Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Vinde a Mim!

Pr. Jacson Irio Andrioli

Nesta noite, quero compartilhar algo que trará descanso ao teu coração, pelo menos é o que eu desejo e espero! Se eu perguntar pra você neste momento se esta cansado de alguma coisa, certamente me dirá que sim! Isso não me surpreende, pois vivemos em dias que tudo nos suga as forças, sejam forças físicas, como emocionais e porque não dizer, as forças espirituais. Vemos dos mais velhos aos mais jovens falarem desta falta de força…

Quero lançar um pouco de luz sobre este assunto:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11. 28-30)

Estes versículos são refrigério aos nossos ouvidos, se levados a sério.   Vinde a mim!!!


1. Quem faz o convite?

Esta resposta é bem óbvia, Jesus  é quem nos convida.

  • O criador de todas as coisas:

“porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.” ( Colossenses 1.16)

  • Aquele que perdoa os pecados e faz novas todas as coisas:

“Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados—disse então ao paralítico: Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa.” (Mateus 9.6)

2. Quem é convidado?

  • Os cansados, os oprimidos, os presos:

“Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos;”  (Salmo 40.2)

  • Os desesperançados:

“E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos.  E Eliseu lhe disse: Que te hei de eu fazer? Declara-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. ” (II Reis 4.1 e 2)

Irmãos,  estamos tão cansados de ser outra pessoa e não nós mesmos… Estamos cansados de aparentar uma realidade que não é a nossa, cansados de tentar agradar a outros, cansados de fazer de conta que temos recursos para adquirir isso ou aquilo para sermos aceitos por determinado grupo.

Estamos cansados de fingir ser do bem ou do mal. Cansados de carregar a nossa família em oração e ninguém se converte. Cansado de fazer sem ser reconhecido. Cansado de estar cansado!!!

Segundo os versículos lidos agora, quem está te fazendo o convite? É difícil chegar até a Jesus? Você já foi até Ele alguma vez e Ele te socorreu? Então, aceite o convite!!! Vinde a mim!

3.  Porque Ele chama?

  • Por causa do seu amor incondicional:

“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19.10)

Jesus nos ama e não quer nos ver sendo e nem fazendo algo para o qual não fomos criados, aliás, você foi criado pra que, ou por que?

  • Fomos criados para louvor de sua glória.
  • Por causa de sua compaixão por nós perdidos:

“E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles”. (Lucas 15.2)

Irmãos, estas pressões na alma nos deixam perdidos e desorientados. Então este é o principal motivo porque somos convidados a chegar perto de Jesus. Pensa comigo: Porque você compra a roupa que usa? Porque gosta ou porque o grupo que você anda usa e gosta e você se não usar vai se sentir menos que eles.

Queridos,  Deus nos fez especiais em essência, lá dentro no seu íntimo, e não no seu exterior, na sua roupa. Você é aceito por que é uma pessoa legal, porque é uma pessoa gentil, porque é querido…  Lá na casa da minha mãe e do meu pai eu sou sempre bem aceito.

Irmãos, nós não precisamos impressionar e nem agradar os que nos amam, fazemos isso para os que não nos amam!!! Se você faz isso, venha pra Jesus. “aprendei de mim, que sou manso e humilde”.

  • Por um desejo de que estejamos com Ele por toda a eternidade:

” Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo.” (João 17.24)

Eu não preciso impressionar a minha esposa com um bonito terno caríssimo! Porque eu impressiono ela com o meu amor expresso todos os dias, e continuo a impressionar se eu cuidar dela e de nosso filhos, dando a eles o amor devido. Amor incondicional!!!

  • Para colocar-nos ao seu serviço:

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.” (Mateus 11.29)

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. ” (Efésios 2.10)

Se você faz as coisas em casa, no seu trabalho, ou na igreja pra ser reconhecido e galgar algo em troca, infelizmente está equivocado. Precisamos entender que ao fazer nosso trabalho bem feito já é o suficiente para ser reconhecido, pois precisamos encarar tudo o que fazemos como se estivéssemos fazendo para Deus.

4. Qual nossa reação quando Ele nos chama?

  • Rejeitamos:

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (João 1.11)

Eu quero continuar fazendo assim mesmo, pois sou aceito, porque sou respeitado, porque sou bom! Até quando???

Eu e minha arrogância conseguiremos e conquistaremos.

Quem sabe você é do tipo de pessoa que olha o número de telefone e diz: Ah esta pessoa merece esperar, não vou atender, deixa ela ligar novamente!

  • Aceitamos:

“Então, eles, deixando logo as redes, seguiram-no. ” (Mateus 4.20)

“Então, Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos; que receberemos?” (Mateus 19.27)

Eu aceito porque estou cansado e não quero perder minhas forças com coisas vans!

Eu aceito o descanso porque preciso me livrar do peso!

Eu aceito, quero aprender com o Senhor Jesus e sua humildade!

Eu aceito porque não quero mais lutar sozinho!

Eu aceito por que não quero mais viver a pressão da arrogância e da indiferença!

5. Para o que Ele nos chama? Qual o propósito de seu chamado?

  • Para nos dar paz e descanso:

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33)

Irmãos,  se definirmos o que realmente interessa em nossas vidas e focarmos somente nisso, nosso nível de estresse vai baixar consideravelmente! Faça um teste e depois me comunica!

Deixe de agradar a outros e “agrada o Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração”.

Vá até Jesus e receba o descanso, receba o alívio, receba a cura, se livre das expectativas, se livre do desejo de ser reconhecido, Deus já esta vendo!!!!

Viva aquilo que vale a pena, deixe a correria!!! Isso pode servir tanto para um jardineiro como para um diretor de uma grande empresa.

Deus nos provê infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.  Seja humilde e viva na dependência de Deus! Trabalhar é bom sim  e agrada a Deus, mas não se torne um escravo do trabalho.

Não precisa acontecer coisas catastróficas em nossas vidas para começarmos a andar com Deus, para começarmos a orar todos os dias buscando a humildade e a mansidão do Senhor.

Ou tem um anjo que te dá um toque e fala: “Vai tomar banho meu filho, que a coisa está ficando feia!”    “Vai comer!”

Temos tempo para tantas coisas e não temos tempo para as coisas importantes da vida, para ajudarmos a um irmão! Tenha tempo para este convite de Jesus!!!  Livre sua mente da pressão, Jesus quer te tornar livre deste cansaço…  Venha pra Jesus, Deus quer colocar em ordem sua vida!!!

Ouvi um pastor dizer em sua mensagem algo interessante: “Deus não nos deu um bagageiro, mas sim um coração”.  Deixe as bagagens hoje nas mãos de Jesus, pois ele quer te aliviar!!! Culpa, medo, desprezo, desconfiança, preocupações, enfermidade… Deixe-os em nome de Jesus e receba o jugo suave de Jesus!!!!

Acesse a página  MENSAGENS para ler outros artigos, estudos e mensagens. Temos muito conteúdo (são mais de 80 textos) para você conhecer e estudar sobre a Palavra de Deus.

Aniversariantes:
JULHO:
01/07 - Reginaldo
02/07 - Alice
02/07 - Dejanira
04/07 - Marcia
05/07 - Nelci
07/07 - Floriza
08/07 - Ingrid
18/07 - Jô
19/07 - Candida
22/07 - D. Ilda
22/07 - Lucas F.
27/07 - D. Elvida
28/07 - Daniel
30/07 - Rodrigo T.

DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 133
Usuários Online: 1
Seu IP: 35.171.183.163