Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Alegria em Jesus e não nas coisas do mundo

Pr. Jacson Irio Andrioli

Sabe o que eu gostaria que as pessoas vissem nos cristãos? Propósito, entusiasmo, motivação, alegria, desejo pelo novo, amor… Mas, na maioria das vezes, vemos a preocupação, confusão, perplexidade, amargura, e tristeza.

Queridos irmãos e irmãs, Jesus é nosso mestre, um bom mestre. Ele nos deu tantas coisas: salvação, perdão dos pecados, vida eterna, nos substituiu em nossa morte como miseráveis pecadores, nos aproximou de Deus Pai e nos deu uma nova família. Isso tudo já seria suficiente para se viver alegre, contente e animado por anos!!!

C. S. Lewes disse que a alegria é uma das maiores características do verdadeira cristianismo. Não olhe para o evangelho da prosperidade, pois ele não traz alegria. O objetivo da Caminhada Cristã é a alegria.

Te pergunto: caminhando com Cristo, como não ter alegria? Mesmo que somos alcançados por uma enfermidade, uma perda, um problema qualquer; ou provas que estão ano nosso redor! Ou quando parece que as coisas que mais nos agradam estão sendo destruídas… No entanto, ainda assim podemos ter alegria! Porque nossa alegria, nossa bem-aventurança é fixa, não naquilo que fazemos, nem naquilo que os outros fazem para nós, nem nas circunstâncias, mas nossa alegria está na pessoa perfeita de Jesus Cristo, e na obra perfeita d’Ele.

Te convido a aprender um pouco mais com Jesus:

“Quando Jesus viu aquelas multidões, subiu um monte e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele, e ele começou a ensiná-los. Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará. Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas. Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas. Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus. Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos. Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas. Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” (Mateus 5. 1-12)

Jesus nos ensina a sermos alegres (bem-aventurados) aliás todos querem ser felizes e alegres, todos querem ser abençoados.Mas surge uma pergunta: como alcançar a alegria, a benção, as bem aventuranças? Veja os contrastes:

1.    O mundo diz: os bem-aventurados são os confiantes e independentes. Para o mundo o que importa é agarrar um touro pelos chifres, é fazer da vida o que quiser e ser bom fazendo.
Jesus diz: Os bem aventurados de Jesus são os que vivem absolutamente na Sua dependência.

2.    O mundo diz: Alegres e bem aventurados são os que tem autoestima no nível mais alto.
Jesus diz: É exatamente o oposto, bem aventurados são os que choram… Chorar para muitos é sinal de fraqueza, perda e desespero. Chorar nada mais é que tirar os olhos de si mesmo e passar para Jesus, onde o pranto se torna em alegria. É tirar os olhos de quem é limitado e corrupto e passar para o Todo poderoso, que ressurgiu dos mortos e vivo está!!!!! “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”(Salmo 30.5b)
Em Jeremias 31.13, vemos que o Senhor pode transformar nosso pranto em festa! É na dependência d’Ele que isso se dá!Você consegue perceber que por meio do choro nos lavamos e livramos de nós mesmos e nos aproximamos de Jesus o único que pode nos preencher?

3.    O mundo diz: Quanto mais bem aventurados são os primeiros, quanto mais sucesso melhor. Fazer de tudo para conquistar o que querem. Infelizmente isso é colocado na cabeça dos jovens, em nossas cabeças e até colocamos na cabeça de nossos filhos. Você quer, vá la e conquiste! Você ganha!    Ninguém vai dar nada pra você, vá lá e mostre que sabe e que pode conseguir.
Jesus diz: O propósito destes é fazer a vontade de Deus e não a sua, muito menos trazer as glórias pra si, mas para Jesus que o único digno!

4.    O mundo diz: Felizes são os que estão satisfeitos com as coisas e com os tesouros deste mundo. Lamentavelmente estas pessoas se esquecem de que nos caixões não existem bolsos e nem cofres. O que se ganha aqui, fica aqui.
Jesus diz: Alegres são aqueles que não colocam sua confiança nas coisas desse mundo, felizes são aqueles que admitem que aqui não é sua casa, bem-aventurados são aqueles que dizem nossa pátria está em outro lugar, e por isso são marginalizados, não por sua religião, mas sim por seu amor a Deus. Eles se sentem como um pino quadrado sendo colocados em um buraco redondo, não se encaixam, mas ainda assim são felizes.

5.    O mundo diz: Bem- aventurados são aqueles que exigem o melhor dos outros.
Jesus diz: Irmãos,  Deus não nos trata por meio de recompensas baseadas em nosso desempenho e performance, Deus nos trata com justiça e graça. O mundo distribui recompensa e punição baseado nos resultados e desempenho, Deus é amor e nos dá na medida necessária, pois caso contrário o que mereceríamos era ao inferno.

6.   O mundo diz: busque a salvação por si só e se coloque no centro desta busca.
Jesus diz: pureza de coração não está relacionada a ter uma vida de monge, mas ter uma vida que busca apresentar lealdade exclusiva a Deus, e é preocupado com o avanço do Reino de Deus neste mundo.

7.    O mundo diz: Bem aventurados são aqueles que protegem-se a si mesmos e preservam suas ideias, sejam elas providas de guerra e violência, ou não. No mundo dos negócios surge a autopreservação: o diretor faz de tudo para se manter no cargo, isso nada mais é que uma política desleal.
Jesus diz: São felizes aqueles que promovem a Paz de Deus no mundo, a começar por suas casas.

8.    O mundo diz: Bem aventurados são os religiosos.
Jesus diz: Bem aventurados são os que por causa do amor a Jesus são perseguidos e até mortos, por que abrem mão de suas próprias vontades e vidas para morrerem por Jesus.

Você lembra de Estevão?

“Todos concordaram com a proposta dos apóstolos. Então escolheram Estêvão, um homem cheio de fé e do Espírito Santo, e também Filipe, Prócoro, Nicanor, Timom, Pármenas e Nicolau de Antioquia, um não-judeu que antes tinha se convertido ao Judaísmo. (Atos 6:5)

“Estêvão, um homem muito abençoado por Deus e cheio de poder, fazia grandes maravilhas e milagres entre o povo.” (Atos 6:8)

“Quando os membros do Conselho Superior acabaram de ouvir o que Estêvão tinha dito, ficaram furiosos e rangeram os dentes contra ele. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para o céu e viu a glória de Deus. E viu também Jesus em pé, ao lado direito de Deus.Então disse: —Olhem! Eu estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem em pé, ao lado direito de Deus.Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, avançaram todos juntos contra Estêvão.Depois o jogaram para fora da cidade e o apedrejaram. E as testemunhas deixaram um moço chamado Saulo tomando conta das suas capas.Enquanto eles atiravam as pedras, Estêvão chamava Jesus, dizendo: —Senhor Jesus, recebe o meu espírito! Depois, ajoelhou-se e gritou com voz bem forte: —Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado! E, depois que disse isso, ele morreu.” (Atos 7.54-60)

Conclusão:
O contraste entre o que o mundo padroniza como bem aventurança está totalmente desfocado com o que Jesus viveu e as palavras de Deus. Viver uma vida dedicada e dependente a Deus nos torna alegres e nos faz relevantes diante do mundo em que vivemos.Para alguns seremos chamados de opositores, para outros de indiferentes, pois a postura de alguns que se dizem cristãos não os incomodará em nada, pois não passam de camaleões.

Mas, para os que querem levar Deus a sério o mundo os desprezará.O mundo precisa de pessoas com atitudes e posturas diferentes que fazem o contraste entre a religiosidade e a fé alegre em Cristo Jesus.

Seja um bem aventurado. Alegre por ter a Jesus em seu coração lhe dando o ânimo, a direção e a força para vencer as tribulações da vida.

Acesse a página  MENSAGENS para ler outros artigos, estudos e mensagens. Temos muito conteúdo (são mais de 80 textos) para você conhecer e estudar sobre a Palavra de Deus.

Aniversariantes:
AGOSTO:
03/08 - Gisele
04/08 - Pedro R.
05/08 - Gabriele
09/08 - Beatriz F.
10/08 - Pr. Reinaldo
12/08 - William K.
13/08 - Aart
13/08 - Victor
14/08 - Paulo Ajuz
20/08 - Imanuelle
23/08 - Gabriel
27/08 - Joelson
28/08 - Frederic

DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 61
Usuários Online: 2
Seu IP: 18.232.53.231