Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo
Calendário 2017:
Ano do Compromisso com a Palavra

Gratidão por mais um ano de “vidas”

Mensagem do Culto de Aniversário da IECDPG – 81 anos  (31/08/2014)

Gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela.

Uma das características mais importantes da fé cristã é a gratidão a Deus. Vários versículos da Bíblia falam sobre a importância de ser grato a Deus por tudo aquilo que Ele tem feito pelos seus filhos. Por esse motivo, a gratidão a Deus é uma das qualidades de uma pessoa que crê no Senhor.

A gratidão traz junto dela uma série de outros sentimentos, como amor, fidelidade, amizade e muito mais. Diz-se que a gratidão é um sentimento muito nobre.

Gratidão por mais um ano de vidas, transformadas, cheias do amor de Deus.

“Naquele dia, todos cantarão esta canção: “Louvem o SENHOR! Gritem pedindo a ajuda de Deus! Digam a todos os povos o que ele tem feito e anunciem a sua grandeza”. (Isaías 12.4)

Gratidão por mais um ano de vidas, nossas vidas estarem no altar do Senhor.

“E agradeçam, com alegria, ao Pai, que os tornou capazes de participar daquilo que ele guardou no Reino da luz para o seu povo.” (Colossenses 1.12)

Gratidão por vidas que virão a fazer parte deste rebanho.

“Tudo isso aconteceu para o bem de vocês, a fim de que a graça de Deus alcance um número cada vez maior de pessoas, e estas façam mais orações de agradecimento, para a glória de Deus.” (II Coríntios 4.15)

Gratidão por saber que quando estamos nas mãos de Deus mesmo nos achando perdidos Ele é quem esta no controle.

“e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.” (I Tessalonicenses 5.18)

Gratidão por mais um ano de vidas que conseguem praticar o perdão e viver a vontade de Deus e serem chamados filhos de Deus.

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.” (Filipenses 4.6)

Queridos, essa é a nossa história, a história de nossas vidas. Uma igreja só pode existir por causa das vidas que se juntam ao seu redor, por vidas que vem ao templo em busca de um alento, de uma resposta de um abraço. Aliás,  igreja somos eu e você, portanto, vivamos o Cristianismo Decidido de maneira decidida a testemunhar as boas obras do Senhor em nosso caráter, em nosso coração em nosso crescimento na fé.

Por que Deus espera a gratidão dos nossos corações? A gratidão abre o nosso entendimento para o fato de que temos recebido muito mais bênçãos do que possam ser os nossos problemas ou dificuldades. A gratidão é uma arma de vitória que apaga insinuações do maligno como: rejeição, baixa da autoestima e rebeldia.  A gratidão anula os pensamentos de depressão. Ela é um exercício de libertação e nos leva a “voar nas asas do Espírito”, concedendo-nos um coração adorador.

1. O Senhor nos convoca a agradecer a Deus por todos os benefícios que Ele nos tem feito, e, quando fazemos isto, percebemos que estes são incontáveis e essenciais. Comece a contar as bênçãos em sua vida e você verá que é impossível enumerá-las todas, enquanto os nossos problemas são apenas alguns (e podem ser contados em nossos dedos).

2. A gratidão nos leva a estar acima das tempestades e das dificuldades da vida. Veja os Salmos de Davi, alguns escritos em momentos de grande aflição, mas mesmo assim louvou e agradeceu a Deus pelo livramento que viria. Você tem agradecido ao Senhor pelas respostas de oração? Pelos livramentos nos momentos difíceis?

3. A ingratidão fere o coração de Deus: Jesus sentiu a falta dos nove leprosos que foram curados, sendo que somente o samaritano retornara para agradecer pela cura (Lc 17.17-18).

4. A gratidão é mandamento para o nosso próprio bem. O cumprimento da vontade de Deus, em suas leis e ordenanças, nos traz vida e paz, e gera o perfeito louvor: Hb 13.15, Sl 103.1-6.

Concluindo:

Esta é a festa da gratidão do nosso coração, por saber que Deus esteve, está e vai estar conosco durante todos os anos de nossa vida aqui na terra, a gratidão que brota de nossos corações é por saber que Deus sempre nos atende e podemos dizer como pessoas e como igreja “até aqui nos ajudou o Senhor”!

Que nos próximos anos a graça do Senhor seja visível em nossas vidas, que o amor do Pai nos leve a fazermos mais discípulos. Que a ação do Espírito Santo em nós nos leve a proclamarmos a libertação dos cativos e o perdão que só vem do Nosso Senhor Jesus Cristo que por amor se deu em favor do nossos pecados.

Feliz 81 anos de vidas!!!

Acesse a página  MENSAGENS para ler outros artigos, estudos e mensagens. Temos muito conteúdo (são mais de 80 textos) para você conhecer e estudar sobre a Palavra de Deus.

Aniversários do Mês:
OUTUBRO

01 - Kelly
04 - Maurício
05 - Mateus Fipke
08 - Noemi
09 - Mirian
09 - Sandra
11 - Ana Paula
13 - Plínio Filho
16 - Malcon
21 - Meri
22 - Marcilene
22 - Carlos K.
23 - Rosana
24 - Lorena
27 - Vanessa
29 - Ana Paula K.
31 - Taty
Eventos do mês:
08/10 - Almoço Comunitário- 12:30 horas, R$ 22,00 por pessoa.
12/10 - Festa das Crianças - Das 14:00 às 17:00 horas.
21/10 - Café Colonial - 14:30 horas - R$ 25,00 por pessoa.
Datas comemorativas:
12 - Dia das Crianças
15 - Dia dos Professores
31 - Reforma Protestante
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2015:
34.165 visitantes
45.895 visitas

Ano de 2016:
61.631 visitantes
93.210 visitas
Visitantes hoje: 129
Usuários Online: 2
Seu IP: 54.157.81.13