Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

As Qualidades Indispensáveis de um Cristão Verdadeiro – Parte I

Pr. Jacson Irio Andrioli

“Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai e no Senhor Jesus Cristo: A vocês, graça e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros. Por esta causa nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé que mostram em todas as perseguições e tribulações que vocês estão suportando.” (II Tessalonicenses 1.1-4)

INTRODUÇÃO

A segunda carta aos Tessalonicenses foi escrita pelo Apóstolo Paulo, pouco tempo depois da primeira carta,  por volta do ano 51 depois de Cristo.  O seu principal objetivo era ajudar a nova Igreja a corrigir alguns erros.

Duas questões são especialmente levantadas:

  1. Uma ansiedade extremada com relação a segunda vinda de Jesus
  2. E a correção de algumas ideias/ensinos que estavam sendo corrompidas.

Diante destas necessidades, o apóstolo trata a Igreja com carinho e correção, bem como apresenta novamente os ensinos que foram distorcidos por alguns. Logo no início desta carta, vemos Paulo louvando a Deus por algumas qualidades espirituais daqueles irmãos. Estas não eram qualidades novas, mas eram as que faziam deles uma Igreja forte e diferenciada, mesmo que extremamente jovem. Poderia afirmar que são qualidades indispensáveis e essenciais de um cristão verdadeiro. Que qualidades são estas?

I. A FÉ QUE CONTINUA A CRESCER

1. Quero lembrá-los da origem desta Igreja:
a. Uma conversão radical
b. Poucas semanas de contato com o velho apóstolo (Paulo foi à sinagoga e por três sábados discutiu com eles com base nas Escrituras, explicando e provando que o Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos. E dizia: “Este Jesus que lhes proclamo é o Cristo”. )
c. Perseguições e a prisão de um dos líderes locais ( Jason, cf At 17.1-9)

2. O apóstolo Paulo se preocupava com a firmeza da fé deles e os enviou de Timóteo para pastoreá-los e confirmar sua fé. Mas tanto as primeiras notícias, quanto as que originaram a segunda carta foram de que aqueles crentes continuavam crescendo em sua fé. Uma coisa era certa, que as dificuldades e pressões que sofriam não os afetavam em sua busca ainda maior do Senhor Jesus em suas vidas. E conosco também é assim?

Havia no coração daqueles cristãos uma qualidade espiritual; uma fé que não se estagna, que não para, uma fé que cresce. Um dos maiores problemas espirituais de muitos cristãos da atualidade, é a falta desta qualidade espiritual. Como é fácil, para alguns, transformarem a fé viva e crescente, em uma fé acomodada e ligada com o passado. É fácil acostumar-se com o agir e o mover de Deus de tal maneira que nos contentamos com o que temos e nos acomodamos com o que o Senhor já fez em nossas vidas. Você já se acomodou em sua vida de Fé?

3. Mas o que o Senhor deseja é que possamos crescer. Algumas sugestões para continuar a crescer em sua vida de fé e ter um testemunho relevante diante da família e sociedade:
a. Experimentar mais de Deus; (você vai me perguntar: Como? Orando, buscando, lendo, confiando, se entregando, confessando, testemunhando)
b. Do seu poder
c. Do seu amor
d. Da sua intervenção
e. Do seu trabalho através de nós

Mas quando os nossos referenciais de fé não podem ser renovados a cada dia significa que nossa fé tem se acomodado e parou de crescer.

Conclusão:

O Senhor é infinito e inesgotável, é incomparável,  é amoroso, misericordioso, atento, e imutável.
Sempre há algo novo para Ele nos ensinar e algo novo que Ele quer nos fazer experimentar.
Quando foi a última vez que a sua fé foi renovada pelo mover do seu Espírito?
O que foi que Ele lhe ensinou por último?
Que novo desafio Ele lhe deu que o fez entender que precisava de mais graça para realizá-lo?
Qual foi o novo milagre que Ele realizou em você ou através de você?

Quando a nossa fé se acomoda, nossa vitalidade e nosso ânimo diminui e o impacto de nossas vidas nas pessoas que precisam da graça de Deus diminui. Mas como esta qualidade pode ser experimentada em nossas vidas ? O Senhor Jesus mesmo nos mostra o caminho de volta. Ele disse à Igreja de Éfeso, no Livro de Apocalipse:

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.” (Apocalipse 2:4-5)

  1. Lembre onde você caiu.
  2. Arrependa-se.
  3. Volte a praticar as mesmas obras.
  4. Deixe Jesus restaurar o seu primeiro amor.

Aniversariantes:
SETEMBRO:
02/09 - Diego
02/09 - Fernanda
08/09 - Fran
13/09 - Simone Jéssica
13/09 - Josefina
20/09 - Carlos Roberto
21/09 - Valdi
21/09 - William B.
22/09 - Silmara
26/09 - Boniek

DATAS COMEMORATIVAS:
07/09 - Independência do Brasil
15/09 - Aniversário de Ponta Grossa
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 74
Usuários Online: 0
Seu IP: 3.84.186.122