Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Quem é Jesus para você?

Imanuel Brepohl

Isaías 9.6-7 – “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.” (ARA).

Quem é Jesus, para mim? Não consegui pensar em resposta melhor que a resumida no texto acima, do Profeta Isaías:

Quem é Jesus? Para mim, Jesus é o “Maravilhoso Conselheiro”, aquele cujas palavras são vida eterna, aquele cujos ensinos, contidos na Bíblia, são a base para uma vida realmente feliz, a despeito das circunstâncias que a envolvam.

Na minha experiência, sou cristão há 46 anos, sempre que pautei meu comportamento e minhas decisões na Palavra de Deus comprovei a sabedoria e o acerto dos conselhos recebidos, ao contrário, quando agi de acordo com meus instintos ou minha “sabedoria” (?!), os resultados foram quase sempre daninhos e até mesmo vergonhosos, para mim mesmo e para outros.

Na Bíblia tenho sempre encontrado conforto, ânimo e orientação, ela me tem repreendido e corrigido, por ela consigo avaliar com segurança e acerto os desafios que tenho a enfrentar e a forma pela qual me conduzir através deles. Quando desanimado, ela me assegura que Deus se importa comigo e está ao meu lado, quando me esqueço dEle, é a Palavra que me exorta e me faz retornar.

A sabedoria encontrada neste livro maravilhoso sempre me surpreende com novas facetas e ensinos antes nem imaginados. Sua leitura somente me é cansativa, fastidiosa ou improdutiva quando, na verdade, estou fugindo de Deus por algum motivo e não quero permitir que Ele me corrija. Ainda assim, Ele sempre vence, e cada vez que me submeto à sua disciplina o resultado é alegria e paz.

Salmo 119.75-76 – “Bem sei, ó SENHOR, que os teus juízos são justos e que com fidelidade me afligiste. Venha, pois, a tua bondade consolar-me, segundo a palavra que deste ao teu servo”. (ARA).

Salmo 19.711 – “A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos. Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa.” (ARA).

A Bíblia é o guia que manterá o jovem longe dos pecados e prazeres próprios de sua idade (Salmo 119.9), preparando-o para uma vida útil e realizadora, é luz para iluminar os nossos caminhos (Salmo 119.105), de forma a conduzir-nos sempre com segurança, ainda que por lugares e tempos difíceis.

João 12.46 – (Jesus disse;) “Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (ARA).

O grande apóstolo Pedro, quando os discípulos foram desafiados por Jesus a deixá-lo, respondeu – “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;” (João 6.68) – em outras palavras, os ensinos do Maravilhoso Conselheiro conduzem à vida eterna, que é a esperança de todo ser humano, vida que somente Deus nos pode dar.

Quem é Jesus? Para mim, Jesus é o “Deus Forte”, é o único Deus, Deus grande, sábio, poderoso, santo, justo, eterno e temível.

É o construtor do universo – e de todos os universos que, como afirmam alguns cientistas, possam existir. Aquele que, apenas com sua palavra, chamou tudo à existência, desde a menor partícula até às maiores estrelas, galáxias, conglomerados de galáxias, etc. etc. etc., conhecidos pela ciência humana, ainda por descobrir e até mesmo aquilo que ela jamais virá a conhecer e sequer consegue imaginar.

Gênesis 1.1-3 1 – “No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz”. (ARA).

João 1.1-3 – “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”. (ARA).

Jesus é o Deus Forte, aquele de quem ninguém pode escapar, de quem ninguém zomba e ao qual todos prestarão contas.

Gálatas 6-7 – “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (ARA).

Romanos 3.23-25 – “… pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;” (ARA).

Romanos 6.23 – “… porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (ARA).

Hebreus 10.28-31 – “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários”.

“Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça?”

“Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo”. (ARA)

Atos 17.30-31 – “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos”. (ARA).

João 3.17-18 – “Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. (ARA).

Sendo o “Deus Forte”, Jesus é a garantia de todas as minhas esperanças, pois é capaz de cumprir todas as suas promessas, não pode ser enganado ou impedido por coisa ou pessoa alguma. Nele posso descansar, pois estou seguro e protegido, não tenho medo, pois sei que nada acontece sem Sua permissão e controle.

Salmo 139.1-12 – “SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Para onde me ausentarei do teu Espírito?  Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás;  se faço a minha cama no mais profundo abismo,  lá estás também; se tomo as asas da alvorada  e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão,  e a tua destra me susterá. Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.” (ARA).

Filipenses 4.6-7 – “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. (ARA).

Quem é Jesus? Para mim, Jesus é o “Pai da Eternidade”,

Ele é a fonte – autor e sustentador – da vida, o único que vive eternamente e cuja existência é auto suficiente, mas de quem toda vida depende. Apenas sua vontade nos mantém vivos.

Números 16.22 – “Mas eles se prostraram sobre o seu rosto e disseram: Ó Deus, Autor e Conservador de toda a vida, acaso, por pecar um só homem, indignar-te-ás contra toda esta congregação?” (ARA).

João 6.35 – “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”. (ARA).

Atos 3.15 – “Dessarte, matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas”. (ARA).

Sendo Ele o “Pai da Eternidade”, pode conceder livremente a vida eterna a quem quiser, e o faz conforme a sua promessa. Você quer ter vida eterna? Creia em Jesus Cristo, reconheça-o como Senhor de sua vida e Ele lhe assegura essa benção:

João 1.10-13 – “O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (ARA).

João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (ARA).

João 11.25-26 – “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” (ARA).

Romanos 10.9 – “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (ARA).

Quem é Jesus? Para mim, Jesus é o “Príncipe da Paz”, da MINHA Paz.

Eu sei, e muito bem, que sou pecador, que constantemente ajo de maneira errada, que ofende e fere quem está ao meu redor e a mim mesmo. Eu sei que não faço a vontade do meu Deus, apesar de constantemente afirmar que amo o próximo e, acima de tudo e todos, ao meu Senhor. Que não sobreviveria a nenhuma investigação dos meus verdadeiros motivos e intenções, por superficial que fosse.

Mas sei, também, que Jesus é o princípio, a fonte, a origem, da minha paz com Deus e, por consequência, da minha paz comigo mesmo e com tudo mais.

Em Jesus encontro perdão para os meus erros e força para evitá-los. Ele, o Maravilhoso Conselheiro, que me mostra o caminho correto, também preparou o caminho para a restauração da minha paz com Deus.

Isaías 53.4-6 – “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos”. (ARA).

João 10.17-18 – “Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai”. (ARA).

Filipenses 2.5-8 – “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”. (ARA).

Jesus, o Príncipe da (minha) Paz, é também Emanuel ou “Deus Conosco”, a maior maravilha de todo o universo, de todos os tempos, tanto passados como futuros: Deus, o Deus Forte, Pai da Eternidade, criador de tudo, eterno, imortal, inalcançável, inimaginável, esse Deus extraordinário e indescritível, vivendo entre nós, num corpo mortal, nascendo como um bebê, dependente, frágil, pobre, sendo obrigado a fugir para manter a vida!

Esse Deus santo e justo, convivendo com os nossos constantes erros; com o mau cheiro das nossas injustiças, disputas egoístas e indiferença com os demais; com nosso orgulho, avareza e tola pretensão de auto suficiência e independência; com nossas doenças físicas, emocionais e espirituais!

E, ainda assim, apesar de tudo, tendo prazer em nossa companhia, sendo alegre e acolhedor, tendo compaixão e misericórdia!

Hebreus 4.14-16 – “Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão. Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”. (ARA).

Para concluir, Jesus, O Príncipe da Minha Paz, é o projeto da minha vida, pois Ele me deu uma ordem – uma missão e um enorme privilégio: ser Sua testemunha, contando a todos quem é Ele e o que Ele fez por nós:

Marcos 16.15 – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (ARA).

2 Coríntios 5.18-20 – “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus”. (ARA)

Pelo amor de Deus, por tudo o que Ele é, por tudo que Ele já fez e quer fazer por você, reconcilie-se com Deus, através de Jesus Cristo. Experimente você mesmo quem é Jesus, não apenas ouça a respeito. Vale a pena… EU SEI!


  • Acesse a página  MENSAGENS para ler outros artigos, estudos e mensagens. Temos muito conteúdo (são mais de 100 textos) para você conhecer e estudar sobre a Palavra de Deus.

Aniversariantes:
AGOSTO:
03/08 - Gisele
04/08 - Pedro R.
05/08 - Gabriele
09/08 - Beatriz F.
10/08 - Pr. Reinaldo
12/08 - William K.
13/08 - Aart
13/08 - Victor
14/08 - Paulo Ajuz
20/08 - Imanuelle
23/08 - Gabriel
27/08 - Joelson
28/08 - Frederic

DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 59
Usuários Online: 0
Seu IP: 18.232.53.231