Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Amor, pagamento e recomeço…

Pr. Jacson Irio Andrioli

Ao ouvir estas três palavras juntas, elas parecem totalmente sem sentido ou sem qualquer ligação, mas quero te ajudar a entender cada uma destas  palavras sob a perspectiva bíblica.

1.    Amor sem fim

“Eu, o Senhor, não mudo.” (Malaquias 3.6)
O amor que vem de Deus é verdadeiro, não se altera em nada, não muda e nem recebe influências externas. O amor de Deus é constante!


Deus de uma maneira surpreendente chama a atenção de Moisés para uma sarça ardente, e neste instante eles tem uma conversa, onde Deus se revela de uma maneira ainda mais surpreendente. Veja: Êxodo 3.13 -14.

Com estas duas palavras “Eu Sou”, Deus conseguiu concentrar os passado, presente e o futuro em um atributo/palavra só, mostrando a Moisés e a todos os que ele guiaria e os inimigos que enfrentariam, que o Eu Sou indica um Deus imutável.

Eu e você ainda não conseguimos chegar a um nível de amor incondicional.
Somos seres humanos que ainda amamos com um certo interesse, e isso é facilmente compreendido, pois mudamos constantemente. Aquilo que gostávamos no passado agora não gostamos mais…

Ao olharmos para o amor de Deus podemos tirar algumas conclusões: eu e você poderíamos aprender a ser mais estáveis.Não estou falando de extremos, estou falando de uma vida estável, equilibrada, uma vida de paz na presença de Deus e das demais pessoas. Veja o Salmo 90!
Veja Hebreus 13. 8 “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.”

Queridos irmãos, quando depositamos nossas vidas, sonhos e ambições nas mãos de Deus que é amoroso e imutável, nossas vidas passam a ter uma estabilidade espiritual a ponto de só confiarmos no amor e no poder do Deus que tudo vê, e que será sempre igual.

A autora Joice Meyer, em seu devocional, fala assim: “Estabilidade é algo que aprendemos. À medida que passamos repetidas vezes pelas mesmas montanhas na vida, finalmente aprendemos a não permitir que elas nos perturbem. Somente assim e então é que somos candidatos a mostrar o amor de Deus para um mundo tão carente.”

Que o Senhor Deus que é o mesmo eternamente, possa encher teu coração do amor verdadeiro e imutável para lhe dar estabilidade e fé para amar incondicionalmente.

2.    Pagamento

É comum ouvirmos de pessoas a expressão: “Deus lhe pague!”. Interessante esta expressão, se crermos em Deus sabemos que Ele nos pagará, mas se não crermos ai parece que a dívida fica e até aumenta.

Mas não quero falar de finanças… Vamos dar uma olhadinha em Mateus 6.12: “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.”

Todas as vezes que somos magoados por alguém, sentimos que a pessoa que nos causou a mágoa fica nos devendo algo! O contrário também é verdadeiro, sentimos que estamos em dívida com a pessoa que magoamos.

Me lembro que as vezes brigava com meus colegas ou via brigas entre eles e uma frase que se ouvia e falava era: “Você me paga!!!!” Algumas vezes fomos tratados injustamente e tratamos pessoas injustamente, e isso ocasionou uma divida que não foi paga. Estas dívidas não são cobradas no cartório de títulos e cobranças, mas são notificadas em nossos pensamentos e no coração. Surgem sentimentos de vingança, de cobranças, sentimentos de raiva e até mesmo ira.

Jesus ensinou Seus discípulos a orarem: “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos (deixamos para lá, abrimos mão do que nos devem, como também de qualquer ressentimento contra) aos nossos devedores” (Mateus 6:12). Ele estava falando sobre pedir a Deus para perdoar os nossos pecados, e Se referiu a eles como “dívidas”.

Uma dívida é algo que você deve a outra pessoa. Jesus disse que Deus vai perdoar as nossas dívidas – nos liberar delas e agir para conosco como se nunca lhe tivéssemos devido nada.Ele também ordenou que tivéssemos a mesma atitude com aqueles que nos causaram dividas.

Mais uma vez admito que isso pode parecer difícil, mas é muito mais difícil odiar, ignorar, recriminar alguém e passar o resto da vida tentando receber uma dívida que o devedor nunca terá condições de lhe pagar.

Veja  Isaías 61. 7 e 8
A Bíblia diz que Deus nos dará a nossa recompensa!!! Neste versículo recompensa é uma palavra chave para qualquer pessoa que foi magoada.Quando lemos que Deus nos recompensará, basicamente está dizendo que Ele Próprio vai nos pagar o que nos devem!
Permita que o Senhor lhe pague e apague com seu amor as dívidas da mágoa.

3.    Recomeço

Tanto eu como você precisamos estar livres, desimpedidos, para recomeçar…

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” (2 Coríntios 4:8-9)

Quando temos um plano e ele falha, ficamos desapontados, ou quando não conseguimos alcançar uma meta. A tristeza invade o coração e nos sentimos as piores pessoas da face da terra. Keep Calm, tenha calma, Deus esta no controle.

É bem neste momento de transição, que precisamos nos ajustar, e passarmos a efetuar uma nova abordagem, seguir em frente. Mesmo que a tendência seja desistir, abandonar.Recomece com os pés no chão, ou melhor com os joelhos no chão. É neste momento que devemos nos lembrar que temos um Grandioso Pai que não fica sem nos amparar em meios as dificuldades.

Se você perdeu o seu pé de apoio, se posicione novamente, como um bom atleta. Volte a linha da largada e recomece, com os olhos em Jesus, com os alvos bem definidos pela palavra.Lembre dos versículos onde vemos Pedro retornando à praia depois de uma noite frustrada de pesca, e Jesus lhe diz: Lance as redes!, e Pedro experiente pescador, deve ter pensado em todas as técnicas de pesca que havia aprendido dos mais velhos e não via nenhum sucesso. A palavra de Jesus foi o ponto de apoio para Pedro lançar suas redes e ver o milagre.

Quando ficar desapontado, você poderá sempre decidir começar de novo!. Creia, a palavra de Deus tem respostas para todos aqueles que desejam recomeçar. A decepção geralmente nos leva ao desânimo, que nos deixa ainda mais por baixo.Deixe o Espírito Santo de Deus agir em seu interior e recolocar o potencial criativo e motivador ai dento do teu coração para te ajudar a recomeçar com os pés na Rocha que é Jesus, e firmado na sua palavra.

Conclusão:

Amor, pagamento e recomeço, um não vive sem o outro.
Se permanecermos com dívidas em nosso coração, não conseguiremos recomeçar.
Deixe Jesus encher seu coração com o seu amor!
Deixe o Senhor pagar suas dividas de mágoa e ressentimentos!
Deixe o Espírito Santo te guiar no recomeço e viva feliz!!!

Leia também:

Acesse a categoria “Mensagens” para ler  artigos no formato POST. Para ler outras mensagens no formato PDF, clique aqui.

Aniversariantes:
SETEMBRO:
02/09 - Diego
02/09 - Fernanda
08/09 - Fran
13/09 - Simone Jéssica
13/09 - Josefina
20/09 - Carlos Roberto
21/09 - Valdi
21/09 - William B.
22/09 - Silmara
26/09 - Boniek

DATAS COMEMORATIVAS:
07/09 - Independência do Brasil
15/09 - Aniversário de Ponta Grossa
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 32
Usuários Online: 0
Seu IP: 34.207.146.166