Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

O poder de Deus agindo em nossas fraquezas

Pr. Jacson Irio Andrioli

“Pois, na verdade, foi crucificado em fraqueza, mas vive pelo poder de Deus. Da mesma forma, somos fracos nele, mas, pelo poder de Deus, viveremos com ele para servir vocês.” 2Co. 13:4

Nos dois últimos capítulos da carta de Paulo aos Coríntios ele escreve muito a respeito da fraqueza, a palavra aparece 5 vezes. Paulo tinha uma consciência clara a respeito de suas limitações e também de suas glórias, mas se importava mais em falar de suas fraquezas, pois nelas é que se tornava forte.
Ao contrário de Paulo, estamos nós tentando nos auto afirmar diante de nossas glórias e vanglórias sem chegarmos a lugar algum. Sendo que o que mais importa é termos o poder de Deus nos aperfeiçoando.

“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” 2Co. 12:9


Você sabia que Deus realmente ama usar pessoas fracas?

1.Todo mundo tem fraquezas!

Na verdade, preciso ser bem realista com você. Você tem uma relação de defeitos e imperfeições impressionantes, sejam físicas, emocionais, intelectuais e espirituais tremendas e, quer saber de uma coisa? Se você é casado pergunte ao seu cônjuge, caso você não seja casado pergunte para seu pai ou mãe.
E além destes, você pode ter situações incontroláveis que eventualmente te enfraquecem, como dificuldades financeiras e de relacionamentos.
A pior coisa não é admitir e sim negar esta realidade porque, quando negamos, nos defendemos, construímos muros e, com desculpas, acabamos escondendo a realidade, e naturalmente, nos tornamos reféns dela. E Deus não pode usá-las para abençoar sua vida.
Acredite: Deus tem uma perspectiva diferente sobre suas fraquezas. Veja Is. 55:9 – “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.”

SUAS FRAQUEZAS NÃO SÃO UM ACIDENTE. DEUS AS PERMITIU EM SUA VIDA PARA MOSTRAR O SEU PODER ATRAVÉS DELAS.

2. Deus não se impressiona com a força da auto suficiência de ninguém!

A atitude número 1 para ser abençoado é reconhecer as próprias fraquezas! Disse Jesus: “Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.” Mt. 5:3.
Deus é especialista em usar pessoas imperfeitas para realizar coisas extraordinárias, apesar de suas fraquezas.

SE DEUS SÓ USASSE PESSOAS PERFEITAS NADA SERIA REALIZADO

E Deus fez isto para que a Glória retornasse a Ele mesmo:
 

2Co. 4: 7.”Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.”

Veja Paulo admitindo isto, diante de uma multidão que o idolatrava:
At. 14: 15 – “Homens, por que vocês estão fazendo isso? Nós também somos humanos como vocês. Estamos trazendo boas novas para vocês, dizendo-lhes que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há.”

Admita: você é apenas um ser humano; se existe algum poder em sua vida, ou ele vem de Deus ou do diabo, e eu realmente espero que você tenha escolhido a primeira opção. E se você pensa que Paulo convivia mal com a questão da sua humanidade e fraqueza, está enganado, ele se alegrava:

“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” – 2Co. 12: 9.

Este regozijo é uma manifestação de fé na graça e na bondade de Deus. E algo muito especial é que a fraqueza nos preserva da arrogância. Você não pode ganhar todas e isto é muito bom!  Quando Deus recrutou um exército de 32.000 homens para combater os midianitas Ele os reduziu a apenas 300 homens (Juízes cap. 7). Isto, aparentemente, era a receita de um desastre porque reduziu a ação de 1 homem para 450. Todavia, foi neste quadro de fraqueza que Deus operou o milagre; o restante é história.
 

3. Nossas fraquezas também devem nos unir, como família e como cristãos.

Vence Havner disse: “Os cristãos são como flocos de neve: isolados são frágeis, e juntos, interrompem o trânsito”
A fraqueza de Moisés foi o temperamento, a de Gideão a baixa estima, a de Abrão o medo, a de Davi o sexo, etc… João, o filho do trovão, se tornou o discípulo do amor. Creia que quanto mais você baixa a guarda, retira suas defesas e tira as máscaras, mais Deus vai usá-lo no ministério. Partilhe suas fraquezas de forma honesta, com as pessoas certas, na hora certa. Eu sei que isto custa caro. Baixar as defesas, envolver-se… Mas, tenha certeza: esta é à vontade de Deus. Você pode ser rejeitado, mas tenha certeza e fé, Deus o acolherá. Paulo falou de suas fraquezas de maneira bem aberta em suas cartas. Ele falou de…

  • Suas falhas, Rm. 7:9
  • Seus sentimentos, 2Co. 6:11
  • Suas frustrações, 2Co. 1:8
  • Seus medos, 1Co. 2:3

Quando nós nos abrimos, liberamos a tensão, aliviamos as bagagens e expulsamos o medo.

QUANTO MAIS HONESTO VOCÊ FOR, MAIS DA GRAÇA DE DEUS RECEBERÁ
 

Conclusão:

Deixe hoje o orgulho e o medo. Deus quer tocar em sua vida e transformar você de forma impressionante.
Vou contar uma história da Bíblia para concluir:
Jacó foi um homem manipulador, passou sua vida conspirando e fugindo das consequências. Certa noite ele lutou com Deus, através de um anjo: “Eu não largo até que me abençoe” Deus disse tudo bem. Mas deslocou sua coxa do quadril.

O que significa tudo isto?
 
Deus tocou na força de Jacó (o músculo da coxa é o mais forte do nosso corpo), e o transformou em fraqueza; então ele passou a mancar e jamais poderia fugir. Isto o forçou a depender de Deus para sempre.
Se você quer que Deus o abençoe, precisa estar disposto a mancar para o resto da vida.
Hoje Deus quer tocar sua vida!
Você quer receber o toque de Deus?
E receber Jesus em sua vida?
Lembre-se da Palavra de Deus: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Baixar esta mensagem em PDF: O PODER DE DEUS AGINDO NAS NOSSAS FRAQUEZAS

Aniversariantes:
SETEMBRO:
02/09 - Diego
02/09 - Fernanda
08/09 - Fran
13/09 - Simone Jéssica
13/09 - Josefina
20/09 - Carlos Roberto
21/09 - Valdi
21/09 - William B.
22/09 - Silmara
26/09 - Boniek

DATAS COMEMORATIVAS:
07/09 - Independência do Brasil
15/09 - Aniversário de Ponta Grossa
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 36
Usuários Online: 0
Seu IP: 34.207.146.166