Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Em Busca da Santificação – parte 3

Corra para a Cruz!

Pr. Jacson Irio Andrioli

Minha vida no Altar do Senhor…

Como fazer para termos nossas vidas no Altar do Senhor? E como fazer para permanecermos com nossas vidas no Altar do Senhor?

Eu tenho falado sobre este assunto já alguns domingos, mas confesso que é necessário muito esforço para que isso aconteça. Nossos corações e atitudes são corruptos, e enganosos. Sempre somos pegos por nós mesmos, e Satanás usa das oportunidades que vamos dando para nos levar ao pecado, para nos fazer ver o que não existe, para nos fazer desconfiar de Deus e de seu agir.

Muitas vezes preferimos o falso ao invés do verdadeiro. Nesta noite não quero lhes falar sobre este ou aquele pecado, mas quero lhe deixar livre na presença de Deus que tudo vê e tudo sabe, pois somente Ele, por meio do Seu Espírito Santo vai te levar ao verdadeiro arrependimento.

Quero compartilhar de algo que Paulo escreveu em sua carta aos Efésios: “Quem eles eram e quem agora eles são,  a partir do que Jesus fez em suas vidas”. (Efésios 2.1-10)

Vamos entender estes versículos juntos, pois eles retratam a natureza humana diante da Grandeza Divina de Deus em Jesus.

  • Quem éramos? Perdidos, pecadores, mortos, por nossas más escolhas;
  • Quem domina o mundo em que andamos? Satanás;
  • Que tipo de vontade o coração do homem faz? Vontades da carne e dos pensamentos.

“Mas!” Paulo inicia o versículo 4 com um “mas”. Este vocábulo é usado para mudar o sentido da frase. E por que não dizer que o “mas” de Deus muda o sentido de nossas vidas? A não ser pela intervenção Divina o homem permaneceria seguindo seu caminho à morte. O “mas” de Deus reorienta o homem que crê a uma nova vida. Não há outra explicação para o fato de Deus ter vindo ao encontro do homem caído, a não ser o amor conforme João 3.16.

O versículo 5  nos fala de uma nova chance, uma nova vida em Cristo Jesus. Vemos a Graça deste amor nos alcançando, mesmo nós pecadores, porque o desejo de Deus Pai é nos fazer homens e mulheres retos, justos e imitadores de Jesus, santos como Ele é Santo! Todo este processo só será vencido por meio da fé. A fé é o meio, o canal por onde o crente vai andar sua vida inteira. As obras serão o resultado disso.

Pense comigo, tudo isso é lindo de ser ouvido e lindo de ser falado, mas é necessária muita intimidade com Deus, muita meditação na palavra,  e fé acima de tudo para reconhecermos quem somos e admitirmos que é do Senhor que precisamos todos os dias para continuarmos no seu altar,  e mais ainda,  para permanecermos no seu altar.

Agora quero lhe falar sobre três aspectos importantes para que isso se torne vivencial, para cada um de nós.

1. Renove suas perspectivas (Colossenses 3.1-3)

Buscai as coisas lá do alto; Pensai nas coisas lá do alto; mas que coisas são estas? Alguém sabe? (Filipenses 4.8 e 9).

Isso significa pensar como Deus pensa, ver como Deus vê, e olhar para nós como Deus olha. Basear nossas vidas nas coisas que nos aproximam e nos identificam com Deus.

2. Abandone seu passado (Gálatas 2.20)

Romanos 6.1-4:  Nós precisamos entender que algumas coisas de nosso passado (antes de Jesus entrar em nossas vidas), precisam ser deixadas: amizades, companhias, antigos conhecimentos (lembra daquela simpatia?), precisamos morrer para o nosso passado.

II Coríntios 5.17:  As coisas velhas precisam sair para darem lugar à Novidade de Vida em Cristo Jesus.

3. Recorde o seu propósito Efésios 2 8-10

Nós nos desviaremos do caminho se perdermos de vista o motivo pelo qual Deus nos deixou na terra. O meu e o seu objetivo aqui na terra é participarmos do plano redentor de Deus.

  • 1º sendo alcançados por seu amor;
  • 2º sendo salvos por seu amor;
  • 3º sendo praticantes do seu amor;
  • 4º sendo anunciadores do amor Deus.

Se abraçarmos esses objetivos nós nos encheremos de poder.

Atos 1.8:  Poder de Deus para sermos testemunhas, anunciando o amor e a salvação que há em Cristo Jesus.

Conclusão:

Sempre que um alerta de Tsunami é emitido na costa norte de Maui, no Havaí, as pessoas que vivem em Hana sobem rapidamente à encosta de uma montanha até um lugar alto e seguro. Perto dali existe uma cruz de madeira muito alta, colocada há muitos anos atrás por missionários. Para sua segurança física, as pessoas correm para o lugar onde está a cruz.

De maneira similar, todos nós necessitamos de um local de segurança espiritual. Por que? Porque o Senhor nos dá esses alertas em Sua Palavra:

“… todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23).

Poderíamos não gostar de pensar sobre quais serão as consequências do nosso pecado ao estarmos face a face com um Deus santo, mas é coisa séria. A boa noticia é que, por amor a nós, o Pai proporcionou um lugar seguro! Ele enviou seu filho Jesus para morrer, para que não tivéssemos de nos separar dele eternamente. ( Colossenses 1. 19-22)

Devido à morte de Jesus Cristo na cruz e à Sua ressurreição dentre os mortos, esse lugar está disponível. Você já correu para a Cruz?. (Fonte: Nosso andar Diário).

Meu irmão, você quer manter sua vida no Altar do Senhor constantemente? Corra para a Cruz, ela é o seu lugar seguro.

Você que ainda não conseguiu colocar sua vida no Altar do Senhor, entenda algo:

  • Renove suas perspectivas
  • Abandone o passado;
  • Recorde de seu propósito;

E corra para a Cruz, pois ela é o teu lugar seguro.

Aniversariantes:
SETEMBRO:
02/09 - Diego
02/09 - Fernanda
08/09 - Fran
13/09 - Simone Jéssica
13/09 - Josefina
20/09 - Carlos Roberto
21/09 - Valdi
21/09 - William B.
22/09 - Silmara
26/09 - Boniek

DATAS COMEMORATIVAS:
07/09 - Independência do Brasil
15/09 - Aniversário de Ponta Grossa
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 34
Usuários Online: 1
Seu IP: 34.207.146.166