Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Deus tem o controle de nossas necessidades

Pr. Jacson Irio Andrioli

A base para este compartilhar vem do Livro: Ele tem o Controle – Messias Anacleto Rosa.
Temos o costume de aconselharmos outras pessoas a deixarem Deus no controle de todas as coisas, mas falar é bem mais fácil que viver.Você ou seus filhos devem ter um brinquedo de controle remoto, são brinquedos bem legais, com o controle fazemos manobras, fazemos o brinquedo ir para frente e para traz. Mas como conseguir entender, que Deus tem o controle de todas as coisas inclusive de nossas necessidades?

Alguns detalhes interessantes: Leia o Salmo 72.12-13. Esta é uma promessa que Deus nos faz, declarando que vamos ser atendidos em todas as nossas necessidades, mas isso não significa que será de nosso jeito, mas do jeito e da vontade de Deus.

Jesus quando falou a uma multidão no Sermão do Monte disse: “Porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.” (Mateus 6.8)

Nosso Pai sabe exatamente do que temos necessidade, sabe exatamente quando e quanto precisamos, mas Ele espera uma atitude nossa, espera um sinal meu, um sinal seu, dizendo: vem me conduzir por meio desta floresta escura que é a vida, pois eu estou perdido.
Em uma situação de perigo não adianta ficar andando em círculos, precisamos de planos claros e diante das florestas da vida, precisamos do Plano de Deus em nossas vidas, precisamos da direção do Alto, daquele que tem o controle de todas as coisas. Mas, bem da verdade esbarramos em um obstáculo! Que saber qual é?

Você e eu somos o nosso maior obstáculo, pois preferimos estar no controle ou com o controle em nossas mãos ao invés de passarmos o controle para Deus que sabe bem como fazer para passar pela floresta escura.

Quero te contar a respeito da vida de um homem: George Müller. Alemão, nasceu como: Johann Georg Ferdinand Müller (27 de setembro de 1805 – 10 de março de 1898), um cristão evangelista e diretor do Ashley baixo orfanato em Bristol, Inglaterra, cuidou de 10.024 órfãos em sua vida. Ele ficou bem conhecido por fornecer uma educação às crianças sob seus cuidados, até o ponto em que ele foi acusado de elevar os pobres acima de sua estação natural na vida. Ele também estabeleceu 117 escolas que ofereciam educação cristã aos mais de 120 mil crianças, muitas delas sendo órfãos. Como a epidemia de cólera aumentou dramaticamente o número de órfãos naqueles dias, em 1835 Müller sentiu o chamamento de Deus para abrir um orfanato totalmente pela fé, pois não tinha recursos financeiros para isto.Em 1870 já eram cinco orfanatos com mais de 2.000 crianças.

São muitas as histórias marcantes de respostas à oração. Uma delas sucedeu quando ao levantarem pela manhã, não haver nenhum pedaço de pão para as crianças, Müller ordenou que mesmo assim as crianças dessem graças a Deus pelo alimento e ficassem esperando.Minutos depois um carroceiro bateu à porta, dizendo que sua carroça havia quebrado ali na frente e se queriam ficar com o carregamento de pães que estava levando para outros lugares. Assim as crianças e os demais irmãos glorificaram ao Senhor por mais um de seus extraordinários feitos. Toda a vida e obra de Müller atestam a fidelidade e a graça provedora de Deus. Existem relatos de 50.000 orações que este homem fez que foram respondidas por Deus!

Todos nós temos necessidades, mas estas necessidades não são somente de ordem física, como um pão ou um prato de comida. Necessitamos de saúde, vestimenta, também necessitamos de afetividade, atenção, carinho, compreensão. Não só precisamos de ouro ou prata!Precisamos ser perdoados, compreendidos, amados, e isso, eu não falo em relação a um relacionamento entre homem  e mulher, falo em relação a amigos, pais e filhos, irmãos da igreja. Pessoas que sofrem por que não tem sua necessidade de ser beijada suprida; por não serem valorizadas, sofrem por não serem elogiadas, por ninguém sentir sua falta. São tantas necessidades que passam do pão e do dinheiro, que nem imaginamos…

Eu e você sabemos que temos necessidades que o dinheiro, que os amigos e que o conhecimento não resolvem.Então quem poderá nos ajudar? Somente aquele que deseja nos controlar plenamente!

Talvez você esteja se perguntando: existe esperança para minha vida? Quem sabe é um problema no seu trabalho, com alguém enfermo, é uma situação com seu filho ou filha, ou uma situação difícil com os negócios, independente disso…

Eu posso te afirmar por meio da fé que sim, existe esperança para você!!!! Deus vê nossas necessidades, e não fica de braços cruzados, Ele também tem a provisão para aquilo que precisamos. Leia o Salmo 23.1.

Lembra do brinquedo de controle remoto, pois é, Deus quer controlar-nos totalmente, levar-nos além de nossa fé. Sempre cantamos que queremos ser levados para águas mais fundas, então querido irmão e irmã, este é o momento, de um passo de fé e creia! Ele é o Deus do impossível que pode suprir todas as tuas necessidades.

Deixe Ele controlar plenamente, levando você a frente , ou para trás, Deus sabe o que é melhor para você. leia: Salmo 34.10, Salmo 9.18, Filipenses 4.19.

Quem tem o controle nas mãos é que sabe onde e como vai conduzir o brinquedo. Deus sabe exatamente onde você deve estar, ou para onde deve ir, e o que deve fazer.

  • Ouça sua voz;
  • Enxugue as lágrimas;
  • Coloque a fé em ação;
  • Deixe Ele te controlar, pois Deus tem o poder para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!

Leia: Salmo 139. 1-4, Salmo 40.17.

Oração:

Senhor Deus, neste momento busco o suprimento de minhas necessidades, o Teu Espírito Santo me conhece e sabe as áreas de minha vida em que preciso ser controlado.
Senhor Jesus,  confio em ti e te dou o controle de minha vida, e creio no teu grande poder atuando em minha vida.

Leia também:

Acesse a categoria “Mensagens” para ler  artigos no formato POST. Para ler outras mensagens no formato PDF, clique aqui.

Aniversariantes:
AGOSTO:
03/08 - Gisele
04/08 - Pedro R.
05/08 - Gabriele
09/08 - Beatriz F.
10/08 - Pr. Reinaldo
12/08 - William K.
13/08 - Aart
13/08 - Victor
14/08 - Paulo Ajuz
20/08 - Imanuelle
23/08 - Gabriel
27/08 - Joelson
28/08 - Frederic

DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 58
Usuários Online: 1
Seu IP: 18.232.53.231