Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Mães

Série: Família: para ser feliz!  –  Parte II

Pr. Jacson Irio Andrioli

Nesta noite quero trazer ao coração de cada uma de vocês alguns conselhos e esperanças… Sei que aqui estão pais e filhos, mas o que vou falar certamente terá lugar em seu coração, eu creio nisso.
A maternidade é algo maravilhoso, posso imaginar… Ver uma vida sendo gerada dentro de seu ventre, sentir os primeiros movimentos, a expectativa da chegada e os preparativos para esta chegada é algo que enche o coração tanto das mães quanto dos pais.


Todos nós sabemos que Deus colocou no ventre de uma mulher sua semente a fim de que fosse gerado no ventre de uma mulher o Seu Único Filho, Jesus.
Maria foi agraciada por Deus, por ser alguém de uma família de homens tementes a Deus, por ter um caráter digno e honrado. Nesta família e nesta atmosfera é que Jesus, o Filho de Deus, nasceu e foi educado, por José e Maria, aprendeu muitas coisas sobre a fé, sobre os Hebreus, sobre seus descendentes, aprendeu uma profissão, aprendeu a ser um homem honrado e obediente.Estas são as características que todas as mães sonham ver em seus filhos.
Para tanto, elas precisam se esforçar…

1º – Ana, mãe de Samuel, fez um esforço muito grande.Depois de pedir a Deus um filho, ofertou Samuel a Deus, afim de que ele auxiliasse o sacerdote Eli. (I Samuel 1. 9 ss) Ana entendeu muito bem o fato de que nossos filhos são do Senhor!Queridas irmãs criem seus filhos para o Senhor!

2º-  Transmita a sua fé a seus filhos. Sei da importância do Homem, o pai ser o sacerdote do lar, mas a mãe pode muito contribuir para a vida espiritual de seu filho. Veja:II Timóteo 1. 5. Paulo exaltou a Vó e a Mãe de Timóteo por ter transmitido sua fé a este servo do Senhor.
Quer motivos para se alegrar? Guie seus filhos no caminho do Senhor e da verdade.
“Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.” (3 João 1:4)
Um testemunho: Não tenho dúvidas sobre como a minha experiência cristã começou. O primeiro altar diante do qual me ajoelhei foi o joelho de minha mãe. L.D. Weatherbead
“Homem algum que tenha tido uma mãe piedosa é pobre” Abraham Lincoln
Seja o exemplo!!!

3º- Ore por seus filhos, interceda por seu futuro e por seus relacionamentos, consagre-os a Deus todos os dias…

O segredo de filhos que servem a Cristo:

Certa mãe, quando lhe perguntaram o segredo de os filhos servirem a Cristo com grande dedicação, deu a seguinte resposta:
“Quando eram criancinhas de colo, ao banhá-las, levantava o meu coração a Deus, para que Ele as lavasse no sangue que purifica de todo o pecado.
Quando as vestia de manhã, pedia que o Pai celestial as vestisse do manto da justiça de Cristo.
Quando colocava perante elas a comida, orava que Deus alimentasse suas almas com o pão dos céus e lhes desse a beber da água da vida.
Ao prepará-las para os cultos da casa de Deus, rogava que seus corpos fossem preparados para serem templos do Espírito Santo.
Quando saíam para a escola, eu as seguia em espírito, orando para que, em suas vidas, andassem na vereda dos justos que aumenta de brilho até o dia perfeito.
E, ao deitá-las para dormir de noite, a respiração da minha alma sobre elas era que o Pai celestial as aceitasse nos Seus braços e as segurasse com as Suas mãos.” 
www.hermeneutica.com/ilustracoes

4º- Persevere!

Nosso exemplo bíblico é Joquebede, mãe de Moisés. (Êxodo 2)
O Faraó havia ordenado que todos os filhos dos hebreus fossem mortos, mas Joquebede escondeu Moisés por três meses até que teve a idéia de lançá-lo no rio dentro de um cesto.
Esta mulher foi perseverante e confiante ao mesmo tempo, pois viu a mão de Deus cuidando de seu filho, quando a filha do Faraó o encontrou e resolveu adotá-lo, deixando que a mesma o criasse.

O coração de mãe foi feito com compartimentos especiais, para amar mais e mais…Sei que muitas vezes dá vontade de desistir, mas quero te encorajar a continuar a investir, seja nos teus filhos, mesmo eles sendo o que são, pois foi Deus que te Deus e Deus não nos dá nada maior do que podemos carregar.
Por outro lado, sabemos que Deus tem força, paciência e graça de sobra para dar às mães que se achegam a Ele.
Se você tem achado que teu fardo é pesado demais, busque ajuda do Senhor, busque o consolo do Senhor,busque o fortalecer do senhor.
“Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7.8)

Continue semeando… certamente colherá!

Leia também:

Acesse a categoria “Mensagens”  para ler  artigos no formato POST. Para ler outras mensagens no formato PDF, clique aqui.

Aniversariantes:
SETEMBRO:
02/09 - Diego
02/09 - Fernanda
08/09 - Fran
13/09 - Simone Jéssica
13/09 - Josefina
20/09 - Carlos Roberto
21/09 - Valdi
21/09 - William B.
22/09 - Silmara
26/09 - Boniek

DATAS COMEMORATIVAS:
07/09 - Independência do Brasil
15/09 - Aniversário de Ponta Grossa
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 36
Usuários Online: 0
Seu IP: 34.207.146.166