Aqui nesta porção, Paulo não fala “pelo ouvir da Palavra” diretamente, porém, indiretamente o nosso “testemunho da Palavra de Cristo” é baseado na Bíblia.

RELACIONAMENTO VERTICAL: Se não temos contato com a Palavra de Deus, nossa fé consequentemente será pequena. EX: Quando eu falava sobre transformação de vida com os jovens eu perguntei se “CRISTO FAZIA PARTE DAS CONVERSAS, DOS ASSUNTOS DELES QUANDO ESTAVAM JUNTOS”. Talvez esse seja um bom questionamento para cada um de nós! Jesus fala em Mt 12.34 que “a boca fala do que o coração está cheio!”

EX: Testemunho da vida de homens de fé! Suas atitudes geravam em mim uma certeza de que Deus vai adiante preparando o caminho daqueles que buscam fazer sua vontade verdadeiramente. Por que eu estou falando isso? Porque o ouvir da Palavra de Cristo, do testemunho do que Ele era capaz de fazer chegou até os ouvidos daquela mulher, e isso gerou dentro dela uma certeza de que Deus também poderia curá-la, assim como Ele já havia feito com várias pessoas.

Voltemos àquela pergunta: CRISTO FAZ PARTE DAS MINHAS CONVERSAS HOJE, DO MEU RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS? A medida que eu tenho um relacionamento vertical, eu e Deus, a Sua Palavra fala de forma viva ao meu coração, mostrando por onde eu devo seguir, e nesse caminho eu encontro com irmãos que talvez passam por tribulações e eu posso ajudá-los a crescer na sua fé a medida que compartilho a PALAVRA DE CRISTO! Eu tenho insistido na vida devocional com os jovens e adolescentes, porque a medida que vocês crescem no seu relacionamento com Deus, vocês vão ajudar o seu próximo a crescer na fé.
AQUELA MULHER OUVIU A PALAVRA DE CRISTO E ISSO GEROU UMA CERTEZA NA VIDA DELA…

2 – Visualizar: Aquela mulher vislumbrou a sua cura em Cristo! Mesmo que em sua soberania Deus não a curasse, ela sabia que somente ELE ERA CAPAZ!!!

As doenças, os problema financeiros, os problemas conjugais, as crises, criam em nossa mente um cenário de derrota, de destruição e fracasso. “Olha como está a minha vida! Como eu deixei chegar num ponto desse! Eu não sou capaz de resolver isso!” E NÃO É MESMO!!! MAS É AÍ QUE A FÉ NA PALAVRA VIVA DE CRISTO ENTRA EM AÇÃO.

Aquela mulher sabia que Ele era capaz de operar aquele milagre. Nós sabemos que o nosso Deus opera milagres hoje também! Deus em sua SOBERANIA pode curar a sua enfermidade, Deus pode cuidar dos seus problemas financeiros, Deus pode restaurar o seu casamento, Deus pode te dar vitória na sua crise! Mas você precisa VISUALIZAR isso, e você VISUALIZA A MEDIDA QUE SE DISPÕE, prostrado diante Dele!

Aquela mulher teve essa atitude. Ela foi ao encontro com o pensamento que relata o v.28 “Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada”. Ela tocou no seu manto e foi curada. Após este acontecimento Jesus veio ao seu encontro, então o texto fala no v.33 que ela “prostrou-se aos seus pés”.

VOCÊ PRECISA PROSTRAR-SE DIANTE DE DEUS, SE DISPOR A ALCANÇAR O MILAGRE DE DEUS E BUSCAR. Não sei qual é a sua necessidade hoje, talvez você pense “NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR!!!” Temos um Conselho Espiritual na igreja, disposto a ter ajudar a encontrar o caminho para o seu problema! DEUS PODE E QUER TE AJUDAR, MAS VOCÊ PRECISA DISPOR-SE DIANTE DELE SABENDO QUE ELE TEM O CONTROLE, FIRMANDO A SUA FÉ NELE!!!

Aquela mulher OUVIU a Palavra de Cristo, essa palavra gerou nela a certeza de que Deus em Sua soberania pode todas as coisas. Ela VISUALIZOU que Jesus era o único que poderia curá-la, e chegou-se até ele e experimentou do Seu Milagre! Isso foi possível porque ela entendeu que podia…

3 – Confiar: O texto não dá evidências de que em algum momento essa mulher duvidou de que Jesus era capaz de curá-la! Pelo contrário, ela visualizava mentalmente que se ela somente tocasse no manto de Jesus seria curada! Ela confiava desde o princípio!

Em Hebreus 11.1 temos uma definição do que é a fé: “Ora, a fé é a CERTEZA daquilo que esperamos e a PROVA das coisas que não vemos.” Essa definição de fé nos leva a certeza de que a fé não é um simples ato de emoção ou sentimento, mas sim de razão! É UM ATO DE CONFIANÇA NO DEUS TODO PODEROSO!

Queridos, quando colocamos pedidos de oração diante de Deus, ou quando um irmão pede as nossas orações por uma enfermidade ou qualquer outra situação, VOCÊ CRÊ VERDADEIRAMENTE QUE O NOSSO SENHOR PODE CURAR? Falei a pouco que os problemas financeiros, os problemas conjugais, as crises criam um cenário de derrota na nossa mente! VOCÊ CRÊ VERDADEIRAMENTE QUE DEUS PODE REVERTER TODAS ESSAS SITUAÇÕES? Isso é ter fé!

CONCLUSÃO:

Para concluir,  eu quero contar a história de fé de um homem que viveu no século XIX. George Müller, nascido na Alemanha, e durante mais de sessenta anos de ministério, iniciou 117 escolas que educaram mais de 120.000 jovens e órfãos; distribuiu 275.000 Bíblias completas em diferentes idiomas além de grande quantidade de porções menores; sustentou 189 missionários em outros países; e sua equipe de assistentes chegou a contar com 112 pessoas.

Seu maior trabalho foi dos orfanatos em Bristol, na Inglaterra. Chegou a incluir cinco prédios construídos por ele mesmo, com nada menos que 2000 órfãos sendo alimentados, vestidos, educados e treinados para o trabalho. Ao todo, pelo menos dez mil órfãos passaram pelos orfanatos durante sua vida. Só a manutenção destes órfãos custava 26 mil libras por ano. Eles nunca ficaram sem uma refeição, mas muitas vezes a resposta chegava na última hora. Às vezes sentavam para comer com pratos vazios, mas a resposta de Deus nunca falhava.

No decorrer da sua vida, Müller recebeu o equivalente a sete milhões e meio de dólares, como resposta de Deus. Além de nunca divulgar suas necessidades, ele tinha um critério muito rigoroso para receber ofertas. Por mais que estivesse precisando (pois em milhares de ocasiões não havia recursos para a próxima refeição), se o doador tivesse outras dívidas, se tivesse evidência de que havia alguma atitude errada, ou alguma condição imprópria, a oferta não era aceita. E mesmo quando tinha certeza de que Deus estava dirigindo para ampliar o trabalho, começar uma outra casa, ou aceitar mais órfãos, ele nunca incorria em dívidas. George Muller nunca precisou se desesperar. E ainda nos deixou uma lição em uma frase.

“O início da ansiedade é o fim da fé, e o início da verdadeira fé é o fim da ansiedade.”

George Muller não viveu nos tempos de Jesus, não viu Jesus passando na sua frente e nem tocou no Seu manto. Mas ele ouviu, aos 20 anos de idade a Palavra de Cristo, ele visualizou aquilo que Deus poderia fazer através de sua vida e confiou no Deus Todo Poderoso. Um exemplo de fé que mesmo servindo pratos vazios sabia que Deus iria prover o alimento necessário!

Diante de exemplos tão grandes como esse a nossa oração talvez seja: “Me perdoa Deus? Porque inúmeras vezes os meus medos foram maiores que a minha fé.” Você pode mudar essa história HOJE. Tenha fé para alcançar o milagre de Deus. Fale e também ouça a Palavra de Cristo, visualize e confie que Deus está no controle! Nós podemos viver e cantar que “pela fé, não há muralhas que ficarão de pé diante de mim, por que eu estou firmado para sempre em CRISTO JESUS”.

Aniversariantes:
AGOSTO:
03/08 - Gisele
04/08 - Pedro R.
05/08 - Gabriele
09/08 - Beatriz F.
10/08 - Pr. Reinaldo
12/08 - William K.
13/08 - Aart
13/08 - Victor
14/08 - Paulo Ajuz
20/08 - Imanuelle
23/08 - Gabriel
27/08 - Joelson
28/08 - Frederic

DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 55
Usuários Online: 0
Seu IP: 18.232.53.231