Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

A esperança não adoece (Romanos 15.13)

Pr. Jacson Irio Andrioli

“A esperança não adoece quando a fé está forte.” (John Bunyan, 1628/1688)
O autor desta frase é o mesmo autor de um dos livros mais conhecidos do mundo: “O Peregrino”, onde é retratado um homem que tenta se livrar dos pecados e alcançar o céu, mas assim como nós, ele é tentado a andar por atalhos, usar o jeitinho e põe tudo a perder.

“E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.” (Paulo, aos Romanos 15.13)

Depois de sua conversão, Bunyan tornou-se um pregador na Inglaterra, que não aceitava a religião oficial anglicana e fazia parte do imenso grupo de pessoas que desejavam um cristianismo com compromisso apenas com a Palavra de Deus. Suas convicções fizeram com que ficasse 12 anos na cadeia, o que o levou a dizer que “preferia a caminhar na escuridão com Deus do que estar sozinho na luz”.

Bunyan escreveu outras frases igualmente magistrais, como as seguintes:

SOBRE O PERDÃO: “Nenhum filho de Deus peca tanto ao ponto se tornar incapaz de ser perdoado”.
SOBRE A BÍBLIA: “O pecado manterá você longe deste livro (a Bíblia) ou este livro manterá você longe do pecado”.

SOBRE A ORAÇÃO: “Na oração é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem coração”. “As melhores orações geralmente têm mais gemidos do que palavras”. “Aquele que corre de Deus pela manhã dificilmente vai encontrar no resto do dia”.”A oração faz o homem parar de pecar, mas o pecado leva um homem a parar de orar”.

SOBRE O SOFRIMENTO. “Deus guarda nossas lágrimas numa garrafa para que possa, ao final, enxugá-las”.

1.    Esperança
Esperança é uma das palavras preferidas de Deus. O Versículo de Romanos nos ajuda a perceber isso: “O Deus da esperança”. Há quem diga que precisamos da esperança para viver, na bíblia podemos encontrar esta palavras por 100 vezes.

Para o enfermo que não se arremessa nos braços da esperança, deixa apagar a única centelha de vida que lhe resta. Mas quem nos garante que estas esperanças se concretizarão algum dia? Se simplesmente esperarmos no destino ou no acaso, a esperança já morreu, mas se esperarmos no Deus da esperança ele jamais morrerá!

Veja: Hebreus 11.1

A esperança sadia se estriba na fé e não na sorte, onde se sobrepõe aos valores negativos do mundo e do dia a dia, esperança na fé em um Deus que é o Senhor da História.

Veja Hebreus 11.3.

O filho de Deus tem esperança porque aceita que o Senhor dirige a história de sua vida.

Veja Romanos 15.4

A própria palavra nos leva a esperança.

Salmo 65.5.

Filipenses 4.19.

A esperança cristã, portanto, se firma numa fé num Deus pessoal, misericordioso e atento.

2. A esperança no Salvador Jesus Cristo
Toda a esperança do Antigo Testamento era que o Messias viria. E o Messias veio, embora muitos ainda hoje não O aceitem. Nossa esperança é, por ter ressuscitado e voltado para a casa do Pai, para onde vamos todos os Seus filhos um dia.

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a Sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.(1Pedro 1.3).

Jesus é a nossa esperança porque Ele tornou concreta a nossa esperança. Quem espera em Jesus, não espera a realização de uma promessa vaga. Deus prometeu que Ele viria; Ele veio. Ele disse que morreria para nos absolver de nossos pecados, e morreu. Ele disse que ressuscitaria, voltaria para o Pai e nos deixaria o Espírito Santo da consolação, e Ele ressuscitou, voltou para Casa e nos legou Espírito Santo. A esperança, portanto, tem um nome: Jesus.

Esta esperança não adoece, porque Jesus, o nome desta esperança, não viveu em vão, não morreu eu vão, não deixou conosco o Seu Espírito em vão.

3.    Que mundo esperamos?
Eu espero um mundo sem doença, um mundo em que os hospitais tenham funções apenas preventivas. Eu espero um mundo em que exista trabalho digno para todos. Eu espero um mundo onde a única riqueza seja espiritual, intelectual e moral, porque bens materiais serão colocados como são: mercadorias que não acrescentam nada a quem o possua.

A natureza humana não sabe construir a paz. O fazer o bem não é natural em nós; só podemos nos aproximar da prática do bem, pela habitação do Espírito Santo em nós. Fora disso, é a barbárie.

Conclusão:
“O cristão é alguém que vive na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos.” (Tito 1.2).
Tito 2.13: seja são na fé.
Esta esperança não adoece, porque se fundamenta na fé no Deus que não mente. A vida eterna, é algo real, pois faz parte do Seu plano/projeto para todo o que nele crer.
Nós podemos confiar que Aquele que o prometeu o cumprirá. Chegará um dia em que nos assentaremos diante dEle para cantar uma letra já conhecida, numa melodia ainda desconhecida:

“Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso,
aquele que era, que é e que há de vir.
Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder,
porque todas as coisas tu criaste,
sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.”
(Apocalipse 5.8,11)

Acesse a página  MENSAGENS para ler outros artigos, estudos e mensagens. Temos muito conteúdo (são mais de 80 textos) para você conhecer e estudar sobre a Palavra de Deus.

Aniversariantes:
MAIO:
02/05 - Rose
07/05 - Bertha
15/05 - Calebe
16/05 - Beatriz J.
17/05 - Ernesto
23/05 - Igor
25/05 - D. Margarida
26/05 - Eduarda
27/05 - Vanilda
28/05 - Karen
28/05 - Lucas
28/05 - Leandro

DATAS COMEMORATIVAS:
01/05 - Dia do Trabalhador
12/05 - Dia das Mães
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 38
Usuários Online: 1
Seu IP: 54.146.98.143