Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo
Calendário 2017:
Ano do Compromisso com a Palavra

Mensagem do Culto do Dia dos Pais 2014

Pr. Jacson Irio Andrioli

Hoje é um dia muito especial onde cada homem que teve o privilégio de ser pai recebe as felicitações de seus filhos, é lembrado por todos e considerado: ESPECIAL, AMIGO, PRESENTE, AMADO, ÚNICO…  São adjetivos que fazem do homem pai, alguém especial.

Porém,  ao olharmos para a humanidade do homem pai, vemos que ele é imperfeito, inconstante, e dependente… Para o homem pai se tornar em um homem honrado por seus filhos,  esposa e sociedade ele precisa admitir sua fraqueza e buscar depender de outro Pai, o Todo Poderoso Senhor, que conhece a cada um e pode lhe orientar em todo o caminho.

Quero te dar alguns conselhos nesta noite para ser um homem pai que abençoa sua família.

1.    Especial:

Para ser especial e ser lembrado como exemplo relevante na vida de sua família:
Assuma o papel de líder espiritual de sua família. As esposas e filhos esperam/desejam que nós os guiemos espiritualmente. Os filhos admiram saber que seus pais amam a Deus, andam com Deus e falam sobre Deus. Nunca esqueça seu valor como líder espiritual da família.

“Reúne este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, a fim de que aprenda a temer-me todos os dias que na terra viver e as ensinará a seus filhos. Então, chegastes e vos pusestes ao pé do monte; e o monte ardia em fogo até ao meio dos céus, e havia trevas, e nuvens, e escuridão.” (Deuteronômio 4.10 e 11)

2.    Amigo:

Pai, quando eu venho falar contigo…
Com o coração magoado e intranquilo
Eu encontro em ti, mais que um amigo
(Autora Norma Penido)

Como pais às vezes exigimos demais… Outros momentos, esperamos que nossos filhos sejam quase perfeitos… Se os jogadores conseguissem acertar um terço de cada chute ao gol que faz, seu reconhecimento como jogador seria fenomenal, se manter esta marca em um campeonato será o artilheiro e fará com que seu time vença. Nós muitas vezes esperamos demais de nossa família,  especialmente dos filhos, como se todos os chutes deles tivessem que resultar em gols.

Vejamos a realidade: Nossos filhos poderão tirar notas baixas, poderá brigar com os colegas, vão esquecer de dar um recado importante, e tantas outras coisas… que nós também já fizemos… Tenha cuidado em como você reage às falhas dele!!!

“Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.”  (Mateus 7.2)

Seja o amigo de seus filhos e não o colega!!!

3.    Presente:

Pai presente é aquele que mesmo não estando em casa traz segurança para os filhos, pois demonstra seu amor incondicional, respeitoso aos seus filhos e esposa. Pai presente é aquele que nos momentos mais difíceis não reclama e não passa a responsabilidade de pai para outros, mas está lá dando apoio e amor aos filhos.

Seja um pai presente e não de seus filhos de presente para o mundo!

4.    Amado:

Imagino que todos os pais desejam ser amados por seus filhos. Para sermos amados cabe a prática de um versículo.

“Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (I João 4.19)

Recebemos o amor do Pai, e agora coloquemos este amor em prática na vida de nossos filhos amando-os… Se assim fizermos seremos amados, quero te lembrar de um versículo já lido hoje… “Com a medida que medimos seremos medidos.”

Se eu amo serei amado, se não amo não serei amado!

5.    Único:

Pela manhã vou acordar bem cedinho
E ouvir os teus conselhos com carinho:
– Filho, cuidado, estude, afaste-se do mal
Seja sempre justo, honesto, prudente e leal.

Cada um de nós tem um pai único, com peculiaridades totalmente diferente de outros pais, pois foram assim criados por Deus. Mas no fundo, no fundo, eles querem nos ver felizes e realizados. Queridos irmãos nesta noite ainda cabe um versículo:

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor” ( Josué 24.15b)

Seremos pais eficientes, especiais, amigos, presentes, amados e únicos, quando tomarmos esta decisão de uma vez por todas… Nossos filhos esperam de nós uma direção, esperam de nós um porto seguro esperam de nós a fé. Aquele ditado popular fala tudo: “A fruta não cai longe do pé”.

Se eu e você agirmos assim, declarando que nossa casa vai servir ao Senhor todos assim o farão pois eu e você somos os sacerdotes do lar, e tenho certeza que você como pai não quer ver seus filhos perdidos.

Minha oração nessa noite é que você assuma servir ao Senhor com sua família!!! E eles te seguirão!!! Feliz dia dos Pais!

Acesse a página  MENSAGENS para ler outros artigos, estudos e mensagens. Temos muito conteúdo (são mais de 80 textos) para você conhecer e estudar sobre a Palavra de Deus.

Dia dos Pais 2014

Hoje é um dia muito especial onde cada homem que teve o privilégio de ser pai recebe as felicitações de seus filhos, é lembrado por todos e considerado…

ESPECIAL

AMIGO

PRESENTE

AMADO

ÚNICO

São adjetivos que fazem do homem pai, alguém especial.

Porém ao olharmos para a humanidade do homem pai, vemos que ele é imperfeito, inconstante, e dependente…

Para o homem pai se tornar em um homem honrado por seus filhos esposa e sociedade ele precisa admitir sua fraqueza e buscar depender de outro Pai, o Todo poderoso Senhor, que conhece a cada um e pode lhe orientar em todo o caminho.

Quero te dar alguns conselhos nesta noite para ser um homem pai que abençoa sua família.

1. Especial:

Para ser especial e ser lembrado como exemplo relevante na vida de sua família:

Assuma o papel de líder espiritual de sua família. As esposas e filhos esperam/desejam que nós os guiemos espiritualmente. Os filhos admiram saber que seus pais amam a Deus, andam com Deus e falam sobre Deus.

Nunca esqueça seu valor como líder espiritual da família.

“Reúne este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, a fim de que aprenda a temer-me todos os dias que na terra viver e as ensinará a seus filhos. Então, chegastes e vos pusestes ao pé do monte; e o monte ardia em fogo até ao meio dos céus, e havia trevas, e nuvens, e escuridão.” Deuteronômio 4.10 e 11

2. Amigo

Pai, quando eu venho falar contigo…

Com o coração magoado e intranquilo
Eu encontro em ti, mais que um
amigo
(Autora Norma Penido)

Como pais às vezes exigimos demais… Outros momentos, esperamos que nossos filhos sejam quase perfeitos…

Se os jogadores conseguissem acertar um terço de cada chute ao gol que faz, seu reconhecimento como jogador seria fenomenal, se manter esta marca em um campeonato será o artilheiro e fará com que seu time vença.

Nós muitas vezes esperamos demais de nossa família especialmente dos filhos, como se todos os chutes deles tivessem que resultar em gols.

Vejamos a realidade: Nossos filhos poderão tirar notas baixas, poderá brigar com os colegas, vão esquecer de dar um recado importante, e tantas outras coisas… que nós também já fizemos..

Tenha cuidado em como você reage às falhas dele!!!

“Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.”  Mateus 7.2

Seja o amigo de seus filhos e não o colega!!!

3. Presente

Pai presente é aquele que mesmo não estando em casa traz segurança para os filhos, pois demonstra seu amor incondicional, respeitoso ao seus filhos e esposa.

Pai presente é aquele que nos momentos mais difíceis não reclama e não passa a responsabilidade de pai para outros, mas está lá dando apoio e amor aos filhos.

Seja um pai presente e não de seus filhos de presente para o mundo!

4. Amado

Imagino que todos os pais desejam ser amados por seus filhos.

Para sermos amados cabe a pratica de um versículo.

“Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” I João 4.19

Recebemos o amor do Pai, e agora coloquemos este amor em pratica na vida de nossos filhos amando-os… Se assim fizermos seremos amados, quero te lembrar de um versículo já lido hoje… “Com a medida que medimos seremos medidos”

Se eu amo serei amado, se não amo não serei amado!

5. Único

Pela manhã vou acordar bem cedinho
E ouvir os teus conselhos com carinho:
– Filho, cuidado, estude, afaste-se do mal
Seja sempre justo, honesto, prudente e leal.

Cada um de nós tem um pai único, com peculiaridades totalmente diferente de outros pais, pois foram assim criados por Deus. Mas no fundo no fundo eles querem nos ver felizes e realizados.

Queridos irmãos nesta noite ainda cabe um versículo:

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor” Josué 24.15b

Seremos pais eficientes, especiais, amigos, presentes, amados e únicos, quando tomarmos esta decisão de uma vez por todas…

Nossos filhos esperam de nós uma direção, esperam de nós um porto seguro esperam de nós a fé.

Aquele ditado popular fala tudo: “A fruta não cai longe do pé”.

Se eu e você agirmos assim, declarando que nossa casa vai servir ao Senhor todos assim o farão pois eu e você somos os sacerdotes do lar, e tenho certeza que você como pai não quer ver seus filhos perdidos.

Minha oração nessa noite é que você assuma servir ao Senhor com sua família!!!

E eles te seguirão!!!

Feliz dia dos Pais!

Aniversários do Mês:
DEZEMBRO

01 - Brunilda
03 - Rubens
03 - Karol R.
06 - D. Ida S.
09 - Daiani
09 - Moisés
17 - Jane
18 - D. Marli
24 - Alexandre
25 - Kiko
25 - D. Tere
29 - Anna Herta
Datas comemorativas:
10/12 - Dia da Bíblia
19/12 - Emancipação do PR
25/12 - Natal
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2015:
34.165 visitantes
45.895 visitas

Ano de 2016:
61.631 visitantes
93.210 visitas
Visitantes hoje: 23
Usuários Online: 0
Seu IP: 54.221.93.187