Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Deus nos dá tudo… e nós, damos tudo para Deus?

Pr. Jacson Irio Andrioli

Janeiro/2015

Você já foi ou assistiu a uma partida de futebol em que seu time quase ganhou? Podemos dizer que sim, e quando alguém nos pergunta a este respeito logo colocamos a culpa no juiz ou nos lances em que quase saiu um gol, ou no quase empate, mas o time infelizmente perdeu.

Agora veja um detalhe, estamos no primeiro mês do ano e você fez muitos planos para sua vida, talvez você vai me falar que em 2014, você quase conseguiu emagrecer, outro vai me falar que quase se casou, outra pode me dizer eu quase começou a namorar, e tem aqueles que vão dizer que quase passaram no vestibular. Tem aquele teu amigo que você convidou para o culto e ao encontrá-lo na segunda feira ele te dá uma resposta boa! “Cara, eu quase foi no culto!” Aí você fica remoendo a resposta dele tentando entender o que impediu ele de ir ao culto…

Olhamos então para a Palavra de Deus, lá encontramos os quase bem-aventurados, nela encontramos os quase curados, será que encontramos textos que falam dos quase perdoados e dos quase salvos? Não! O Senhor sempre fala em e por meio de sua palavra dos que são abençoados, curados, perdoados e salvos em o Nome de Jesus. Resumindo ou você é ou não é! O “quase” não caracteriza você em nada, ou melhor em quase nada!!!

Irmãos,  temos uma visão para o ano de 2015 (Unidade para o Crescimento), e eu não quero concluir o ano de 2015 e dizer que nós quase conseguimos. Temos provas o suficiente que Deus é conosco e que está nos ajudando a edificarmos um templo tão lindo e eu sei que Ele quer edificar um altar em sua vida, para isso cabe abrirmos os olhos e mudarmos em algumas atitudes… Precisamos que o Espírito Santo mude a nossa postura como indivíduos e membros da igreja. O fato é: deixar de vir aos cultos de domingo, jovens, oração ou qualquer outro programa como sendo um momento de receber ânimo e estímulo para enfrentarmos a semana…    Sabe o que isso significa? religiosidade!

Eu venho ao culto não para receber, mas para dar, dar a minha gratidão, dar o meu louvor, a minha adoração a Deus, dar os meus dízimos, dar o meu testemunho, então receber uma palavra para ser vivida nos dias que virão em minha semana. Senão for desta maneira, no fim de sua semana você vai nos falar: esta semana foi quase boa!

Quer ver uma oração poderosa feita por um dos Apóstolos e pastores que o Senhor Jesus nos deixou?

Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,  a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! (Efésios 3.14-21)

Nestes versículos lemos uma das mais poderosas orações feitas por Paulo em favor dos cristãos de Éfeso.

1.    Ora por Fortalecimento (V. 14 a 16)
O Apóstolo Paulo percebe que seus irmãos estavam passando por problemas, ou melhor, por falta de compreensão dos princípios de fé, sendo assim, assume uma postura de humildade diante de Deus clamando por fortalecimento espiritual para seus irmãos de Éfeso. Ele ora para que os irmãos sejam fortalecidos em seu homem interior, na sua sabedoria, na sua consciência, nas fraquezas de caráter, na falta de fé e na religiosidade.

“Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.” (2 Coríntios 4:2)

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” (2 Coríntios 4:16)

Irmãos o único que sonda os nossos corações é Deus e somente pela ação do Espirito Santo e a constante meditação na palavra é que conseguiremos seus fortalecimentos em nosso homem interior.

2.    Cristo,  o dono do meu coração (V. 17)
Quando falamos de passar um tempo de férias na praia ou locamos uma casa ou ficamos em um hotel ou algo parecido, isso é uma habitação temporária, com deveres e obrigações limitados. Quando retornamos para casa das férias, nossa casa é permanente, é o nosso endereço fixo, é o lugar onde as pessoas nos encontram.

Paulo usa uma expressão muito interessante “e assim habite Cristo em vossos corações”. O que Ele está querendo dizer é que Cristo vai morar em nossos corações não temporariamente, mas permanentemente. Isso é por fé!!! (João 15.5) Jesus não é nosso convidado a fazer uma visita e logo vai embora, Ele se torna, se nós deixarmos, o proprietário de nosso coração, onde passa a zelar por nossa integridade física, espiritual e emocional, afim de que por meio do amor Dele em nós, sejamos reconhecidos como propriedade dele para todo o sempre!!!

Uma perguntinha: Suas atitudes e palavras indicam que Jesus é o dono do seu coração?

3. As quatro dimensões do amor de Cristo (V. 18 e 19)
As quatro dimensões do amor de Cristo se comparam com as quatro pontas da cruz onde Jesus pagou o preço de nossos pecados com todo o seu amor.

  1. Largura: a largura do amor de Cristo alcança a todos independente de onde e como estejam (Marcos 16.15);
  2. Comprimento: alcança todos os tempos (Efésios 1.4 e II Pedro 3.9);
  3. Altura: estende-se até o céu para trazer o Filho amado de Deus que se tornou carne e osso como cada um de nós afim de vencer a morte (Filipenses 2. 6-8);
  4. Profundidade: suportou dores profundas para pagar o preço de nossos pecados, nos tornando justos como Ele. (I Pedro 2.24)

Queridos,  somente compreenderemos este amor se Ele for o centro de nossas vidas.

Conclusão:
V. 20 “Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo…” A este Deus que devemos vir prestar culto todos os domingos, pois ele é o único que pode fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos. É um Deus todo poderoso, não há limites para Deus, o único limite é a nossa fé e confiança no seu poder.

Paulo conclui sua oração com uma doxologia (uma forma de render louvor e glória a Deus):
“a ele sejam a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” V. 21

A igreja ou o filho de Deus que estiver em perfeita união com Cristo, o cabeça, verá a manifestação do Senhor!!!

Queridos irmãos, temos uma visão de unidade e crescimento para o ano de 2015, mas esta visão somente será alcançada com êxito se cada um de nós estivermos andando na mesma direção… Sendo guiados pelo mesmo comandante que  é o Senhor Jesus… Unidos nós alcançaremos,  mas separados nós nos ferimos e atrasamos o agir de Deus.

Se cada um de nós assumir o seu papel, o seu ministério,  alcançaremos o crescimento que Deus está nos prometendo. Temos um ano inteiro pela frente, mas o tempo passa muito rápido, meu convite e oração é que você seja fortalecido com poder, poder do amor, poder da obediência, poder da fé e poder da palavra de Deus bem aí dentro de seu coração!!!

Em sua opinião o que nos atrapalha de fazermos tudo para a glória de Deus?

Acesse a página  MENSAGENS para ler outros artigos, estudos e mensagens. Temos muito conteúdo (são mais de 100 textos) para você conhecer e estudar sobre a Palavra de Deus.

Aniversariantes:
AGOSTO:
03/08 - Gisele
04/08 - Pedro R.
05/08 - Gabriele
09/08 - Beatriz F.
10/08 - Pr. Reinaldo
12/08 - William K.
13/08 - Aart
13/08 - Victor
14/08 - Paulo Ajuz
20/08 - Imanuelle
23/08 - Gabriel
27/08 - Joelson
28/08 - Frederic

DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 54
Usuários Online: 0
Seu IP: 18.232.53.231