Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Como comer um elefante?

(Salmo 116.5-10)

Pr. Jacson Irio Andrioli

Você já tentou comer um elefante? Parece uma piadinha, mas na verdade existe uma forma de se comer um elefante: somente será possível comer um elefante um bocada de cada vez!

Muitas vezes nossa alma fica aflita… Ficamos preocupados, e com isso vamos querer comer o elefante inteiro de uma só vez. O salmo que lemos fala no versículo 7 de uma ordem que o salmista dá para si mesmo. Veja:

Imagine que sua vida, ou seus problemas sejam do tamanho de um elefante. Você não vai conseguir carregá-lo sozinho, ou de uma vez só, você não vai conseguir comer sozinho e aí por diante.

Outra boa pergunta: confiar nas experiências ou nas promessas divinas? Muitas vezes estamos confiando mais nas experiências que já tivemos do que nas promessas divinas.

Por exemplo: Os pais falam para o filho: “Não faça isso, que vai ter problemas!” E ele responde: “Eu já fiz e não aconteceu nada!”.

Para subir uma montanha precisamos conhecer o caminho, e para isso vamos precisar das experiências dos guias, vamos precisar nos preparar, vamos precisar subir passo a passo.

Na vida de fé é da mesma forma: o elefante só poderá ser comido bocado por bocado,   a montanha só poderá ser escalada passo a passo,  a vida só poderá ser vivida dia a dia,  dependendo das promessas divinas, e usando as experiências dos mais velhos como meio de descobrirmos o caminho menos pior.

Trazendo para nosso contexto, todos temos dificuldades, mas é primordial viver dia após dia na dependência do Senhor.

Tenho certeza de que se nós nos empenharmos em pouco tempo teremos mais pessoas junto a nós, de maneira que outros enxergarão em nós exemplos para suas vidas.

Mas,  seremos exemplo se buscarmos força e sabedoria no Senhor, como diz o salmo que lemos, quando buscarmos no Senhor por: misericórdia, proteção, força, descanso, para sermos livrados do mal…

(V. 9 e 10)

Creia,  meu irmão,  o elefante não é tão grande assim e juntos podemos comê-lo mais rápido. A montanha,  da mesma forma,  poderá ser escalada, e esta escalada será bem melhor com a companhia uns dos outros, bem como sendo guiados pelo melhor guia que existe: o Senhor Jesus.

Desta maneira cresceremos e conquistaremos o cume de nossas vidas.

 

Leia também:

Ou acesse a categoria “Mensagens”  para ler outros artigos.

Aniversariantes:
MAIO:
02/05 - Rose
07/05 - Bertha
15/05 - Calebe
16/05 - Beatriz J.
17/05 - Ernesto
23/05 - Igor
25/05 - D. Margarida
26/05 - Eduarda
27/05 - Vanilda
28/05 - Karen
28/05 - Lucas
28/05 - Leandro

DATAS COMEMORATIVAS:
01/05 - Dia do Trabalhador
12/05 - Dia das Mães
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 83
Usuários Online: 1
Seu IP: 34.204.0.181