Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Eu, um homem ou uma mulher de Deus?

Pr. Jacson Irio Andrioli

Durante alguns domingos ouvimos relatos bíblicos de Homens de Deus, segundo as escrituras sagradas. Alguns deles foram iguaizinhos a nós em atitudes e palavras. Será que eu e você somos homens ou mulheres de Deus?

Nossa caminhada começou com Elias, um homem cheio de medos , que até precisou se esconder para não ser morto, mas com a ação do Espírito em sua vida, cumpriu a vontade de Deus. Outra impressão da vida deste homem que podemos por em prática nas nossas vidas é que precisamos amadurecer em nossa fé e dependência de Deus!

Depois,  vimos Ezequiel. Um homem que se destacou por sua obediência absoluta e incondicional a Deus. Profetizou para um vale de ossos secos se tornarem em um grande deserto. Precisamos ser alcançados pelo Espírito Santo e termos atitudes como a de Ezequiel.

Na sequência vimos Daniel, homem que não se curvou às paixões da carne e ficou firme em depender de Deus, e foi liberto com vida da cova dos leões.

Outro homem de Deus foi José, cheio de dúvidas e sempre tendo um anjo pra lhe orientar cumpriu a vontade de Deus, mesmo passando por momentos onde desejou desistir e abandonar Maria sua esposa. Nós também por inúmeras vezes somos colocados em situações que temos vontade de desistir, mas Deus está do nosso lado e deseja nos ver superando as crises e os medos, bem como as dúvidas.

Por último, vimos Estevão, um homem cheio do Espírito, foi servo e realizou prodígio por intermédio do Espírito Santo e até em sua morte nos ensinou…

Quero compartilhar uma frase de um pastor chamado Danilo, que lí há alguns dias: “Ser reconhecido no íntimo das pessoas como “homem de Deus”. Essa deveria ser a grande aspiração de todo cristão. Mais do que títulos ou qualquer outro tipo de honra, ser identificados por nossa fidelidade a Ele é o máximo.”

Nesta manhã em nosso devocional da Escola Bíblica lemos em Atos 4. 13: “Então eles, vendo a ousadia (coragem ou intrepidez) de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” Vou repetir a pergunta que fiz aos irmãos hoje pela manhã: “As pessoas de teu convívio reconhecem em suas palavras e atitudes que você anda com Jesus?” Posso ouvir o silêncio que se faz neste momento, pois muitas vezes nosso testemunho é bem o contrário que se espera de um filho ou filha de Deus.
Neste caso ainda estamos no caminho de nos tornarmos Homens e Mulheres de Deus.

1. Como você gostaria de ser conhecido ou reconhecido?

Lembra aquela pergunta que sempre te faziam quando era pequeno… “O que você quer ser quando crescer?” Não estou lhe perguntando a respeito de resultados ou sucesso profissional, estou te perguntado a respeito de algo mais simples, mas muito mais importante que sucesso profissional ou fama.

Diante de Deus quem você é? A bíblia nos da algumas sugestões:
Veja o apóstolo Paulo, homem de atitudes cruéis e desprezíveis, mas quando foi alcançado por Deus, teve sua vida totalmente transformada.

Em Atos 9.20-25, Paulo agora era perseguido por sua fé em Cristo Jesus, mas mesmo assim continuou a espalhar sua fé por onde quer que passava, fez as viagens missionárias, autor de várias cartas endereçadas às igrejas que fundou, foi exemplo de persistência e fé até sua morte, sem contar os açoites, prisões e outros desastres que viveu.
Olhemos para Davi, o homem segundo o coração de Deus, não foi menos pecador que nenhum de nós, mas tinha seus olhos voltados para Deus.

Na hora da morte todos ficam bonzinhos,  serão chamados de homens e mulheres de Deus, mas minha sugestão é não espere para ser reconhecido por sua fé e amor ao Senhor no momento de seu enterro, desfrute deste privilégio ainda em vida!

2. Defina um propósito para sua vida: Eu quero ser um homem de Deus. Eu quero ser uma mulher de Deus.
Assuma isso de corpo, alma e coração, entendendo que para ser um homem de Deus haverão momentos em que sua carne e vontade terão que ser deixadas de lado para cumprir com a vontade de Deus.

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;” (1 Pedro 1:15)

Paulo convidava os outros a serem seus imitadores, será que podemos dizer para outros, ou melhor para nossos filhos: “Imite o papai, ou a mamãe?”

Defina seu propósito e busque cumpri-lo: Eu quero ser um homem/mulher de Deus para a Glória do Senhor!
Quero te dar algumas sugestões:

a.    Seja humano; para ser um homem de Deus é necessário ser humano, acessível. Não seja superior a ninguém, pelo contrário: Filipenses 2.3. Deus assumiu forma humana em Cristo Jesus para ser igual a nós afim de que nós nos tornemos iguais a Ele.

b.    Seja um vaso de barro; O vaso de barro é frágil, é quebrável e antes mesmo de ser formado e queimado para assumir dureza, foi moldado por mãos de um hábil artesão.  Deus em sua sabedoria aconselha Jeremias para ir até a casa de um oleiro e observar como se faz com o barro até que se transforme em um belo vaso. (Jeremias 18.) Assim deve ser a atitude daquele que se propõe ser um Homem ou Mulher de Deus. Humilde para aceitar os conselhos de outro; Sensível para ver as necessidades dos outros; E frágil, pois ao cair reconhecer que precisa de ajuda do senhor para ser reconstruído. Davi adulterou, mas ao reconhecer seu pecado diante de Deus foi perdoado. Não esqueça os Homens de Deus também falham!

c.    Seja propriedade de alguém. Ser um homem/mulher de Deus significa que Deus é o seu dono. Veja: I Pedro 2.9.
Assuma isso, eu sou de Deus e só farei ou me esforçarei para fazer o que sua palavra disser. Ser de Deus significa ser protegido por um Pai bondoso amoroso e perdoador. Significa ser servo de alguém, significa ter a certeza de estar do lado certo e seguir para a vitória.

Como já vimos há vários homens na Bíblia que são identificados como Homens de Deus, e eu e você também podemos ser identificados como Pedro e João, por termos andado com Jesus, por termos guardado os mandamentos e amado a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos.

Para alcançarmos nosso propósito parece tudo muito difícil, mas para o que crê nada é impossível.

Conclusão:
Irmão,  imagino, que é bem isso que passa no coração do Pai, que eu e você decidamos ser Homens e Mulheres DELE, assumindo nosso papel de filhos obedientes, mesmo falhos sendo guiados a um propósito nobre de ser seus representantes aqui na terra.
leia II Coríntios 5.20: Seja um exemplo de ânimo e estimulo para outros:

1 – Sendo forte moralmente como José, Daniel, Sadraque, Mesaque, Abdenego.
2 – Sendo forte espiritualmente como eles foram.
3 – Sendo forte com a utilização da Palavra de Deus.
4 – Recebendo a força daquele que venceu o Maligno – Jesus Cristo.

Acesse a página  MENSAGENS para ler outros artigos, estudos e mensagens. Temos muito conteúdo (são mais de 80 textos) para você conhecer e estudar sobre a Palavra de Deus.

Aniversariantes:
SETEMBRO:
02/09 - Diego
02/09 - Fernanda
08/09 - Fran
13/09 - Simone Jéssica
13/09 - Josefina
20/09 - Carlos Roberto
21/09 - Valdi
21/09 - William B.
22/09 - Silmara
26/09 - Boniek

DATAS COMEMORATIVAS:
07/09 - Independência do Brasil
15/09 - Aniversário de Ponta Grossa
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 32
Usuários Online: 0
Seu IP: 34.207.146.166