Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Estilo de Vida

Texto base:  (Colossenses 1.9-12)        

Pr. Jacson Irio Andrioli

O que é Estilo de Vida? Estilo de vida é a forma pela qual uma pessoa ou um grupo de pessoas vivenciam o mundo e, em consequência, se comportam e fazem escolhas, padrões de consumo e hábitos, ou uma forma de vida adaptada ao dia-a-dia.
Mas creia, a Bíblia também fala de estilo de vida! Como seria um estilo de vida biblicamente correto? Pense um pouco…Estilo de vida nada mais é do que uma caminhada cristã em sua plenitude, ouvindo, vivendo e anunciando a Palavra de Deus!
Quero te convidar a abrir a Bíblia na carta de Paulo (Colossenses 1.9-12).Vamos dar uma olhada em alguns detalhes destes versículos, que nos trarão bastante esclarecimento a respeito de um Estilo de Vida.

Reconhecimento de Paulo
O início desta carta nada mais é do que um reconhecimento de Paulo pela vida de fé da igreja da cidade de Colossos, bem como do conservo Epafras que ficou cuidando da igreja. Veja os versículos 7 e 8. Paulo reconhece que os líderes tem muito a ver no estabelecimento de um estilo de vida de seus discipulados. Paulo fala de Epafras reconhecendo seu zelo e empenho em ensinar os irmãos no amor.
Oração de Paulo
Incessante, a oração do líder deve ser incessante.
*Sejam cheios…
A oração de Paulo tem um propósito específico, mas é a respeito de algo que não depende dele, e também não depende de nós, mas é algo de grande impacto que devemos desejar, aspirar, querer sermos cheios. Mas ser cheio do quê?
Paulo fala de algo muito importante: “do pleno conhecimento da sua vontade”. Muitas pessoas acham que estão cheias de sabedoria, não elas tem conhecimento, mas na maioria das vezes não tem sabedoria. Ter o pleno conhecimento da vontade de Deus é a junção de duas outras coisas, veja:
Sabedoria + Entendimento Espiritual = a…
A sabedoria somada ao entendimento espiritual podem gerar muitas coisas, infelizmente tem gente interpretando esta porção da carta de Paulo bem errado: Estar cheio do pleno conhecimento da vontade de Deus não é dinheiro, poder e sucesso.Estar cheio do conhecimento da vontade de Deus é:

  • Ter sabedoria dos princípios de Deus;
  • Ter entendimento espiritual para discernir o que é de Deus ou não.

Versículo 10a:  “vivam de maneira digna do Senhor”
A oração de Paulo é profunda, pois está repleta de esperança e desejos. Assim como um pai ora por seus filhos, Paulo ora por estes irmãos…
– Vivam: andem, tenham uma conduta, tenham um comportamento, um estilo de vida;
– Maneira digna: postura coerente em sua cidadania e posição.
Você já deve ter ouvido comentários assim: “Veja ele é um doutor, um político, uma pessoa de destaque, e não poderia se comportar assim!” Muitas vezes esquecemos quem nós somos! Somos os filhos de Deus, os embaixadores do seu reino e nos comportamos com leviandade…
– Não somos 100% de confiança;
– Não somos 100% honestos;
– Não somos 100% piedosos;
– Não somos 100% cheios da fé e da palavra…
Viver de modo digno é corresponder com o caráter de nosso Pai celeste! Ter pleno conhecimento de Deus é ser íntimo dele, é ter ligações, é estar debaixo do cuidado e proteção dele. E ter a vida eterna que só vem dele!
“para seu inteiro agrado”
Esta deve ser nossa motivação: desejo espontâneo de honrar, gratidão e respeito. Tudo isso para quê?
Frutificando…
Crescendo…
“sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,”(Colossenses 1:11)
Para concluir:
Algumas sugestões:
1. Conserve sua cabeça sábia: por meio da oração e leitura diária da palavra; por meio de momentos de louvor e adoração; através de grupos de crescimento(discipulado, EBD, amizades…)
2. Conserve os pés firmes: vivendo de maneira digna(estilo de Vida Santo); compreendendo mais de Sua vontade.
3. Conserve as mãos ocupadas: (V. 10b) frutificando em boas obras;
4. Conserve as costas fortes: compreenda que os tempos de provação e adversidades são o momento para reagirmos com paciência e perseverança, longanimidade.
5. Conserve o rosto alegre: (v. 12) seja de fato um filho que vive um estilo de vida digno de ser chamado seguidor/discípulo de Jesus!

 

Leia também:

Acesse a categoria “Mensagens”  para ler  artigos no formato POST. Para ler outras mensagens no formato PDF, clique aqui.

Aniversariantes:
MAIO:
02/05 - Rose
07/05 - Bertha
15/05 - Calebe
16/05 - Beatriz J.
17/05 - Ernesto
23/05 - Igor
25/05 - D. Margarida
26/05 - Eduarda
27/05 - Vanilda
28/05 - Karen
28/05 - Lucas
28/05 - Leandro

DATAS COMEMORATIVAS:
01/05 - Dia do Trabalhador
12/05 - Dia das Mães
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 80
Usuários Online: 1
Seu IP: 34.204.0.181