Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

O poder terapêutico da afetividade

Pr. Jacson Irio Andrioli

Todos nós temos o desejo de sermos bem aceitos, bem recebidos, bem tratados, lembrados em nosso aniversário…

O apóstolo Paulo passou por momentos onde era odiado e rejeitado por seguir as instruções de perseguir os cristãos, mas, depois que teve seu encontro com Deus tudo mudou, veja:  “Então, houve grande pranto entre todos, e, abraçando afetuosamente a Paulo, o beijavam” (Atos 20.38).

Este era um momento de despedida, onde Paulo estava deixando aos presbíteros e à igreja de Éfeso suas últimas instruções. Ele relembra alguns princípios elementares da fé e o cuidado do rebanho do Senhor com fidelidade e amor, depois disto deixa-os e segue para Jerusalém.

Nós também já passamos por inúmeras despedidas… Em alguns casos posso imaginar que falamos: “Esse já foi tarde!”, ou “Como vou sentir falta desta pessoa por perto!”.

Em sua despedida, Paulo recebeu abraços, beijos e lágrimas. Havia uma profunda amizade e comunhão entre estes irmãos, havia uma sincera afetividade.

Para alguns,  o expressar de suas emoções é mais velado, escondido, mas o amor precisa ser demonstrado, senão como a outra pessoa saberá que é amada?

Os filhos de Deus que foram amados primeiro têm a tarefa deixada por Cristo para se amarem uns aos outros. A afetividade precisa transbordar em nossas atitudes. Não deixe seus sentimentos aprisionados nos porões de seu coração. Coloque-os para fora e viva da alegria e do amor.

Gente precisa de Deus, mas gente também precisa de gente. A afetividade é essencial para vivermos de forma saudável, para uns carregarem as cargas dos outros.

No outro ministério onde trabalhei,  certo culto falei sobre o poder do abraço, e comentei que temos o costume de dar meio abraço, e expliquei do que se tratava. Então um certo irmão sempre me dava um gostoso abraço no inicio do culto e no final, e  há alguns dias ele falou com a Mirian que sente falta desta abraço, e eu também sinto!

Um abraço com afetividade pode mudar a vida de uma pessoa!

Pode ser que o abraço que você receba de uma pessoa qualquer seja o único abraço que  demonstre amor! Diga para as pessoas que você as ama, e que são importantes para você, isso tem um poder terapêutico, pois todos são importantes para Deus!

Leia também:

Acesse a categoria “Mensagens” para ler  artigos no formato POST. Para ler outras mensagens no formato PDF, clique aqui.

Aniversariantes:
SETEMBRO:
13/09 - Simone Jessica
13/09 - Josefina
20/09 - Carlos Roberto
21/09 - Valdi
21/09 - William B.
22/09 - Silmara
26/09 - Bonieck
DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 117
Usuários Online: 0
Seu IP: 18.206.194.83