Get Adobe Flash player
Nosso Endereço:
Rua Riachuelo, 693 - Ponta Grossa - Pr
Telefone: (42) 3224-1632
E-mail: recados@iecdpg.org.br
Localize no Google Maps
Assine por e-mail:

Digite seu endereço de email para assinar este site e receber notificações de novas publicações por email.

Pedido de Oração:
Pedidos de Oração
Previsão do tempo:
Arquivo

Expectativas e perspectivas em 2012

Pr. Jacson Irio Andrioli

Um novo ano se inicia, é como que um grande espetáculo de teatro ou um filme que você nunca viu.
Em nosso coração e pensamentos ficam as expectativas e as perguntas…
Como vai ser este ano novo?
O que terei de surpresas?
Como serão os obstáculos, será que vou vencê-los?
E meus relacionamentos?
Será que vou crescer na minha vida espiritual, no meu trabalho, na minha vida afetiva?


Estas são algumas das perguntas que comumente nos surgem. E onde encontrar as respostas, mas não somente as respostas simplesmente, onde obter as repostas certas?
Estas não são somente suas dúvidas, mas de cada um de nós…
Temos expectativas, temos esperanças e também assumimos conosco alguns propósitos em relação a mudanças em nós. Por exemplo:

Neste ano eu vou ler mais da Bíblia;
Neste ano vou conseguir passar no vestibular;
Neste ano pretendo ter um filho, casar, comprar minha casa e assim vai…
Neste ano vou emagrecer…

Expectativas e mais expectativas, mas tudo é possível?

Jesus responde a um Pai que trazia seu filho possesso de uma maneira bastante libertadora: “tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9.23)

Tudo é possível, mas eu e você precisamos crer…

1. Deus te encoraja a NÃO DESISTIR

DEUS é um DEUS DE ENCORAJAMENTO. Esta é a razão por que ELE é um DEUS bom. SEU encorajamento vem pela SUA Palavra. Vem quando oramos. Vem por meio da SUA presença quando estamos com ELE em adoração e louvor.
Quando Josué foi para a Terra Prometida, DEUS disse-lhe: “Não temas, nem desanimes”.
Quando você começar a entrar na Terra Prometida de sua vida, haverá coisas das quais você terá medo e coisas que serão desencorajadoras. Mas, não se preocupe, nem esteja ansioso pelo que você vê.
Às vezes estamos tão desanimados com o nosso futuro, com as circunstancias da vida que nem temos fé para pedir a DEUS. Não conseguimos orar. Não recorremos à Palavra.
No meio deste problema todo existe uma só arma: o Louvor.
É bem nesse momento que você precisa louvar a DEUS. Davi sabia muito bem o que é isso.
Diga para sua mente, suas emoções e sua vontade que deixem de se preocupar com tudo e coloque sua esperança no SENHOR. Diga: “Vou louvar a DEUS quer eu tenha vontade quer não, e não importa o que está acontecendo. Louve ao SENHOR, ó minha alma, e não se esqueça de tudo o que ele tem feito por você.” (Sl 103:2).
Quando você louva a DEUS diante de sua ansiedade, medo e desânimo, você abre os canais pelos quais a paz, o amor e o encorajamento de DEUS fluem para você. Este é o poder que se esconde no louvor.
Na verdade, o que DEUS está nos dizendo quando nos dá ordens, orientações e abre portas para nós é: “Confie em mim”. Que resposta ELE espera da nossa parte quando diz isso? Que simplesmente CONFIEMOS NELE!
Deus lhe encoraja nesse momento a não desistir de seus sonhos, a não desistir de lutar, Ele está ao seu lado nesse momento segurando em suas mãos, erguendo sua cabeça e lhe dizendo: Siga em frente, não tenha medo, pois estou contigo.

 2. Desafios nos ajudam a Crescer

“Teu servo pôde matar um leão e um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo”. (I Samuel 17:36)
Encare seu difícil desafio e experimente a força do agir de Deus.
Seja o que for que o desafio demanda de você, embutido no pacote estará também uma grande oportunidade de crescimento. Isso porque quando você decide enfrentar um desafio, você tem a oportunidade de se conectar com o melhor que você tem.
Ao se posicionar corajosamente diante do desafio, as habilidades e pontos fortes que você já tem crescerão ainda mais. Na semana passada falei sobre a corrida da fé e o fato de estar em constante treinamento para continuar a corrida.
Freqüentemente o que ocorre é que você irá enfrentar um difícil desafio para, logo a seguir, enfrentar outro ainda maior. Em vez de amaldiçoar a sua má sorte ou péssima circunstância, pare e considere quão afortunado você realmente é.
Lembre-se: foi o primeiro desafio que lhe preparou tão bem para o próximo desafio, e o próximo desafio lhe levará para um patamar que você nunca imaginou que pudesse chegar. À medida que os desafios surgirem, permita que eles lhe edifiquem, pois  é em função disso que a vida vai se tornando mais e mais desafiadora e gratificante.
(((Tiago 1.2 e3)))
Existe um tesouro que está presente em cada desafio que você enfrenta; seus esforços e persistência pavimentam a estrada em direção àquele tesouro e Deus lhe dará sabedoria para tomar posse dele. Davi mesmo pequeno, sem treino na área militar, conseguiu enfrentar o gigante Golias e foi vencedor, pois ele ousou confiar no Senhor. (I Samuel 17. 41 – 46)
Confie e faça a diferença por onde andar com a ajuda do Deus vivo. Enfrente seus desafios e cresça!

 3. Não perca oportunidades!

“Faze resplandecer o rosto sobre o teu servo e ensina-me os teus decretos”. (Salmos 119:135)

Quantos convites e oportunidades você deixou passar, por estar extremamente ocupado.
Quantas não foram às ocasiões em que a sua alma clamou por ser alguma coisa, fazer alguma coisa, ter algo especial, mas você dirigiu sua energia para muitas outras coisas!
Deus tem uma habilidade muito especial em falar a corações e mentes. Ele fala também por meio de amigos.
Algumas coisas às quais você hoje não está dando a mínima importância podem ser a chave para um novo e empolgante momento na sua vida.
Se você está ocupado demais para ouvir a vós de Deus, a vós de seu coração, ou a vós de um amigo, é possível que você venha a perder algo que jamais terá novamente: uma oportunidade.
Separe um tempo para ouvir; um tempo para ouvir a Deus e sua Palavra; tempo para ouvir a si mesmo; tempo para ouvir os outros. Esse tempo poderá revolucionar a sua vida, acredite!
Quando uma porta se fecha, outra se abre; freqüentemente, porém, permanecemos com nossos olhos fixos na porta que se fechou, a ponto de nos impedir de ver a que está aberta diante de nós.
Paulo era uma pessoa muito esperta e atenta a tudo. Veja o que ele fala em I Coríntios 16.8-9: ele estava diante de um novo desafio e de uma oportunidade de pregar o evangelho do Senhor Jesus na Macedônia.
Hoje Deus pode estar colocando uma porta aberta/oportunidade em sua frente e você tem duas escolhas a fazer: Entrar nela, ou simplesmente ignorá-la, passando para o outro lado. Peça a Deus sabedoria para entrar na porta e você verá o milagre acontecer.

Conclusão:

Novo ano e muitas coisas novas…
Mas algumas coisas velhas nos seguem… Não permita que o desejo de desistir te siga em 2012, não permita que os desafios se tornem em obstáculos. Receba a força que vem de Deus e de sua palavra para prosseguir, derrube este gigante em sua vida.
Observe tudo, retenha o que é bom, mas, sobretudo aproveite as oportunidades…
Viva na presença de Deus e seja vencedor.

Baixe esta mensagem no formato PDF, clicando aqui.

Aniversariantes:
OUTUBRO:
01/10 - Kelly
04/10 - Mauricio
05/10 - Matheus
08/10 - Noemi
09/10 - Mirian
11/10 - Ana Paula
16/10 - Malcon
21/10 - Meri
22/10 - Marcilene
22/10 - Carlos K.
23/10 - Rosana
25/10 - Keila
29/10 - Ana Paula K.
DATAS COMEMORATIVAS:
Estatísticas do site:
Site criado em 23/02/2007.

Ano de 2017:
114.003 visitas
Visitantes hoje: 119
Usuários Online: 0
Seu IP: 3.228.24.192