Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Só uma coisa!

Pr. Jacson Irio Andrioli

Todos nós temos expectativas e desejos que ainda não foram concretizados. O que me chama a atenção é que ao longo da vida sempre vamos precisar de ajuda para as respostas e dificuldades que temos dentro de nosso coração. Para vermos nosso desejos e sonhos concretizados e nossas respostas respondidas vamos precisar escolher a quem dar ouvidos e o que deixar. No texto bíblico de hoje vamos conhecer,  ou melhor,  ver a história de um jovem rapaz…

Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou: “Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?  Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus. Você conhece os mandamentos: ‘não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’”. E ele declarou: “Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência”.  Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me”.  Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. (Marcos 10. 17 – 22)

1. Quem era este rapaz e em que se destacava?
a. Era jovem, tinha saúde, vigor força e uma vida social;
b. Era abastado financeiramente, possuía tudo o que o mundo poderia lhe oferecer, luxo, fama, propriedades diversão dinheiro;
c. Era um jovem de posição (Lucas 18.18); tinha status, tinha prestigio da sociedade, quem sabe era alguém que tinha uma posição na sinagoga;
d. Tinha um padrão moral bom, era um moço sincero (Marcos 10.20). Tinha boa educação era um homem virtuoso.
e. Tinha uma insatisfação em seu coração (Mt 19.20) “…Que me falta ainda?”

Ao olharmos para ele poderíamos dizer que tinha tudo para ser feliz e viver uma vida feliz! Mas,  o seu coração estava vazio! Há quem diga que as pessoas ricas, são tão pobres, mas tão pobres,  que só tem dinheiro! Seus corações estão vazios e sua riqueza não pode comprar a felicidade!

f.Tinha um desejo sem resposta (Mc 10.17). Aquele moço tinha sede de Deus. Tinha sede de vida eterna. Estava ansioso. Ele sabia que ainda não possuía vida eterna. Ele não queria enganar a si mesmo. Ele queria ser salvo.
g. Ele foi procurar a pessoa certa, JESUS. (Mc 10.17)

Certamente este rapaz havia ouvido falar de Jesus, sabia que já tinha ajudado a tantas pessoas e esperava receber ajuda do Senhor também. Uma diferença nas atitudes deste rapaz é que ele não ficou procurando por atalhos, foi direto a fonte! Ele não deixou para amanhã, foi com convicção de que Jesus lhe daria uma resposta.

Muitas vezes, deixamos para buscar a Deus amanhã ou quando tivermos tempo! Ele se apresentou diante de Jesus de forma reverente, ajoelhou-se e o chamou de bom mestre.

h. Ele foi amado por Jesus (Mc. 10.21). Jesus viu sua sede por salvação, viu a aflição em seu coração, viu sua humildade, Jesus se importou com ele. Assim Jesus faz com cada um de nós!!!

2. A resposta de Jesus (Mc. 11.21)
Esta resposta não era exatamente aquilo que o jovem esperava!
Quero te falar de um outro exemplo:

Tendo dito isso, ele cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem.  Então lhe disse: “Vá lavar-se no tanque de Siloé” ( que significa Enviado ). O homem foi, lavou-se e voltou vendo. (João 9. 6 e 7).

Este era um homem cego de nascença, e Jesus o viu e o assistiu em sua necessidade. As ordens que Jesus lhe deu foram cumpridas a risca e ele passou a enxergar!

O jovem rico recebeu a resposta de Jesus e saiu da presença dele triste…

Alguns detalhes a observar:
O jovem rico tinha uma visão distorcida de Jesus, o considerava apenas como mestre e não como Salvador. Jesus é mestre, mas muito mais Salvador! Ele imaginava que pelo cumprimento de muitas ordenanças alcançaria a salvação, tanto é que diz: “o que me falta?” A salvação não é um mérito, mas sim um presente de Deus para todo o que crer! Não podemos negar que o desejo de ser salvo era sincero, mas estava equivocado quanto a maneira de alcançá-la.

As religiões ao redor do mundo dizem que o homem precisa fazer para merecer a salvação. O evangelho de Jesus nos diz que precisamos crer em Cristo como nosso Salvador e Senhor de nossas vidas.

Muitas pessoas têm procurado as coisas de Deus para receberem auxílio/ajuda apenas, mas não dão muita atenção ao que tem sido ensinado por meio da Palavra de Deus. Só uma coisa faltava para este rapaz, deixar Deus ser o Senhor de sua vida, e não seus bens e dinheiro.

Conclusão:
Sonde seu coração a fim de ver quem está sentado no trono de sua vida! Se for você por meio do egoísmo e do hedonismo, se for outro ídolo qualquer!

Uma coisa é certa: o Senhor precisa estar no centro de sua vida para te dar as respostas e concretizar todos os teus sonhos da maneira dele, é claro, bem como prover o perdão dos pecados e a salvação!

O Jovem rico rejeitou a salvação, o perdão, a vida plena, as alegrias de ser filho de Deus,  por que optou em segurar seus míseros recursos.

Aniversariantes:
SETEMBRO:
02/09 - Diego
02/09 - Fernanda
08/09 - Fran
13/09 - Simone Jéssica
13/09 - Josefina
20/09 - Carlos Roberto
21/09 - Valdi
21/09 - William B.
22/09 - Silmara
26/09 - Boniek

DATAS COMEMORATIVAS:
07/09 - Independência do Brasil
15/09 - Aniversário de Ponta Grossa
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 38
Usuários Online: 0
Seu IP: 34.207.146.166