Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Deus fala!

Pr. Jacson Irio Andrioli

(28/09/2014)

Será que Deus fala conosco hoje ou não? Será que conseguimos distinguir a voz do Senhor das outras vozes que rodeiam nossos ouvidos?

Uma pergunta bem pessoal: como você identifica se é Deus falando com você? Ou outra fonte? Espero te ajudar com algumas destas respostas! Mas para isso você precisa descobrir algo…

1.    De quem é a voz que você está ouvindo?

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês”. (Romanos 12.1)


A fim de obedecermos a este versículo, temos de escolher dar ao Senhor os nossos “membros e faculdades”. Em outras palavras, oferecemos a Ele o nosso corpo, a nossa mente, as nossas capacidades e as nossas emoções.

Precisamos tomar cuidado para não deixar o diabo usar a nossa mente. A mente humana é o campo de batalha favorito dele, que dispara pensamentos contra nós o dia inteiro, pensamentos que abafam a voz de Deus, se escolhermos dar ouvidos a eles!

Os pensamentos que o inimigo nos envia geralmente são dissimulados, sutis e enganosos, de modo que achamos fácil acreditar neles. Ele mente, acusa e nos diz qualquer coisa que consiga pensar para roubar a nossa alegria, a nossa paz e fazer com que sintamos envergonhados, culpados e indignos. Não podemos impedí-lo de enviar pensamentos em nossa direção, mas podemos resistir a eles no poder de Cristo. Então, podemos deliberadamente voltar os nossos pensamentos para Deus e para as coisas que Ele nos diz.

“Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo”. ( I Coríntios 2.16).

Para ser sincero, existem dias que preciso dar ordens aos meus pensamentos para rejeitar a dúvida, a incredulidade e uma outra quantidade de coisas que passam por meus pensamentos.

Mas Jesus, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que pensais o mal em vossos corações? (Mateus 9. 4)

Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. (Salmo 139. 2)

Precisamos da graça de Deus para conseguirmos isso. Pense nisso deste modo: duas vozes estão competindo pela sua atenção. Você pode se concentrar em uma ou na outra. Escolha ouvir a voz de Deus e pensar nas coisas que Ele diz, e não nas coisas que o inimigo diz. Quando enchemos os nossos pensamentos com as coisas certas, as coisas erradas não têm espaço para entrar.

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; ” ( Colossenses 3.2)

A primeira sugestão é: entregue sua mente a Deus e concentre-se nos pensamentos que Ele lhe diz.

2.    Deus tem muito a dizer

“Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos” (João 21.25)

Deus tem muitas coisas que quer revelar a nós como Seus filhos. Se quisermos fazer do ato de ouvir a Deus um modo de vida, precisamos lhe ser obedientes quando Ele falar conosco. Todas as vezes que ouvimos e obedecemos, isso aumenta a nossa sensibilidade à voz e ao coração de Deus.
Temos a oportunidade de sermos eternos aprendizes. Quero aprender alguma coisa todos os dias da minha vida.

Nossa caminhada com Deus é uma jornada contínua e incessante na qual precisamos aprender a ouvir a Deus e a ser guiados pelo Seu Espírito. O Espírito Santo tem algo a ensinar a você hoje e todos os dias.

  • Não leia a Bíblia apenas para sentir que cumpriu com o seu dever para aquele dia, mas aproxima-se dela com o desejo de aprender algo que você não sabia.

O Espírito Santo é o nosso Mestre, e creio que Ele tem algo especial para nós a cada dia, se abrirmos o nosso coração e ouvirmos. Que o clamor dos nossos corações seja: “Deus, quero aprender cada vez mais sobre o Senhor e sobre os Seus caminhos, e quero lhe obedecer imediatamente”.

A segunda sugestão é: você está aprendendo e crescendo em Cristo o tempo todo. Olhe para a distância que você já percorreu e não para a distância que ainda precisa caminhar.

3.    Deus fala de forma específica

“Se lhe obedecerem e o servirem, serão prósperos até o fim dos seus dias e terão contentamento nos anos que lhes restam” (Jó 36.11)

Queridos irmãos, precisamos ouvir a Deus sobre tudo, em relação a como lidar com pessoas, circunstâncias e inúmeros acontecimentos e situações específicas. A nossa oração constante pode ser: “O que devemos fazer a respeito disto? O que devemos fazer a respeito daquilo?”.

Parece que uma centena de coisas acontece todas as semanas para as quais eu e você precisamos ter um entendimento rápido e tomar decisões movidas por Deus. Se não obedecermos a Deus na segunda-feira, nossa semana pode estar um caos na sexta-feira. Por isso, a opção é: decidir não viver em desobediência.

Muitas pessoas se preocupam com a vontade específica de Deus para suas vidas, imaginando o que Ele quer que elas façam. Por exemplo: “Deus, devo aceitar este emprego ou o Senhor quer que eu procure outro emprego? O Senhor quer que eu faça isto ou quer que eu faço aquilo?”

Acredito que Deus quer nos dar a direção específica pela qual ansiamos, mas Ele está ainda mais preocupado com a nossa desobediência à Sua vontade geral para nossa vida. Nós podemos encontrar a vontade geral de Deus para a nossa vida na Sua Palavra – coisas como ser grato em todo o tempo e em toda a situação, sem nunca reclamar, estar sempre contente, demonstrar o fruto do Espírito e perdoar aqueles que nos magoam ou decepcionam. Se não estamos obedecendo às diretrizes que Ele já nos deu na Bíblia, teremos dificuldades em ouvir o que Ele tem a dizer sobre a Sua vontade específica para nós.

À medida que você se esforça para ouvir a Deus de uma maneira cada vez mais clara e seguir a Sua vontade para a sua vida, lembre-se de fazer com que a prioridade seja conhecer e obedecer à vontade geral de Deus, permanecendo enraizado na Sua Palavra. Depois, você poderá ouvi-lo com mais facilidade quando Ele falar com você de forma específica.

A terceira sugestão é: continue fazendo o que você sabe fazer e quando não souber o que fazer Deus lhe mostrará.

Conclusão:

Queridos irmãos, todas as vezes que ouvimos Deus falando estamos evitando de cair em tentação, ou nos perdermos no meio da escuridão do mundo. Pois Deus espera que seus filhos andem no caminho da luz.

Outra coisa é: se eu como pai ouço a voz do Senhor passo a ser exemplo para toda a minha família, principalmente para meus filhos que terão grandes e importantes decisões a tomar, e se eles tiverem a sabedoria de ouvir a voz do Senhor acertarão o caminho.

Tudo o que vazemos hoje tem a ver com os resultados de amanhã, se ouvirmos a Deus estaremos debaixo de sua bênção, se não ouvirmos a Deus estaremos debaixo da “sorte deste mundo”. A escolha é sua, mas a vontade do Senhor é que você ande segundo sua vontade!

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”  (Jeremias 29:11)

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:9)

Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.  Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. (Colossenses 3. 1 a 4)

Acesse a página  MENSAGENS para ler outros artigos, estudos e mensagens. Temos muito conteúdo (são mais de 80 textos) para você conhecer e estudar sobre a Palavra de Deus.

Aniversariantes:
MAIO:
02/05 - Rose
07/05 - Bertha
15/05 - Calebe
16/05 - Beatriz J.
17/05 - Ernesto
23/05 - Igor
25/05 - D. Margarida
26/05 - Eduarda
27/05 - Vanilda
28/05 - Karen
28/05 - Lucas
28/05 - Leandro

DATAS COMEMORATIVAS:
01/05 - Dia do Trabalhador
12/05 - Dia das Mães
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 35
Usuários Online: 0
Seu IP: 54.146.98.143