Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Essa é para quem tem coragem de prosseguir…

Pr. Jacson Irio Andrioli

Na vida de fé,  muitas vezes somos surpreendidos por motivos que nos deixam no chão, em outras vezes somos encontrados sem chão, e em outras vezes ainda somos levados para mais perto de Deus. Todos estes altos e baixos nos afetam em vários sentidos, sejam eles espirituais, físicos e emocionais. O ser humano está consciente que vai passar por altos e baixos, mas nem sempre gostamos de viver em uma gangorra espiritual ou emocional. Muito bem, para prosseguirmos na vida de fé com constância, equilíbrio e força para suportar o dia mau, é necessário termos um “espírito quebrantado”!

“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. ” ( Salmo 51. 17)

Sei que você vai me perguntar “o que é isso?”,  outros vão afirmar “eu já tenho um espírito quebrantado”, e ai eu me coloco junto a você para percebermos que não é bem verdade isso! Falo isso com dor e decepção em meu coração…

No modelo de liderança humano uma direção já está definida:

  • Alcance as metas e será reconhecido;
  • Vença suas limitações e será recompensado;
  • Faça tudo por sua equipe;
  • Saiba resolver problemas e conflitos com o menor prejuízo;
  • Seja bom mesmo em meio a pressões;
  • Nunca desanime, caso contrário tudo irá dar errado!

Agora,  olhemos para a Palavra e vejamos o que ela pode nos dizer:

1.    Salmo 103.14

“pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.”

Queridos, não precisamos mostrar nada para ninguém, Deus sabe de nossas fraquezas e ele quer transformá-las com o poder de seu amor. Pois fomos formados por Ele, somos sua obra prima, somos a sua geração eleita, propriedade exclusiva sua.
Se você é um bom filho de Deus, certamente será um bom funcionário, fará seu trabalho e será reconhecido por sua honestidade.

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” ( Isaías 41.10)

2.    Gênesis 4. 5 – 7

“mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou.  O Senhor disse a Caim: “Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto?  Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo”.

De nada nos adianta querer criar coisas para agradar ou conquistar a Deus. Os versículos de Gênesis são a prova de que tudo o que faço deve ser para a Glória de Deus.

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3.17)

O homem imperfeito não consegue oferecer de si mesmo um sacrifício perfeito a Deus que é perfeito. Ontem escutei um Pastor falando assim: Deus não é moderno, tem muito cristão achando que Deus é moderno, não! Deus não é moderno, Deus é ETERNO!

Quem foi que fez a planta e definiu toda a rotina do tabernáculo? Deus, Ele é eterno e santo. E espera que seus filhos o “adorem em Espirito e em verdade” (João 4.23). Deus pode te usar e me usar para fazermos sua vontade, mas se nós não o ouvirmos as pedras farão o serviço…

3.    Pare de se comparar com os outros

Tem pais de família que ficam olhando para sua casa e dizem: a minha família poderia mudar! Olhando para si em relação aos outros. Eu sou meio desajeitado…

“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.  Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” (Salmo 139. 14 – 16)

Queridos o que importa é o que Deus acha de nós! E ele acha que somos pequenos, mas podemos nos tornar grandes em suas mãos. Ele acha que podemos ser suas testemunhas… Ele acha e espera que sejamos mais que vencedores por meio de seu amor!

4.    Jeremias 33.3

“‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.”

Quando estava concluindo esta mensagem não parava de passar versículo em meus pensamentos. Temos tantas dúvidas e poucas respostas, mas tudo é porque ainda não conseguimos desenvolver um espírito quebrantado diante do Pai, para o buscarmos.
Você tem dúvidas, clama a Deus!
Você quer uma cura, clama a Deus!
Você está passando por dificuldades financeiras, clama a Deus!
Você quer uma namorada, um namorado, clama a Deus!
E a lista de cada um pode ser gigante, mas a resposta que posso te dar neste momento é: Clama a Deus!

Conclusão:

Sendo assim, sugiro que busquemos juntos o quebrantamento para vencermos. Vencermos as fraquezas, as falhas e faltas, a mornidão em nosso testemunho, a falta de fé e o desamor que gera a falta de perdão. Porque só o quebrantado reconhece que necessita de Deus para tudo, que anseia de coração ouvir ao Senhor e Suas direções para cada dia.

Aquele que tem espírito quebrantado, desistiu de si, e aprendeu a dar amorosamente espaço para que Deus possa usá-lo. Ele é tratável, manso. Ele não grita, não exige, só se humilha, ouve a direção de Deus por meio do Espirito santo.

Surpreenda-se, quanto mais se humilhar, mais Deus lhe usará. Quanto mais se quebrantar, mais Deus se alegrará. O salmo 34:18 diz “perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido”.

Quebrantamento é uma palavra que está fora de moda. Ela dá justamente aos homens a característica que eles não querem de forma alguma parecer: fraqueza. Mas lembre-se que não somos deste mundo, nossa pátria é o céu, e lá nossas lágrimas de quebrantamento serão todas enxugadas pelo nosso Senhor Jesus. E aí, o quebrantamento dará lugar a uma alegria eterna.

“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus”.  (Salmo 51:17)

Acesse a página  MENSAGENS para ler outros artigos, estudos e mensagens. Temos muito conteúdo (são mais de 80 textos) para você conhecer e estudar sobre a Palavra de Deus.

Aniversariantes:
SETEMBRO:
02/09 - Diego
02/09 - Fernanda
08/09 - Fran
13/09 - Simone Jéssica
13/09 - Josefina
20/09 - Carlos Roberto
21/09 - Valdi
21/09 - William B.
22/09 - Silmara
26/09 - Boniek

DATAS COMEMORATIVAS:
07/09 - Independência do Brasil
15/09 - Aniversário de Ponta Grossa
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 32
Usuários Online: 0
Seu IP: 34.207.146.166