Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Quem matou Jesus?

Se nesta manhã estivéssemos em um tribunal para o julgamento da morte de Jesus, quais ou quem seria o responsável por esta morte?
Esta pergunta ficou sem respostas…
Este julgamento inacabado…
Ninguém foi condenado a pena alguma…
Qual a sua resposta, ou suspeita?
São perguntas intrigantes, mas espero te ajudar a esclarecer este mistério neste dia. Para isso precisamos abrir nossas bíblias em Mateus 27. 11-26.


No banco dos réus posso te apresentar alguns dos suspeitos:

  • Pilatos, não ele declarou que Jesus era inocente;
  • Soldados, eles executaram a sentença sobre Jesus, crucificaram, mas eram mandados por seus superiores, então eles não são os efetivos culpados;
  • Barrabás, este era um mal feitor de carteirinha, mas nada teve a ver com a morte de Jesus, pois estava em um lugar impossível de sair: a cadeia;
  • Autoridades Judaicas, estes até podem ter uma certa culpa, mas não foram eles quem gritavam “crucifica!”, eles tem culpa em um quesito apenas, entregaram Jesus por causa da inveja em seus corações;
  • A multidão, simplesmente aclamou a Jesus e depois desprezou, a multidão por muitos anos aguardava seu Messias, mas quando ele entrou montado em um jumentinho, desprezou o seu rei logo depois, o único mal que fizeram foi que muitos sabiam de fato que Jesus era seu Rei e se calaram, o erro destes foi e é a omissão.

Mas então que matou Jesus?

Reflita comigo João 3.16, Deus deu a Jesus…, para Quem?
“Todo aquele que nele crer”, Deus entregou Jesus na minha e na sua mão, sendo assim eu e você, assim como todo o que nele Crer, é corresponsável pela morte DELE.
Muito estranho isso!!!!
Mas o interessante é que nem um de nós é condenado por isso, pelo contrário, somos salvos de nós mesmos e de nossos pecados.
Jesus morreu para a nossa salvação…
Agora você compreende por que para o mundo a cruz é motivo de loucura, onde os condenados são salvos por sua vítima, onde os réus são absolvidos pelo Justo, onde réus confessos são absolvidos e passam a ter a vida daquele que mataram…
Hebreus 9.15
Isaias 53. 4-7
Jesus sofreu tudo calado…
Sem falar foi levado como ovelha ao matadouro e recebeu o nosso castigo sobre si, porque havia feito uma oração: “Pai, seja feita a tua vontade e não a minha”.
Muitas vezes oramos assim, mas não cumprimos nossa oração.
Quantas e quantas vezes já ficamos nervosos e murmuramos, reclamamos por justiça, mas Jesus não poupou o seu sangue em nosso favor.
Algo que me chama atenção em minhas atitudes, é que muitas vezes eu murmuro por coisas que me acontecem e sei que são passageiras e que Deus está no controle de tudo e o melhor vai acontecer. Pena que eu na hora da dificuldade não consigo ver e nem lembrar disso.
Oro a Deus pedindo por sua graça e me arrependo de agir assim, Senhor seja feita a Tua vontade e não a Minha.
Imagino que seu eu e você deixasse-mos de murmurar e passássemos a louvar a Deus ele seria glorificado por meio de nosso testemunho e sei que minha vida seria bem diferente.
I Pedro2.23 “ quando injustiçado, não revidava; quando sofria,não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.”
Jesus sofreu e pagou o preço em nosso lugar para que eu e você pudéssemos falar do amor de Deus Pai.

 Pr. Jacson Irio Andrioli

Leia também:

Ou acesse a categoria “Mensagens”  para ler outros artigos.

Aniversariantes:
JULHO:
01/07 - Reginaldo
02/07 - Alice
02/07 - Dejanira
04/07 - Marcia
05/07 - Nelci
07/07 - Floriza
08/07 - Ingrid
18/07 - Jô
19/07 - Candida
22/07 - D. Ilda
22/07 - Lucas F.
27/07 - D. Elvida
28/07 - Daniel
30/07 - Rodrigo T.

DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 134
Usuários Online: 2
Seu IP: 35.171.183.163