Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Para ser Feliz!

Série: Família: para ser feliz!  –  Parte I

Pr. Jacson Irio Andrioli

Durante o mês de maio estaremos compartilhando a palavra de Deus direcionada à família, relacionamentos, e vida familiar. Então,  invista tempo em sua família, orem juntos, leiam a palavra juntos. Invista tempo em comunhão e traga sua família para ouvir, aprender e praticar a palavra do Senhor, pois Deus é o Senhor da sua família.


Quero te fazer algumas perguntas antes de entrarmos no compartilhar da palavra:

  • O que te falta para ser feliz?
  • Sua família é feliz?
  • Qual a sua receita para a verdadeira felicidade?

Durante este mês pretendo te ajudar a responder estas perguntas…
Vamos ler alguns versículos para nos inspirar. Abra seu coração e ouvidos para receber a palavra de Mateus 5.1-12 (leia).
Nestes versículos somos confrontados com algumas realidades que nos levam a um questionamento: Como ser feliz o tempo todo e em todas as situações, ser feliz por chorar, por ser perseguido?
As traduções variam a palavra bem aventurado por: muito felizes, como são felizes , abençoados, porém todas estas variações querem dizer a mesma coisa: que a felicidade não está nas coisas que temos, mas no que somos.

1. Deus nos criou para sermos felizes

Jesus iniciou seu sermão do monte (hoje conhecido como o Monte das Bem-aventuranças, fica na região de Cafarnaum) e suas palavras foram diretas, e retas aos corações daqueles que O ouviam.
Bem-aventurados sois…
Estas palavras serviram de consolo àqueles homens e mulheres que largaram tudo para ouvir o Senhor Jesus os ensinando.
Certamente você já ouviu algumas vezes que você e eu fomos criados por Deus para sermos felizes. O detalhe é que deixamos de ser…
Porque deixamos? O que acontece conosco que deixamos de ser felizes?
Tenho algumas idéias,  e a mais forte é: abandonamos a Deus, que é a fonte da verdadeira felicidade e passamos a buscá-la em fontes erradas onde não existe felicidade alguma.
Buscamos realizações pessoais, sucesso, fama, reconhecimento das pessoas, vestimos uma máscara e até uma roupa que não é nossa, na tentativa de encontrarmos a felicidade, mas isso logo se desfaz como fumaça.
O autor de Eclesiastes é muito certo no que diz, veja: 

“Ao homem que o agrada, Deus recompensa com sabedoria, conhecimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento.”Ec. 2.26

Nesta busca acabamos nos escondendo e achando subterfúgios(pretextos), mas não alcançamos a felicidade, que preencha nosso coração.

2. Em cada um de nós há uma fome (v. 6)

Há muita gente que ri, mas o coração chora… Dentro de nós existe uma fome, uma sede de algo que as vezes nem sabemos o que realmente é.  A verdade é que sentimos saudades da única fonte que pode nos saciar, o Verdadeiro Deus e Pai. E nem percebemos que a nossa busca por coisas e realizações nos torna mais necessitados desta fonte, e acabamos mais frustrados e infelizes.
Certo poeta disse:
“Onde tu não estás, lá estas a felicidade:
Atrás dos montes dizem que mora a felicidade e os agrados.
Também eu fui procurá-los, mas voltei com os pés sangrados.”
O engano destas expectativas é que se supõe que a verdadeira felicidade pode ser encontrada em qualquer lugar ou situação e que a qualquer dia se achará. Deus fez o coração do ser humano tão grande que só Ele pode preencher o espaço que nele tem…
A água viva, que não nos deixa sentir sede, vem somente de uma fonte, o Senhor Jesus. Leia João 6.35.

3.  Fomos criados para a Glória de Deus. (v. 12)

Mas como podemos glorificar a Deus e sermos felizes?
Vivendo o projeto de vida que Ele tem para cada um de nós e nossas famílias. O projeto de Deus para você e para mim é vida abundante, alegria perfeita e eterna, paz que excede todo o entendimento. É a esperança que não falha! O caminho para felicidade permanente nós só achamos nas escrituras Sagradas. Jesus disse: (João 14.23).
Jesus quer habitar em nós e em nossas casas. Ele é a razão da verdadeira e duradoura felicidade, que sempre procurávamos. Jesus é a felicidade que independe das circunstâncias. Jesus nos dá uma felicidade eterna, enquanto as outras são passageiras…
 “Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!” (Isaias 48.18)

Conclusão:

O que está te faltando para ser feliz?
Jesus é a peça do quebra cabeça que esta faltando!
Pare de correr… Pare de correr atrás do vento… Permita que Jesus, o Bom Pastor, te faça repousar em pastos verdejantes! Permita que Ele o leve para junto das águas de descanso, e refrigere sua alma.
Você nasceu para ser feliz, mas é só em comunhão com Deus que a felicidade se realiza!
“Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo (isto é, só alegrias passageiras).”João 14.27
Siga a Jesus e seja feliz você e sua casa!!!

 

Leia também:

Acesse a categoria “Mensagens”  para ler  artigos no formato POST. Para ler outras mensagens no formato PDF, clique aqui.

Aniversariantes:
MAIO:
02/05 - Rose
07/05 - Bertha
15/05 - Calebe
16/05 - Beatriz J.
17/05 - Ernesto
23/05 - Igor
25/05 - D. Margarida
26/05 - Eduarda
27/05 - Vanilda
28/05 - Karen
28/05 - Lucas
28/05 - Leandro

DATAS COMEMORATIVAS:
01/05 - Dia do Trabalhador
12/05 - Dia das Mães
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 80
Usuários Online: 1
Seu IP: 34.204.0.181