Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Um coração transformado I

Culto para Mulheres
Pr. Jacson Irio Andrioli

No mundo em que vivemos, cada vez mais a tecnologia e as inovações tem nos proposto uma vida mais ágil para otimizar tempo e trabalho. Mas,  mesmo assim estamos sempre correndo.

Para as mulheres parece que isso é mais sério ainda…Vocês tem jornada dupla, fazendo muitas coisas e acabam ficando sem tempo para dedicar a Deus e a família.


Se voltarmos alguns anos no passado, encontramos uma realidade sem máquina de lavar, com roupas sendo lavadas e torcidas à mão, comida feita em fogão à lenha e roupas costuradas na máquina de costura da vovó, pois não se costumava comprar roupas prontas.
Me lembro bem disso, minha mãe tinha uma máquina onde fazia as coisas mais simples, mas as roupas de ir na igreja nos dias mais importantes ele nos levava em uma costureira que fazia tudo sob medida. E isso não era sinônimo de riqueza, pelo contrário, quem tinha dinheiro comprava pronto e quem não tinha mandava fazer na costureira!
Muitas das facilidades domésticas atuais, em vez de ajudarem as mulheres a desenvolver uma vida mais tranquila, dedicada a Deus, ao marido, aos filhos, às tarefas do lar e às boas obras ao próximo, parecem que são a causa do aumento de atividades no lar e fora dele.
Quer saber qual o resultado disso tudo???  Uma grande ansiedade e perturbação no coração de muitas mulheres!!!
Lemos uma história muito interessante na Bíblia, em Lucas 10.38-42.
O objetivo desta história é revelar alguns motivos que nos levam a estar sempre ocupados, correndo de um lado para outro.
Jesus estava num certo povoado em Betânia e foi hospedado por duas irmãs: Marta e Maria.Elas ficaram surpresas, honradas e felizes com a visita do Mestre e seus discípulos e por isso, certamente, queriam fazer o melhor.
Qual de vocês não ficaria feliz com a visita de Jesus o filho de Deus em suas casas?
Mas, algo de estranho aconteceu durante o tempo em que Jesus estava na casa delas.Jesus estava com a disposição de ensinar as duas irmãs a respeito do seu Reino, mas só uma lhe deu ouvidos, e esta foi Maria, que abandonou tudo o que estava fazendo e sentou-se para ouvir o Mestre ensinar.
Marta certamente recebeu bem a Jesus e seus discípulos, mas logo deixou-os na sala e correu para a cozinha, para os afazeres da casa, pois queria dar boa impressão…De repente Marta entra na sala e indignada, e sem controle emocional nenhum e diz: (V. 40 b).
Ela estava muito irritada, nervosa e certamente cansada de fazer as tarefas da casa sozinha, enquanto sua irmã estava sentada bem a vontade ouvindo a Jesus.
Certamente Marta achou que Jesus lhe apoiaria, e daria uma bronca em Maria, mas a surpresa foi tamanha…
(V. 41)
Com esta atitude Marta demonstrou que seu coração ainda não estava totalmente transformado. Existia ainda muita ansiedade, egoísmo e orgulho no coração desta mulher. Marta desejava a presença de Jesus em sua casa, mas não tinha a motivação correta.
Assim muitas vezes é conosco e mais especificamente com as mulheres, pois se a casa está um  pouco fora de ordem, logo uma frase é ouvida: “Não liga para a bagunça, eu não tive tempo de arrumar!”
Querida irmã, não se preocupe com isso, pois as pessoas gostam de você pelo que você é e não pelo grau de arrumação da sua casa.A inquietação de Marta aponta para um outro ponto, o temor aos homens e não a Deus.
Ela queria impressionar a Jesus com o que fazia…Mas esta sua atitude fez com que ela deixasse de aproveitar o milagre da presença de Jesus em sua casa, impediu ela de aprender d´Ele.
Ao contrário, Maria tinha seu coração já transformado, por isso é que compreendeu que era melhor deixar os afazeres e ouvir o que Jesus tinha para ensinar, dando-Lhe atenção a todas as palavras.Para Maria naquele momento era Jesus quem importava e não o serviço, que ficaria bem onde ele estava.O Coração transformado de Maria lhe conferiram piedade e temor sincero a Deus.
Os interesses de Jesus em chegar nesta casa não eram a boa refeição e a casa limpa. Um simples prato seria o suficiente.
Veja o versículo 42…
A escolha de Maria foi a melhor, escolheu o alimento que nunca lhe será tirado, o Pão da Vida!

Queridas irmãs, que lição podemos tirar para nós???!!

Com quem você se acha parecida: com Marta ou Maria?
Qual tem sido sua prioridade ao acordarmos: Jesus ou nossas preocupações diárias?
Confesso que em algumas vezes sou bem parecido com Marta, desprezando o pouco tempo em que tenho a sós com Deus.
É comum ouvirmos e darmos desculpas como: “não tenho tempo”, “hoje em dia a vida é muito corrida” etc.
Eu e você sabemos, que nada disso interfere em nossas decisões ou no que escolhemos como prioridade em nosso coração.
Se não decidirmos que o mais importante é ficar aos pés de Jesus para desfrutar da presença Dele, sempre teremos uma vida agitada, ocupadas com muitas coisas e não arrumaremos tempo para desenvolver uma comunhão íntima com Ele.
Quero te fazer uma pergunta:Como você pode se tornar uma mulher como Maria? Mais dedicadas a Deus, escolhendo o que é necessário e fundamental em vez do secundário?
Em Provérbios 3:6 diz: “Reconhece-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

Sugestões:

A primeira ação importante que você pode tomar logo ao acordar seria: Senhor qual o Seu plano para mim hoje?
Depois, invista tempo para ouvi-lO em Sua palavra.
Durante todo o dia, surgem situações, problemas, decisões em que vai precisar da ajuda de Deus, te dou outra sugestão:
Senhor o que queres que eu pense ou faça agora, nessa situação ou decisão?
O que queres que eu diga a alguém que me feriu com palavras?
Não é algo fácil nem para homens e nem para mulheres, principalmente para vocês que estão sempre fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, buscar primeiramente a Deus antes de agir.
Entretanto, quando temos o nosso coração transformado por Cristo, vale a pena sempre escolher a melhor parte, pois, com muito prazer, Deus assume o restante e dirige o nosso caminho.

 

Leia também:

Acesse a categoria “Mensagens”  para ler  artigos no formato POST. Para ler outras mensagens no formato PDF, clique aqui.

Aniversariantes:
AGOSTO:
03/08 - Gisele
04/08 - Pedro R.
05/08 - Gabriele
09/08 - Beatriz F.
10/08 - Pr. Reinaldo
12/08 - William K.
13/08 - Aart
13/08 - Victor
14/08 - Paulo Ajuz
20/08 - Imanuelle
23/08 - Gabriel
27/08 - Joelson
28/08 - Frederic

DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 54
Usuários Online: 0
Seu IP: 18.232.53.231