Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Eu e minhas necessidades!

Pr. Jacson Irio Andrioli

“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” (Filipenses 4.19).

A mulher quando está passeando no shopping olha para as vitrines e diz: Estou indecisa “eu preciso comprar aquele sapato e aquele vestido!!” embora sua coleção de sapatos e vestidos está completa. O homem olha um modelo de carro novo e diz: “preciso trocar de carro”. Será que realmente temos necessidade destas coisas? Ou, quem sabe são desejos? Certa vez alguém disse: “necessidade é água, desejo é Coca-Cola”. Se eu estou com sede, o que eu preciso é água.

Deus em toda sua bondade e misericórdia nos prometeu suprir todas as necessidades e não nossos caprichos! Precisamos de moradia, mas não obrigatoriamente uma cobertura no melhor edifício da cidade. Precisamos de transporte, mas não obrigatoriamente um veículo novo. Precisamos nos alimentar. Mas não obrigatoriamente picanha todos os dias.

“Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.” (I Timóteo 6.7)

Estar com o coração contente não significa estar passivo e de braços cruzados, significa que busco crescer e caminhar com o coração grato. Muitas pessoas se frustram na fé imaginando que Deus é igual ao Aladim ( o Gênio da Lâmpada). O compromisso de Deus não é suprir os nossos desejos, mas fazer sua vontade em nossas vidas.

Nós precisamos lembrar o que realmente é necessário na vida de fé e o que são vontades e desejos. O que eu e você realmente necessitamos de Deus?

1. O que necessito e o que não necessito.
Quero te sugerir um versículo:

“Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.”  (Apocalipse 3:17)

A arrogância e as posses tornaram este “homem”autossuficiente, pensava ter tudo o que precisava. Mas na visão de Deus ele não tinha nada do que realmente precisava.

Da mesma forma que este homem, muitos nos dias de hoje estão confusos com o que realmente necessitam. Será que nossa lista de necessidades é igual a lista de Deus? Será que eu estou orando e dizendo a Deus que necessito disso e daquilo e Deus diz: “filho, o que você realmente necessita é outra coisa, a sua lista de necessidades não bate com a minha!”.

2. O que eu preciso?

Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. (Lucas 10.41 e 42)

Ao olharmos para as duas irmãs, Marta e Maria,  podemos nos ver em suas atitudes. Marta está confusa em sua escolha: ficar ouvindo ao Senhor Jesus ou arrumar a casa e preparar boa comida para sua chegada. Marta viu a necessidade de arrumar a casa, o pátio deixar as louças bem limpas, a sobremesa pronta, ela precisava impressionar a Jesus. Não há dúvida que todo o seu empenho é digno de ser honrado, mas a necessidade que ela escolheu não era importante. Muitas vezes baseamos nossas necessidades na importância errada. Mas na lista de Jesus a necessidade daquele dia para Marta e Maria era que elas ouvissem o que Ele tinha a lhes dizer.

Queridos, nossa prioridade é a presença de Deus!

3. O que eu necessito?

“Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo”. (João 3:7)

O novo nascimento é inegociável, Jesus não sugeriu uma mudança de religião, uma mudança de opinião, Jesus disse que era necessário nascer de novo! Não temos a necessidade de ir a igreja e participarmos do culto, porque isso podemos fazer em nossas casas, mas o que é necessário é a experiência do novo nascimento.

Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. (João 3.5)

“Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado”. (João 15.3)

A água simboliza a palavra de Deus que nos lava e nos purifica. Além disso, nascer de novo é pelo Espírito de Deus, é uma experiência espiritual.

4. Eu necessito ter fé bíblica.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11:6)

De nada adianta dar tudo certo em meus negócios, me relacionar bem com todas as pessoas, ser querido por todos, se não consigo agradar a Deus! Nos nossos relacionamentos sociais a fé é dispensável, mas em nosso relacionamento espiritual e bíblico a fé é indispensável.

Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? “( João 11:40)

5. Eu necessito andar no caminho certo

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14.6)

Jesus nos responde que necessitamos de três coisas…

  1. Caminho.   “Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos. Preciso saber o caminho e andar por ele.” (Jeremias 6:16)
  2. Verdade.  “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. ( João 8:32) Preciso conhecer e praticar a verdade para ser livre e restaurado.
  3. Vida. “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. (João 11:25) Necessito da vida de Deus em mim, se não, todas as outras coisas ficam sem valor.

“Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6: 32- 33)

Mas busque primeiro Seu reino, e você o encontrará! Deus supre necessidades diárias diariamente. Não semanalmente ou anualmente. Ele lhe dará o que você precisa quando você precisar.

“Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”. (Hebreus 4:16)

Queridos com este compartilhar de hoje espero ter ajudado você a entender o que de fato é importante e necessário para sua vida de fé, bem como para você ser uma benção na vida das pessoas que estão ao seu redor.

Aniversariantes:
MAIO:
02/05 - Rose
07/05 - Bertha
15/05 - Calebe
16/05 - Beatriz J.
17/05 - Ernesto
23/05 - Igor
25/05 - D. Margarida
26/05 - Eduarda
27/05 - Vanilda
28/05 - Karen
28/05 - Lucas
28/05 - Leandro

DATAS COMEMORATIVAS:
01/05 - Dia do Trabalhador
12/05 - Dia das Mães
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 81
Usuários Online: 3
Seu IP: 34.204.0.181