Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Porque Jesus teria de morrer?

Pr. Jacson Irio Andrioli

Alguns poderiam dizer que o Deus da bíblia é igual aos outros deuses do paganismo, um deus vingativo, que exige sacrifício humano para acalmar sua ira, mas bem na verdade outro propósito estava por traz de toda esta história. O propósito da morte de Jesus é redentor, é salvífico, é aproximar o homem perdido, pecador, do seu Criador.

John Stott retrata muito bem este acontecimento: “A essência do pecado é: nós, seres humanos, colocando-nos no lugar de Deus, enquanto a essência da salvação é: Deus colocando-se em nosso lugar. Nós… nos colocamos onde somente Deus merece estar; Deus… se coloca onde nós deveríamos estar.”

Mas porque então é que Jesus teria de morrer? Para nos reconectar à fonte de vida, que é Deus,  o Criador!!!

Tudo foi organizado conforme Jesus lhes pediu.
“Os discípulos fizeram como Jesus os havia instruído e prepararam a Páscoa. Ao anoitecer reclinou-se à mesa com os doze discípulos;” (Mateus 26.19-20)

“Tomem e comam isto é o meu corpo…”
“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomem e comam; isto é o meu corpo”. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: “Bebam dele todos vocês.Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.  Eu lhes digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai”. (Mateus 26. 26-29)

“Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.” (Romanos 5.12)

No domingo de manhã a tumba estava vazia, onde estaria o mestre? Quem o teria retirado de lá?
…Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras…

“Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, 4 foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”. (1 Coríntios 15:3-4)

Outros perguntaram se Jesus ressuscitou verdadeiramente. Seguem algumas evidencias deste fato:

  • I Coríntios 15.5 “ … apareceu a Pedro e aos doze”
  • I Coríntios 15. 6 “ Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos…”
  • I Coríntios 15. 7-9 “ … Foi visto por Tiago, depois por os apóstolos; depois por mim… (Paulo)…”

Alguns resultados desta morte e ressurreição são eternos e transformadores de vidas:

  1. Jesus escolheu morrer;
  2. O sacrifício foi completo e aceito;
  3. Jesus venceu a morte;
  4. Podemos viver o Novo, por meio do sangue precioso;
  5. Não estamos sozinhos.

“Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.” (João 10.17 a 18)

Com este versículo Jesus evidencia a voluntariedade de sua morte, Ele não foi forçado, fez por opção e obediência.Isto significa que a profundidade de seu amor vem da liberdade que tem de expressá-lo.

O significado da ressurreição é um grito na história!Onde Jesus se levanta diante de toda a dor da morte e aparente sentimento de abandono no coração de seus seguidores para ressaltar algo:
Eu sou livre!!!    Eu tive poder para tomar minha vida de volta!!! Eu estou vivo para mostrar a você que o amo de verdade!

E Jesus nos faz um convite: Vinde a mim, todos os pecadores que carecem de perdão e salvação. Eu os perdoarei, eu os amarei, para todo o sempre.

Leia também:

Acesse a página  MENSAGENS para ler outros artigos, estudos e mensagens. Temos muito conteúdo (são mais de 80 textos) para você conhecer e estudar sobre a Palavra de Deus.

Aniversariantes:
OUTUBRO:
01/10 - Kelly
04/10 - Mauricio
05/10 - Matheus
08/10 - Noemi
09/10 - Mirian
11/10 - Ana Paula
16/10 - Malcon
21/10 - Meri
22/10 - Marcilene
22/10 - Carlos K.
23/10 - Rosana
25/10 - Keila
29/10 - Ana Paula K.
DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 112
Usuários Online: 2
Seu IP: 3.228.24.192