Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Amor que Serve

Pr. Jacson Irio Andrioli

Algumas semanas atrás falei aos irmãos sobre o “Amor Acolhedor”. Eu havia desafiado os irmãos a serem acolhedores e a terem coragem de se envolver em situações onde pudessem viver e testemunhar o amor acolhedor. Naquela ocasião falei sobre:

  1. O AMOR NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS
  2. O AMOR NÃO TRANSGRIDE A LEI DE DEUS
  3. O AMOR AGE

Eu posso falar que naquela semana eu fui muito bem recebido em várias casas que fui convidado. Está é uma atitude boa de amor acolhedor, mas quero ir um pouco mais longe. E continuar a desafia-los a terem atitudes de convidar pessoas que não são de nosso convívio para estarem em sua casa e serem bem recebidas em uma atmosfera de paz que vem de Deus, onde você vai abençoar a ou as pessoas que estarão em sua casa, seja com um versículo, com uma oração mas muito mais com suas ações de amor acolhedor. Tenho certeza que você se surpreenderá com os resultados. Mas quero te dar mais algumas instruções e nesta noite, vou lhes falar sobre o Amor que Serve!

  • Servir as pessoas da família é fácil;
  • Servir alguém que gostamos e temos certa intimidade também é fácil;
  • Mas, servir alguém que não conhecemos ou que de fato está necessitando de ajuda é mais difícil.

Em alguns momentos achamos que somos intrometidos, mas no fundo as pessoas que estão precisando de ajuda ou apoio não se importarão com sua intromissão, mas muito mais com seu abraço de consolo, com sua mão estendida ou com sua oração que trouxe paz ao seu coração.
Sei que no domingo passado o Pr. Marcos esteve falando com os irmãos sobre o tema “Eu amo minha igreja”, e acredito que este compartilhar vai te ajudar a entender um pouco mais nosso objetivo com esta campanha.

Vamos ler Romanos  12. 1-8

“1 Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. 2 Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.
3 Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu. 4 Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, 5 assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo.
6 Portanto, usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu. Se o dom que recebemos é o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso de acordo com a fé que temos. 7 “Se é o dom de servir, então devemos servir; se é o de ensinar, então ensinemos;” 8 se é o dom de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Quem tem autoridade, que use a sua autoridade com todo o cuidado. Quem ajuda os outros, que ajude com alegria.”

Deus nos criou seres relacionais, para vivermos em grupo, para vivermos uns perto dos outros. Paulo usa estes versículos pra nos falar da necessidade de vivermos interdependentes, praticando o amor e o serviço mútuo que é o efeito que promove a Edificação da igreja ou o corpo de Cristo!

1.    Todos num só corpo (Rm 12 1-2)

A)    Paulo nos orienta a estarmos sempre qualificados (v.1)
Por meio da misericórdia de Deus alcançamos esta qualificação.

B)    Direcionados! Tudo o que Deus fez, faz e vai fazer tem o objetivo de nos direcionar para sua vontade. Andarmos com Deus e não no mundo, sermos guiados por Ele para vivermos a vontade d’Ele, por amor a Ele!

C)    Transformem-se, esta transformação acontece quando nos tornamos fiéis no estudo das Escrituras Sagradas, esta é a maneira de Deus tirar de nossa cabeça conhecimentos que não levam a eternidade, renovando a nossa forma de pensar agir e falar.

D)    Equilibrados, Deus nos criou para si, sendo assim quando somos tentados a pensar em nossas necessidades apenas deixamos de viver aquilo que Deus planejou para nós! Tal equilíbrio nos fará ver que há muito mais a ser feito na vida dos outros por meio do amor que em nossa própria vida.

Nos é necessário conhecer a palavra para reconhecermos quem somos, renovando nossa maneira de pensar e agir, e entender que existimos para viver em um corpo e fazer com que este corpo seja edificado.

Queridos é hora de colocarmos a mão no arado, deixando nossos dons e talentos à serviço do Reino de Deus.     Usa-nos Deus!!

2.    Visão comunitária – membros uns dos outros (Rm. 12. 4-8)

Não pense em si mesmo, o mundo é muito maior que você pensa, suas necessidades são importantes, mas ainda assim você pode ajudar alguém a encontrar o caminho da fé!

– Há uma diversidade e interdependência (v. 4 e 5)
O apóstolo Paulo traça um paralelo entre o corpo físico e o corpo de Cristo, a igreja, o corpo físico tem um grande número de membros, mas é fixo, o corpo de Cristo também tem um número grande, mas é ilimitado, “muitos”, é um contingente grande que envolve pessoas de todas as nações, onde todos são membros uns dos outros.

Se você for para Tailândia com o Jardel, vai encontrar irmãos que amam a Deus como você, e assim será em todos os lugares da terra. Somos um só corpo em Cristo. O Senso comum diz que independência é sinal de maturidade. O Cristianismo diz que INTERDEPENDÊNCIA é sinal de maturidade. Eu faço parte de sua vida e você faz parte da minha, logo eu preciso de você, e você precisa de mim, e quando os irmãos vivem assim Deus se agrada!

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” Salmos 133:1

Há uma diversidade nos serviços e nos servos (v. 6-8)
Deus em sua infinita graça distribuiu cada um dos membros na igreja, com o propósito de valorizar a individualidade, trazendo sobre cada um uma característica ou “dom” (capacidade espiritual para servir), através desta todo o filho de Deus é convidado a servir e cumprir seu papel no reino de Deus.
Veja: (v. 6-8)  Tais dons e serviços impactarão a sociedade em que estamos inseridos.
Paulo sem querer fazer uma lista completa aponta os dons em áreas específicas, nas quais os servos podem assumir suas responsabilidades.

– “profecia” (v.6) – é a “proclamação do pensamento e conselho de Deus para, edificar, confrontar, confortar e animar”;
– “ministério” (v. 7) – capacidade de identificar e suprir necessidades;
– “ensino” (v. 7) – capacidade de explicar e aplicar claramente a Palavra de Deus, de modo que haja aprendizado e prática da Bíblia;
– “exortação” (v. 8 ) – “chamar de lado” para confortar, estimular e levantar;
– “contribuição”(v. 8 ) – compartilhar bens e rendas;
– “presidência”– liderar traçando alvos de acordo com a vontade de Deus;
– “misericórdia” (v. 8 ) – capacidade de ver, sofrer e agir rapidamente e eficientemente em favor do necessitado.

É Deus quem concede, é Deus quem dá força e é Deus que direciona cada dom em nossas vidas, para o Servirmos e glorificarmos Seu Nome!

Queridos,  porque você pode dizer que ama sua igreja?

  • Eu amo por que nela eu encontro irmãos que me acolhem;
  • Eu amo porque recebo ensino da palavra de Deus;
  • Eu amo porque encontrei o perdão e amor de Deus
  • Eu amo porque sou amado;
  • Eu amo e quero que outros encontrem oque eu encontrei;
  • Eu amo porque sou parte dela.

Servir é uma forma de demonstrar amor a Deus e ao próximo. Servir não é somente ajudar nos almoços, trazer um prato quando pedem, servir não é dar ofertas específicas.

Servir é carregar as cargas uns dos outros; Servir é se importar com as necessidades, servir é ir ao encontro dos que estão lá fora e mostrar que você é igreja viva, qualificada e com o amor de Jesus em seus olhos e palavras.

Você quer fazer parte desta equipe de servos? Talvez isso te exigirá algumas renúncias, mas no fim tudo será recompensador!!! Talvez isso lhe exigirá um pouco mais de tempo para os outros e menos pra você!!! Dedicação, esforço, busca em Deus e sua palavra, mas o resultado será a paz de Deus e a alegria de ter feito o certo!
Vem servir ao Senhor!!!

Aniversariantes:
SETEMBRO:
02/09 - Diego
02/09 - Fernanda
08/09 - Fran
13/09 - Simone Jéssica
13/09 - Josefina
20/09 - Carlos Roberto
21/09 - Valdi
21/09 - William B.
22/09 - Silmara
26/09 - Boniek

DATAS COMEMORATIVAS:
07/09 - Independência do Brasil
15/09 - Aniversário de Ponta Grossa
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 32
Usuários Online: 1
Seu IP: 34.207.146.166