Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Desperta!

Pr. Jacson Irio Andrioli

Hoje quero lhes passar uma receita: a receita da Vovó Elza. Mas antes de chegarmos a esta receita  leia comigo os versículos de Efésios 5.1-14.

Você é uma pessoa que se preocupa em agradar a outros? Todos os tipos de sociedades criam uma expectativa sobre condutas mais apropriadas. Por exemplo no seu clube, lá deve existir algumas normas: não ande de roupa de banho neste e neste lugar; utilize os equipamentos da academia nos horários específicos; tome cuidado com seus pertences pessoais; não pise na grama e etc…

Na escola, em casa,  no  trabalho, na igreja, na rua, na favela, no bairro nobre, enfim, em todos os lugares existem tais regras de conduta. Quando uma pessoa deixa de andar no padrão, logo atrai a atenção de todos. Uma pessoa que não tem a postura condizente vai se sentir deslocada e até discriminada.

O apóstolo Paulo lembra-nos que os crentes também tem uma norma de conduta, e devem agir como a Palavra de Deus fala… Neste sentido, recomenda uma série de preceitos condizentes aos filhos de Deus.

Vimos nestes versículos de Efésios algumas coisas como:

  • Ter um viver que sinaliza o amor;
  • Ele aconselha-nos a procurarmos descobrir quais são as coisas que agradam ao Senhor;
  • Também aponta para tudo o que pode ser revelado pela LUZ, tudo que é agradável; já o que fica escondido pela escuridão, maquiado na “Calada da noite” só pode ser vergonhoso e fruto do pecado.

Existe uma pressão sobre nós, para que venhamos a corresponder as expectativas da sociedade. A quem você agrada? Você agrada a maioria? Agradamos a sociedade? Agradamos nossa família? Agradamos a nós mesmos? Agradamos as trevas? Ou simplesmente deixamos as coisas irem acontecendo e decidimos na hora a quem agradar?

O desafio que nos é colocado pela fé cristã é: SEJA DIFERENTE!!!
Não ser diferente por arrogância, mas por que fomos atingidos pelo amor de Cristo, pela graça do perdão dos pecados. Dentro do projeto de misericórdia divina, ser diferente, ser provocativo é parte da estratégia para atrairmos mais pessoas à graça salvadora de Deus. Isso agrada o Senhor!!!
Mas veja o versículo 14: aqui vemos um alerta, “Desperta o tu que dormes”. Este versículo é uma citação de Paulo a partir de Isaías 60.1, que também podem ser de um hino que os cristãos do passado cantavam. Estas palavras de Paulo nos chamam a percepção ao fato de que tudo é transformado a partir da ação da luz do mundo em nossas vidas.
Leia João 8.12: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”

Você lembra o que aconteceu com Pedro quando estava preso por ordem de Herodes? Leia: Atos 12. 6-11.

1. Os Resultados
Resultados na vida de uma pessoa despertada pela Luz do Mundo (Despertou quem dormia, por haver constante intercessão). Pedro, pode ser eu e você.
a. Obediência imediata;
b. As cadeias (pecado) caem no momento da aceitação confiante da salvação;
c. Não olha os obstáculos, ele crê;
d. Dispõe-se; (serve, anda a segunda milha)
e. Segue sem medo as instruções de Jesus, do Espírito Santo e da Bíblia.
Fique tranquilo, ainda vou lhes dar a receita da Vovó Elza…
Os resultados de uma vida desperta, de uma vida que deixa a morte é ter a Iluminação de Cristo. Levantar-se de entre os mortos, é sair da inércia, deixar a vergonha e a timidez, deixar de ser Maria vai com as outras, abandonar as práticas pecaminosas deste mundo, deixar a mediocridade e ser relevante porque a luz de Jesus está sobre você.
Você quer isso? Ser despertado, levantar-se de entre os mortos? Coloque sua fé para funcionar…
Permita que Jesus ilumine totalmente sua vida, todos os cantinhos de seu coração pra que todo o pecado seja revelado e perdoado por Deus Pai que é amoroso. Tenha e viva propagando a Luz do Mundo. Então teremos mais resultados como aconteceu com Pedro. Veja com os olhos da Fé!

2. Certezas e bem-aventuranças se farão sobre tua vida
– Todas as cadeias, amarras do pecado cairão, pois as trevas não prevalecem contra a luz;
– Aquele que estava encarcerado, agora está totalmente livre (livre das mentiras, das falsidades, dos desejos da carne, das dores, do vício, entre outras coisas).

3. Andar por um novo caminho
a. Passar a freqüentar a reunião de oração, ler mais;
b. Dar bom testemunho (Viver a diferença por meio da Fé);
C.  Alegrar-se com as obras de Deus em sua vida.

Desperta o tu que dormes… Vamos aproveitar a vida!
Agora, querem ouvir a receita da Vovó Elza.???
Vovó Elza era uma senhora de 79 anos que recebeu um convite para fazer uma viagem com as senhoras de sua igreja. E disse: “Sim após tantas dificuldades Deus me dá a oportunidade de, ainda, poder participar deste passeio, por isso vou aproveitar a vida.”
D. Elza era uma viúva, convivera muitos anos com o marido alcoólatra e, nos momentos de crise, com a sua violência. Educou os filhos sozinha, fugia de casa para escapar das agreções do marido. Se não bastasse isso, perdeu a casa num incêndio…
Vida complicada dessa Vovó! Complicada?
Não, mas vida com muita firmeza de fé e esperança de dias melhores. Vovó Elza sempre soube avaliar estes fatos da sua vida com muita sabedoria, sabedoria de Deus.
Vovó Elza em sua receita de vida falava que sábio é quem sabe procurar soluções no lugar certo, ser humilde e reconhecer a fraqueza e limitações como ser humano e a completa dependência de Deus; ser sábio é preencher a vida  –  não encher-se de qualquer coisa, vinho, raiva…  –  mas com o Espírito Santo de Deus. E isso a vovó sabia. Como isso é possível?
Quem crê e confessa Jesus Cristo como único Senhor pode ser surpreendido por muitas bênçãos, mesmo em meio a grandes sofrimentos. A pessoa cristã que mantém estreita comunhão com Deus através da palavra, chega a decisões corretas e sábias.
Esta é a receita da Vovó Elza.
A leitura da Palavra de Deus e a oração tornam a vida abençoada e nos ajudam a aproveitá-la melhor!…

Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. V. 14

Para poder aproveitar a vida e viver Efésios 5. 19-21.

Aniversariantes:
OUTUBRO:
01/10 - Kelly
04/10 - Mauricio
05/10 - Matheus
08/10 - Noemi
09/10 - Mirian
11/10 - Ana Paula
16/10 - Malcon
21/10 - Meri
22/10 - Marcilene
22/10 - Carlos K.
23/10 - Rosana
25/10 - Keila
29/10 - Ana Paula K.
DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 109
Usuários Online: 3
Seu IP: 3.228.24.192