Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Topo tudo por Jesus!

Pr. Jacson Irio Andrioli

Você acha que tem gente capaz de fazer qualquer coisa para ficar rico ou famoso? Claro que tem. É só ligar a TV que logo verá uma porção. Todos a fim de ganhar uma bolada sem fazer muita coisa.

  • Topa tudo por Dinheiro!
  • A grande jogada!
  • Ídolos
  • A Fazenda
  • Big Brother
  • Entre outros.

Nesta ânsia de ganhar uma grana alta, vale tudo: pagar um grande mico, fazer papel de ridículo, deixar a família para ficar em uma casa que está tudo liberado, sem contar que o Brasil todo vai estar de olho. Você também seria capaz de fazer qualquer coisa para ganhar uma grana alta, por seu time, por seu namorado ou namorada, etc? E por Jesus, o que você seria capaz de fazer?

Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.  Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.” (Mateus 16.24-27)

“Se alguém está em Cristo é nova criatura…” (II Coríntios 5.17)  Se Jesus já fez de você uma “nova criatura”, o que você é capaz de fazer por Ele?

1.    Seguir a Jesus
Seguir a Jesus é a definição de “comprometimento”.  Comprometimento exige de cada um de nós uma escolha.
Jesus não perdeu tempo e chegou logo ao ponto com seus discípulos:
Se eles estariam comprometidos negariam suas vontades e o seguiriam;
Se não estariam comprometidos o negariam;

A pergunta é igual para nós e a escolha da mesma forma: negamos nossas vontades e O seguimos ou O negamos e fazemos nossas vontades.

Falar de Jesus não tem sentido sem o andar com Ele. Comprometimento limita as escolhas porque é exclusivo.  Veja um casamento: O marido e a esposa se comprometem exclusivamente um com o outro! Jesus era comprometido 100% com Deus Pai e com sua missão, declarando que a vontade do Pai era o que Ele seguiria. Jesus tomou sua cruz e se entregou por amor ao Pai e a cada um de nós. O comprometimento constrói nossa fé e nosso caráter, é uma disciplina espiritual.

“Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” (Provérbios 16:3)

2.    Verdadeiros discípulos

A Bíblia nos conta que algumas pessoas estavam dispostas a tudo por amor a Jesus. Sabe quem são elas? Os discípulos! Mas você sabe dizer o que é ser discípulo?

– O que é ser discípulo?
Discípulo é a pessoa que sai imitando outra pessoa por não ter opinião própria?
Ser discípulo é andar junto ao mestre, mas não estar disposto a aprender tudo o que ele ensina?
O verdadeiro discípulo aprende, e é moldado pela vida, pelo ensino e pelos atos de seu mestre.

Você se acha um discípulo de Jesus?  Se ainda não tem certeza, será que já não é hora de tomar uma decisão? Segundo o que vimos a pouco é uma decisão de comprometimento. Mas discípulo é o cara ponta firme decidido, ou é ou não é um discípulo, não tem meio termo. Porque os discípulos de Jesus perdem suas vidas para ganhar a vida de Jesus.

3.    O que fazer para ser um discípulo?

Jesus buscou pessoas fieis a fim de prepará-las para dar testemunho acerca da Sua vida e continuar Seu trabalho depois que Ele retornasse ao Pai.  A Primeira vista, as pessoas que Jesus chamou não impressionaram ninguém! Eram homens simples, alguns com pouquíssimo conhecimento, sem recursos financeiros. Alguns eram impulsivos, temperamentais e se ofendiam facilmente. Veja que surpresa:  eles eram parecidos conosco!

Para poderem se tornar Seus discípulos, Jesus procurou neles algumas características. Essas mesmas características Jesus ainda quer encontrar naqueles que querem segui-Lo hoje. Você quer ser um discípulo de Jesus? Então, assim como os primeiros, você precisa:

a.    Ter disposição para aprender
Onde podemos notar a disposição dos discípulos de Jesus em aprender d’Ele, seu Mestre?

“Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo!” (Mateus 13.36)

“Quando ele ficou sozinho, os Doze e os outros que estavam ao seu redor lhe fizeram perguntas acerca das parábolas.” (Marcos 4.10)

b.    Ter um sincero desejo por Deus
Antes mesmo de conhecerem a Jesus pessoalmente, alguns de Seus futuros discípulos já buscavam sinceramente  a Deus e, por isso, tinham se ajuntado ao ministério dirigido por João Batista.

“No dia seguinte João estava ali novamente com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passando, disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus!” Ouvindo-o dizer isso, os dois discípulos seguiram a Jesus. Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: “O que vocês querem? ” Eles disseram: “Rabi”, ( que significa Mestre ), “onde estás hospedado? ” Respondeu ele: “Venham e verão”. Então foram, por volta das quatro horas da tarde, viram onde ele estava hospedado e passaram com ele aquele dia.   André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido a Jesus. O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: “Achamos o Messias” ( isto é, o Cristo ). E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: “Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas” ( que significa Pedro )”. (João 1.35-42)

c.    Ter esperança no Messias

Leia João 1.35-49.

– João chamou Jesus de que quando o viu?
– Quem foi o discípulo que ouviu o que João disse?
– O que Natanael reconheceu que Jesus Era?

Vamos ver alguns chamados:
“Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores.  E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.”(Mc 1.16-18)

Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu. ”  (Lc 5.27-28)

Nos dois chamados , veja que existem algumas palavras que se repetem: “deixando tudo, o seguiram”.

Conclusão:
Seja um discípulo de Jesus!
Deixe Ele ser o seu guia, viva dependendo do Pai para dar testemunho das obra de Jesus sobre sua vida, fale e viva no amor do Pai para ser luz…
Seja comprometido com algo que realmente valha a pena!
Siga a Jesus!!!

Aniversariantes:
SETEMBRO:
02/09 - Diego
02/09 - Fernanda
08/09 - Fran
13/09 - Simone Jéssica
13/09 - Josefina
20/09 - Carlos Roberto
21/09 - Valdi
21/09 - William B.
22/09 - Silmara
26/09 - Boniek

DATAS COMEMORATIVAS:
07/09 - Independência do Brasil
15/09 - Aniversário de Ponta Grossa
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 33
Usuários Online: 1
Seu IP: 34.207.146.166